sábado, 7 de abril de 2018

Principio do FIM!!

Muito sinceramente e com muita pena minha não tenho tido tempo para escrever sobre o nosso clube mas sobre o que se tem passado é impensável não o fazer. Portanto o assunto é gravíssimo e penso que nunca registado no Sporting e cá para mim isto é só o começo , ou seja, é uma bomba atómica que acaba de rebentar. Como avisei há uns tempos tudo o que é demais cansa e este presidente e este treinador têm-me cansado em demasia. No entanto não sou hipócrita e há muita coisa bem feita e tanto treinador e presidente (Direcção) merecem todo o mérito. Este é mais um um tiro enorme no pé...como é hábito no nosso clube e o mais estranho é que não é de estranhar que parta do presidente. Mau demais!!


Não que o presidente não tenha autonomia e direito para o fazer mas meus amigos ....eu nunca vi tal coisa, se bem que por vezes pensamos que já vimos de tudo mas estamos sempre a ser surpreendidos, e sinceramente.....não são modos para um presidente do SCP nem são modos de tratar um grupo de jogadores profissionais-uma equipa. É que uma coisa é ser chefe e outra é ser um líder e neste caso BdC foi um mero ...chefe. Depois, acontece que para agravar tudo não foi a primeira vez , lembram-se de Chaves? Pois bem....é demais porque um presidente e também um líder tratam dos assuntos e internos dentro de casa e não na praça publica, ponto!! Nem me interessa saber no que pensa BdC pois neste caso ...está tudo inventado..ou quase!!
Ora, desta vez bateu bem fundo. Incrível como o fazemos tão bem!!
Mas volto a dizê-lo: BdC, que eu sempre apoiei, fez muito pelo SCP e não é por causa deste ou daquele incidente que vou pensar que BdC não fez bem ao nosso clube e que fez o que muitos não conseguiram fazer. Hoje, o Sporting está como há décadas não estava e ele e a sua Direcção, é claro, têm todo o mérito nesta situação. Mas mais, ainda penso que BdC tinha todas as condições para ser dos melhores presidentes do clube e com tanto tempo ainda pela frente a ´obra` podia ser bem maior e inesquecível. Confesso até que é impressionante que BdC tenha conseguido ultrapassar todas as barreiras internas possíveis granjeando uma enorme legião de adeptos eu inclusive. Enfim, basicamente, o nosso Clube está vivo graças a ele!
Agora reparem, depois de estar sentado no trono e de ter tudo o que pediu aos sócios ....o que fez o homem? Criou mais uma guerra interna totalmente descabida e desnecessária quando o foco não devia ser esse. Então mas não é nas competições que ainda podemos ganhar que nos devemos concentrar? Será que o senhor presidente pensa que é assim que se gere uma equipa, um grupo de jogadores profissionais de futebol sénior, uma equipa de muitos jogadores e alguns deles internacionais e experientes? A sério, apontar-lhes defeitos publicamente, no Facebook? Externamente ainda se percebe mas internamente tudo tem limites!!
Que tristeza portanto me invade neste momento e não tenho duvidas de que os jogadores não foram os principais culpados. Perdemos em Madrid é verdade e essa foi/é uma tristeza mas termos um presidente que achincalha o clube e demais atletas publicamente, lembrem-se que também já o tinha feito no futsal, e depois ainda telefona para a CMTV em directo que é só uma estação que não merece qualquer crédito, que está sempre a difamá-lo e ainda por cima dito pelo próprio para não a vermos, ultrapassa tudo. Sinceramente, isto não lembra a ninguém!!
Portanto acho que esta situação ultrapassou tudo o que era imaginável e lógico e só se passou devido ao nosso presidente...mais nada. Os jogadores-a equipa só perderam um jogo realizando uma má exibição mas daí em sair a criticar os atletas publicamente é demais e os jogadores, adeptos, dirigentes, etc, também se cansam ...daí reagiram através de um comunicado quase conjunto e as demais criticas existentes.
Considero portanto que esta é mais uma birrinha pessoal e de baixo nível do nosso presidente que como uma criança não pensa nos danos colaterais. Diz e pronto!!
Para mim chega de tagarelice, pouco acerto e esta vergonha só deixa o clube na boca de toda a gente. É simplesmente uma vergonha o que se passa no clube e ainda por cima por culpa do presidente que parece que procura confusões e luzes apontadas para si. O que está a acontecer para mim é imperdoável e excede tudo o que eu pensava que pudesse acontecer. O que é que BdC pretendia com estas criticas publicas? Educar, que os jogadores passassem vergonha perante os adeptos? Unir os jogadores e adeptos dizendo-lhes que conseguem passar a eliminatória e que devem encher Alvalade não era com certeza!!
Pois bem, uma vez disse que o que é demais cansa e hoje confesso que estou cansado de ver o nosso Sporting ser achincalhado desta forma. Pode ter feito muita coisa boa no clube mas isto não é um clube pessoal nem isto que se passa é o Sporting! Isto é vergonhoso e do pior que podia acontecer...pior até que perder uma final ou um campeonato.
Estas são feridas que vão demorar a sarar e duvido que sarem com este presidente a dirigir o nosso clube até porque ele não deseja mudar a sua forma de ser e de comunicar e assim sendo...há algo que tem de mudar.
E esta foi só mais uma das muitas asneiras que BdC já fez/disse sem pensar no clube nem do fogo que podia queimar e envergonhar o Clube. Posso e apoio as nossas guerras externas mas estas , internas e tratadas publicamente já chegam e sinceramente são reflexo de quem não percebe nada de liderança nem de comunicação.
Mas isto também a prova de que o que se fala cá fora influencia pois todos acabam por ler ou ver e tomam-se posições-e reparem que esta é a estratégia adaptada pelos nossos rivais há muitos anos pois sabem que dá resultado mas BdC continua a dar tiros nos pés mesmo sabendo que todos lhe vão cair em cima e por conseguinte ...em cima do Clube.
Pois bem, os jogadores reagiram, não da melhor forma é verdade mas quiçá fizeram-o para responder da mesma forma ao seu presidente que lhes falta ao respeito.
E agora como será que fica tudo?
Na minha opinião nada ficará como antes pois a confiança alterou-se e isto só pode partir para o lado do presidente. Portanto, sai presidente ou saem os jogadores(17,18 ou 19)? Ou será que tudo fica sanado só com uma conversa ou com um processo disciplinar aos jogadores? Como será no final da temporada? Vendem-se todos os jogadores que publicaram o comunicado ou sai o presidente? Por outro lado, aceita BdC retratar-se perante os jogadores ou até publicamente? E os adeptos, como ficam os adeptos que são constantemente chamados a defender o seu clube porque o seu presidente parece um pirómano e achincalha tudo e todos?
Uma coisa é certa, a nação sportinguista está partida pois uns concordam com o presidente e outros não mas digam o que quiserem, esta guerra é tudo menos normal e não foi criada pelos jogadores. Foi BdC que mais uma vez chamou nomes a quem não concordou consigo e suspendeu jogadores se bem que se percebe pois é uma questão de disciplina.
Atravessamos portanto uma fase de comédia total quando mais uma vez deviam ser outros em destaque, o rival! É sempre a mesma conversa e não vale a pena pensar que BdC vai mudar.
Por isso digo, este é sem duvidas, o principio do FIM de Bruno de Carvalho no Clube pois a partir de agora a confiança entre jogadores e presidente nunca mais será igual e como transferir estes 17, 18 ou 19 jogadores está fora de hipóteses eis que o que parece mais plausível é a demissão de BdC, talvez não agora mas ... mal termine a temporada.
Para já , acho que deve imperar o bom senso e os jogadores jogarem o que têm para jogar até porque também é bom para eles. No fim,  logo se vê. O Sporting é que não pode ficar prejudicado de forma alguma com isto se bem que já o está a ser.
Não vejo portanto outra situação e daqui para a frente está aberta uma ferida enorme, mais uma guerra interna, que tão cedo não vai sarar e que mais uma vez nos puxa para baixo.
Se eram atenções que BdC queria para si, então é agora que todos o olham ainda mais que deve dar o máximo de entrevistas á Caras , á CMTV e fazer post´s no Facebook.
Agora não tenho duvidas, esta não é a melhor forma de gerir o nosso grande Amor...e por mim no final desta temporada se não tivermos mais nenhum troféu no futebol sénior para colocar no Museu vai também Jorge Jesus pois os projectos que não são vencedores devem dar lugar a outros. Entretanto, vou, irei sempre continuar a apoiar o Sporting CP e termino dizendo que não há insubstituíveis no Clube pois o único que é insubstituível é o próprio clube!! Tudo o resto passa mas o nosso Grande Amor.... FICA!!

5 comentários :

  1. Pois é Rui, mas isto era perfeitamente espectável, quem se acha acima do próprio clube...era só uma questão de tempo.
    SL Carlos Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez Carlos. Apoia-se até se achar que não se atingem certos limites. Neste caso fica provado que não sairemos disto e é pena pois tinha todas as condições para ser maior que o João Rocha. Infelizmente a este nível não chega.SL

      Eliminar
  2. Oh Rui NÃO HÁ BOMBA NENHUMA... isso é efeito de quereres muito, muito depressa, tal como o Presidente... só dàs cabo da saúde, como o Presidente... ou isso ou andas intoxicado...

    Tira umas férias, mas especialmente umas férias das coisas mais nauseabundas e *CORRUPTAS* (e corruptas de forma galopante) dos maisTabacos e similares e Bacalhaus à Brás, Ruizinhas Santos e OUTROS QUE TAIS, que truncam, deturpam, mentem, manipulan, conspurcam TUDO MAS TUDO, para apresentar as coisas segundo a agenda q lhes pagam ou impõem...

    Podes pensar de mim o que quiseres, mas se vires a SportingTV e SÓ a SportingTV durante duas semanas, vais ser um homem completamente novo... EXPERUMENTA E VÊ...

    Quanto às críticas e pôr muita pressão nos jogadores, apesar de achar que aquilo saiu um bocado a quente, NÃO ACHO NADA DE MAIS... em Inglaterra, Itália e Espanha, etc, E MUITO MAS MUITISSUMO PIOR, mas é q sem a mínima dúvida, pois nestes países a maioria dos clubes TÊM DONOS, e alguns de origem meio mafiosa, q não fazem críticas a jogadores, são é capazes de lhes cuspir na cara, e apontar-lhes uma pistola à cabeça, se o caldo entornar com algum a sério...

    Tudo isto vai é ajudar os jogadores q se habituam à super-exigência, q é NORMAL em qualquer 'Tubarão Europeu'.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mário é capaz de ter razão. Estou mesmo a precisar de umas férias longas e bem longe de palhaçadas como as que estamos a assistir. Estou simplesmente farto, sabe? E porquê, porque não é a 1ª nem a 2ª nem a 3ª que andamos a colocar paninhos quentes no que faz e diz BdC e no fim quem sai prejudicado é o nosso Clube.
      No entanto sei dar-lhe o valor que tanto merece por tanto que fez pelo Clube mas á semelhança de JJ já chega de tanta parvoíce e palhaçada com egos á mistura. É mesmo demais se bem que nesta história não é só ele que está mal ou esteve mal. Os jogadores por muito que não gostassem tb deveriam ter deixado tudo por casa e mm com reuniões marcadas quiseram espalhar tudo nas redes sociais. deviam as duas partes ter muita vergonha na cara mas isto só pode partir para um lado ...que é a do presidente. E foi ele o verdadeiro culpado disto tudo e por muito que digam o contrário não conseguirão branquear desta vez mais uma asneira dele. Tudo tem limites e estas criticas suaves ou não como diz o Mário fizeram transbordar o copo. E fizeram transbordar o copo porque foi teimoso, surdo, cego e ao mm tempo burro. Teimoso e surdo porque foi avisado muitas vezes dos tais limites e não quis saber-continuou na sua, cego porque não olhava para os danos que causava e que um dia lhe iriam atingir e finalmente burro porque sabia que meio Mundo andava á sua procura para o mandar a abaixo. Mas burro tb porque os sócios estão fartos de tanta tagarelice, acusações, criticas e ataques todos os dias, post´s no Facebook enfim...problemas com toda a gente. E isto cansa e um dia seria o fim...como eu avisei várias vezes. E olhe o que aconteceu!!
      Pois, agora é tarde e o fim do Facebook é treta porque já o fez uma vez. Se tivesse cumprido da 1ª vez...isto não teria acontecido...mas o que interessa é ter as luzes apontadas para ele....seja as da Caras ou da CMTV!!
      Estou farto, fartinho disto tudo e ainda por cima sem ganhar nada. E exigência não se pede criticando publicamente pois a pólvora já está inventada!! Em casa é o nosso porto de abrigo mas com ele nem em casa se pode descansar.
      Cansei....como muitos.
      Considero-o como tendo grandes capacidades mas que neste momento se perdeu com a merda dos emails, jogos para perder, vouchers, etc....parece que nem sabe outra. Fez muito pelo SCP e podia ter saído pela porta grande e quiçá como um dos melhores presidentes da nossa história mas com muita pena minha parece que sairá pela porta pequena.
      De asneira em asneira ele próprio cavou a própria sepultura.
      É pena....apoiei quase tudo do que disse e fez e até me chamam por vezes BdC por o ter defendido tanto mas para mim chega. Talvez vá de férias....encontramo-nos por Alvalade que é onde me sentirei sempre bem. SL

      Eliminar
  3. Sportinguistas falam da obra do senhor Bruno de Carvalho, que obra? foi investido muito dinheiro num clube que em 2014 estava quase falido, o sporting vai pagar a factura e vai fica numa situação pior do que o porto actualmente. e so a minha opiniao posso estar errado. SD

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: