segunda-feira, 12 de março de 2018

O que falta jogar

Depois do FC Porto ter perdido em Paços Ferreira, o Sporting venceu em Chaves e regressou á luta pelo titulo nacional. Ainda existe um derbi, um clássico e 24 pontos para disputar mas fica a certeza de que só há dois clubes que dependem de si próprios para vencerem a Liga, FCP e SLB. Quanto ao Sporting só depende de si para chegar ao 2º lugar pois para vencer a Liga, temos de vencer o Benfica e o FC Porto perder pontos.
Ponto da situação:
Neste momento, o FC Porto está na frente(67 pts) com dois pontos de diferença para o Benfica(65 pts) e nós temos 5 pontos de diferença para os portistas e 3 para os encarnados(62 pts).
Faltam 8 jornadas para disputar com 24 pontos em discuta e ainda com um derbi e um clássico por realizar.
Todos os clubes têm 4 jogos em casa e 4 fora de portas por realizar.
O FC Porto está na Liga e na Taça de Portugal, o Benfica só tem a Liga e o Sporting está nas competições todas e já com a Taça CTT no museu.
Só há dois clubes que dependem de si para serem campeões: FCP e SLB.
O Sporting para vencer o titulo tem de vencer o Benfica , em Alvalade, e depois esperar que o FC Porto perca pontos.
O Benfica ainda defronta o Sporting e o FC Porto.

Calendários:

FC PORTO, 1.º lugar com 67 pontos

FC Porto-Boavista
Belenenses-FC Porto
FC Porto-Desp. Aves
Benfica-FC Porto
FC Porto-V. Setúbal
Marítimo-FC Porto
FC Porto-Feirense
V. Guimarães-FC Porto


BENFICA, 2.º lugar com 65 pontos

Feirense-Benfica
Benfica-V. Guimarães
V. Setúbal-Benfica
Benfica-FC Porto
Estoril-Benfica
Benfica-Tondela
Sporting-Benfica
Benfica-Moreirense


SPORTING, 3.º lugar com 62 pontos

Desp. Chaves-Sporting
Sporting-Rio Ave
Sp. Braga-Sporting
Sporting-Paços Ferreira
Belenenses-Sporting
Sporting-Boavista
Portimonense-Sporting
Sporting-Benfica
Marítimo-Sporting

Conclusão:
O FC Porto está sem duvida em vantagem sobre todos os outros pois vai na frente e ainda tem pontos de avanço. Para perder esta vantagem terá de perder pelo menos na Luz mas para o Sporting terá ainda de perder pelo menos mais três pontos, ou seja, 6 no total pois 5 não chegam para termos vantagem sobre eles.
Já o Sporting sobre o Benfica ainda tem uma palavra a dizer para ter vantagem e para isso recebe o rival na penúltima jornada em Alvalade.
No entanto, se olharmos para as deslocações dos três rivais, as do Leão são sem duvida as mais complicadas, isto teoricamente é claro. De facto o Sporting defronta nada mais nada menos, o 2º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º, 9º e...12º e 15º classificados e ainda o FCP para a 2ª mão da Taça de Portugal e ainda tem as eliminatórias da Liga Europa, ou seja, o Sporting está na luta pelos objectivos todos. Porém eu neste caso até penso que as maiores dificuldades estarão mais nos jogos com os pequenos do que com os clubes que já têm a sua pontuação definida.
De qualquer forma, são 8 finais que teremos de jogar e vencer se quisermos recuperar o titulo que nos foge há muitos anos mas é claro que só isso não chega.
Já não bastava termos o calendário mais difícil como ainda pontos de atraso mas há uma jornada estávamos fora e hoje....estamos de volta.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: