sexta-feira, 2 de março de 2018

Nem sempre as melhores odd´s vencem

Ainda estou para perceber como é que num dos jogos do ano, FCP-SCP, o favoritismo é declaradamente portista. Numa casa de apostas... nacional, os da casa têm a odd em 1.70 e a descer enquanto a vitória do nosso Clube está a 5.40. Não será isto motivo suficiente para colar-mos esta informação no nosso balneário e em campo provarmos que nem sempre as melhores odd´s ...vencem?

Nem quis acreditar na odd quando a vi...na ´Casa Santa`. O FC Porto é então apontado como claro favorito para o embate de hoje frente ao Sporting tendo uma odd de 1.70 enquanto a nossa vitória se cifra nuns elevados...5.40. A sério?
Nem quero ir pelo que eles possam saber a mais que nós mas este não seria um jogo para as odds estarem um pouco mais equilibradas? Pois bem...até a ´Casa Santa` não nos dá crédito.
Com isto não digo que a equipa da casa não tenha um ligeiro favoritismo mas tanto assim não e agora, só espero que os nossos jogadores saibam provar isto em campo. Não tirando o favoritismo actual ao FC Porto penso que as odds poderiam estar mais aproximadas até porque os jogos entre ambos foram sempre muito equilibrados.
No entanto...quando vejo o nosso treinador a elogiar um jogador adversário e a dizer que já o quis...mas não conseguiu (também sabemos porquê) para mim é demais pois em véspera de jogo grande e decisivo não se devia dar ´oxigénio` ao adversário mas enfim...eu tenho a minha opinião e baseio-me no jogo que os treinadores dos nossos rivais não dizem/não abrem. Se virem nenhum deles elogia jogadores nossos e muito menos diz que os queriam nas suas equipas pois para eles os que têm são simplesmente os melhores, ponto! Mais conversa da treta!!
Depois a equipa de arbitragem não podia ser pior. Badamerda para isto - são sempre os mesmos e os mesmos que nos prejudicam ano após ano, jogo após jogo, campeonato atrás de campeonato. O árbitro é então o srº Artur Soares Dias e o VAR é só João Pinheiro. Já o 4º árbitro é Manuel Mota!! Ou seja, só por aqui talvez a odd se compreenda estar em 1.70 pois o normal é que faltas dúbias sejam ignoradas e não assinaladas para nós mas assinaladas para os outros e depois tudo o que sejam faltas duras serão perdoadas para os outros e logo punidas para os nossos. É assim Soares Dias que fez o mesmo naquele célebre jogo em Alvalade frente aos benfas em que Renato Sanchez distribuiu pau o jogo todo e só viu amarelo (que devia ter sido vermelho) aos 83´.  Por fim, o VAR, que sinceramente não poderia ser pior. É que o talhante tenta sempre fazer das suas apesar do seu clube do coração precisar muito dele ...hoje.
Mas eu não queria mesmo ir por aqui e espero que os nossos jogadores saibam o que está em causa e que sem Bas Dost ou sem Piccini ou sem este ou aquele, consigam vencer esta partida ou no mínimo que não a percam. Ao menos não perder o comboio  da frente da Liga.
Também é óbvio que espero que JJ não invente tentando tirar um coelho da cartola, que não tem, pois se já foi muito fácil estragar o que tinha e refiro-me mais concretamente á lesão de Bas Dost que não tinha necessidade de ter jogado com o Astana assim como muitos que jogaram pois aquele jogo era o melhor que tínhamos para rodar e fazer descansar a equipa imagino que será fácil para ele colocar três centrais ou colocar o Leão a titular ou só o Montero na frente ou quem sabe o Lumor a titular...enfim.
O que digo é que poderíamos ter chegado a este jogo, decisivo, noutras condições mas as ´viroses` foram muitas. Quanto a estas, pensem no que quiserem mas para mim não se justifica ter havido tantas ....
Bem, mas apesar disto tudo considero que esta odd é razão para motivar a nossa equipa pois tudo joga contra nós e isso por vezes resulta. É que nem sempre os que são favoritos vencem pois quando lhes dão muito favoritismo têm tendência para se abrirem mais e menos prezarem o adversário. E é por isso que digo que deveríamos esperar por eles no nosso meio campo e deixá-los pegar na bola pois com menos espaço terão mais dificuldade para embalarem e recorrerão muito ao Brahimi para transportar jogo.
Quanto a nós já será diferente pois sabemos ter a bola se bem que nos irão pressionar como é costume. O nosso jogo se não passar pelo William terá de ser encaminhado para a frente onde penso que o nosso jogo interior pode fazer a diferença. Com Bruno Fernandes na direita e Acuna na esquerda podemos ganhar aqui muita posse de bola fugindo também ao centro do campo. Destes dois jogadores poderão sair muitos passes de ruptura para as costas a defesa adversária e Doumbia aqui pode ser muito útil. É que com Bas Dost o jogo aéreo era preferível mas com Doumbia tem de ser mais em velocidade e nas desmarcações.
Desta forma poderemos surpreender o ´super` favorito.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: