quinta-feira, 8 de março de 2018

Hoje não é dia para tiros nos pés

Hoje é dia de Sporting e dia de jogo a contar para os 8º de final da Liga Europa. Como única equipa portuguesa a jogar nas competições europeias saibamos aproveitar esse balanço e consigamos uma boa vitória, e nem sempre as boas vitórias são as que se obtêm com muitos golos. Este é um jogo que interfere num dos nossos objectivos mas não será fácil. Temos lesionados, vimos de uma derrota para a Liga e este temporal que assola Portugal castiga o relvado e ameaça dificultar-nos ainda mais a missão. Vamos Sporting, vamos equipa.

Hoje não é dia para tiros nos pés! Façamos o nosso trabalho e deixemos de vez as luzes da Justiça incidirem em quem prevarica e envergonha o futebol português. Há quem esteja desejoso de ver o Sporting perder para o foco das luzes, que neste momento não lhes sai de cima...tal como a justiça mudar mas não lhes podemos dar essa oportunidade.
Mas não serão os únicos desejosos que percamos. O nosso adversário de hoje de facto não é um adversário qualquer (também não é um colosso) e vai tentar trazer de Portugal um bom resultado.
Mas quem é este Viktoria Plzen?
O Plzen é neste momento o líder isolado e destacado na Liga da R. Checa e perdeu curiosamente o seu primeiro jogo antes de viajar até Alvalade(bom sinal ou rotação da equipa?). Em 18 jogos tem 34 golos marcados e apenas 6 sofridos o que revela a sua superioridade pelo menos no seu país e esta temporada só não entrou na Champions porque foi afastado no play-off pelo Steaua de Bucareste antes de nós termos eliminado os romenos.
Já sabemos que em casa são muito fortes apesar de terem um Estádio que comporta só 11.700 espectadores mas, fora de portas, ão é tanto assim. Fora, o clube checo já não é assim tão forte apesar de na fase de grupos da Liga Europa terem vencido o Grupo G só com uma vitoria fora, em Israel.
Esta equipa não é nenhum tubarão e o Sporting tem todas as condições de passar aos 4ºs de final desta competição mas teremos que ser bastantes competentes. A primeira-mão disputa-se hoje em Alvalade (8 de Março) e a segunda na República Checa (15 de Março)
Esta equipa é liderada por Pavel Vrba de 54 anos e já está fora da Taça do seu país. Na Liga o seu percurso é muito bom tentando recuperar o titulo mas na Taça e a jogar em casa frente ao FC Slovácko, após grandes penalidades (3-2).
Em termos de jogadores têm por exemplo como melhor marcador e mais valioso jogador do plantel, o  avançado internacional checo Michael Krmencik que em 16 jogos tem 11 golos marcados. No entanto no meio campo também se destaca, Patrik Hrosovsky, internacional esloveno e Tomás Horava, outro internacional checo. No entanto eu diria que esta equipa vale muito pelo seu todo.
Portanto, o Sporting com lesionados ou não terá de ser bastante competente para vencer hoje estes checos que vêm apostados em nos surpreender. Com ou sem Bas Dost e Doumbia ou sem este ou aquele temos de ter equipa motivada e capaz de ultrapassar esta equipa e se possível levar daqui dois golos, no mínimo, de avanço e ao mesmo tempo não sofrer nenhum. Este resultado quase que nos colocaria nos 4ºs de final da Liga Europa.
Jogamos em casa e aqui costumamos ser muito fortes mas nunca poderemos menos prezar este nosso adversário. Se possível e isto para mim, cairia em cima desta equipa não a deixando ter bola e depois controlando o jogo tentar surpreender no jogo interior e entre linhas onde Bryan Ruiz ou Bruno Fernandes podem fazer a diferença. No entanto tudo depende do 11 apresentado por JJ que quase de certeza andará muito perto do nosso mais utilizado e das condições do relvado que poderá dificultar tudo.
Vençamos então sobretudo por nós, que bem merecemos estar no topo e que lutamos contra tudo e contra todos. Sejamos então fortes, determinados e pressionantes para não deixarmos o nosso adversário respirar e mostremos o que valemos. Temos jogadores lesionados, condicionados e jogadores em risco de não jogarem na R. Checa? Temos jogadores cansados e o relvado poderá não estar nas melhores condições? Pois bem, que nada disto sirva de desculpa para inventarmos e desperdiçar-mos este objectivo.
Força Sporting!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: