terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Total apoio a Bruno de Carvalho!!

E quando pensávamos que o Mar (Sporting) estava calmo, sereno, tranquilo, eis que de um dia para o outro um maremoto se formou. Temos portanto sem duvida um lado de auto-flagelismo a que BdC também não escapa mas, terá o presidente razão ou não? De qualquer forma e quando deveríamos estar sentados no camarote a assistir ao que passa noutro clube, este maremoto, não totalmente criado por BdC, não poderia ter surgido em pior altura! No entanto a minha decisão está tomada: Total apoio a Bruno de Carvalho!!

Agora há uma nova AG marcada para dia 17 de Fevereiro no pavilhão João Rocha e ou eu muito me engano ou esta será uma das mais participadas de sempre. Já agora, esperemos que os tais sócios do SCP deixem votar os tais pontos em questão!
O que pensar disto tudo?
Primeiro que tudo dizer que em tudo que envolva BdC é uma oportunidade para os seus inimigos, dentro e fora do Clube, o criticarem, difamarem, denegrirem, caluniá-lo, etc, mais um pouco mas o que têm ao fim de 4 anos? Bola, zero, nada!! Um vazio de acusações sem provas do que quer que seja!!
Será justo para o presidente tudo o que lhe fazem passar?
Não, não acho pois  BdC é um presidente que fazia falta ao Sporting pois o nosso clube precisava de alguém que o abanasse e o reestruturasse de alto a abaixo mas acontece que ao fazer isso mexeu com muita coisa e com muita gente e isso originou muitos inimigos.
Teria de ser assim?
Eu penso que sim pois alguém teria de fazer o que BdC fez/faz para que o Sporting fosse mais respeitado e saísse da lama em que vivia. Era preciso que alguém fizesse este trabalho sujo, que desbravasse caminho(e que não impedisse depois de continuar) mas isso mais tarde avaliaremos melhor.
E já chega?
Não, penso que ainda não recuperámos todo o respeito que fomos perdendo ao longo destas ultimas décadas ...fora o que ainda falta fazer no futebol português ...caso vouchers, emails, colinho, influências e em certas AG´s por aí. Há portanto ainda muito para desbravar!!
Mas isto cria obviamente um desgaste enorme em BdC , na sua direcção e nos seus que joga a favor de quem o ataca frequentemente e é por isso que se urge perguntar o seguinte: É ou não legitimo BdC pedir que votem aqueles pontos em questão favoravelmente para que possa continuar a defender o nosso Clube 24 horas por dia e com poderes tais para punir quem o ataca e fica impune dentro do nosso Clube?
Pois bem quem não gostaria de ver punido quem realmente merece pelo que faz e pelo que cria de divisão no seio do Clube em qualquer oportunidade que tem? Quem não gostaria de ter mais justiça dentro do Clube para terminar com personagens vergonhosos que pensam poder fazer tudo no clube e sem punição? É que estão há 4 anos a tentar tudo para tirar BdC do Sporting mas esquecem-se de que até hoje, têm bola, zero, uma mão cheia de nada...excepto acusações falsas, difamatórias, ataques públicos encapotados, grupos em que congeminam contra ele e ainda com combinações com o nosso rival e media. Simplesmente deplorável e imperdoável!!
Coloquem-se portanto no seu lugar. O que fariam? Davam um tiro em cada um destes personagens ou democraticamente tentavam resolver a questão...e isto já para não relembrar que tudo está no seu programa eleitoral? O que vocês fariam? O que nós faríamos?
A resposta é óbvia e por muito que queiram dizer o contrário a marcação de uma AG é só por si próprio um acto democrático!!
Ora, e agora que chegámos á AG o que dizer do que os mesmos do costume fizeram? O que dizer de uns certos e determinados personagens terem impedido a votação dos tais pontos em questão? Sim, porque não foi BdC nem esta direcção que não o quiseram!! Foi ou não então um golpe? Agora percebem porque BdC disse que a nossa AG se parecia muito com a da Liga?
Como reagiriam? Calavam e deixavam essas pessoas mais uma vez denegrirem e arrastarem o clube e presidente para a lama ou davam um murro na mesa?
Como vemos nada disto foi fácil mas não tenho duvidas de que BdC não queria instabilidade no clube até porque o nosso clube está num momento bom no futebol (temos 1 uma derrota ao fim de 30 jogos sem perder, 1 troféu conquistado e estamos na luta pelos objectivos todos) e nas modalidades mas é óbvio que este ´maremoto` trouxe alguma desestabilização.
Acredito portanto que BdC não esperava este golpe  e que a certo ponto não lhe restou outra solução que não retirar aqueles pontos que não iriam a votação e terminar a AG. O que vocês fariam?
Porém não posso concordar em tudo.... embora o tente perceber.
Não concordo portanto com a parte em que disse que se podia demitir até porque já se passou tanto para que isso agora se possa colocar. Quer dizer: depois de tanto trabalho agora pondera demitir-se? É que parece quase como que uma traição caramba!! Só isso criou um foco de desestabilização enorme que espero não ter consequências graves na equipa de futebol ou nas modalidades. Eu não o teria feito para não criar desestabilização e para não cair na armadilha mas no entanto tento percebê-lo e por isso pergunto se tudo é ou não legitimo.
Na minha opinião eu teria terminado com a AG mas marcaria outra, como agora o fizeram, mas nunca, nunca criaria esta situação de desestabilização. Faria um comunicado a informar de que não tinha sido possível votar aqueles pontos pelos factos conhecidos e agendaria outra data. Desta forma, ficaria na mó de cima e daria uma bofetada de luva branca nos desordeiros. Por isso disse que eles simplesmente teriam vencido uma batalha e não a guerra.
Porém temos que ver que esta é uma situação delicada que precisa de ser resolvida dado a que a sua vida privada é constantemente invadida e ele acha que se não se fizer nada que não tem mais condições para continuar a defender este clube. Eu teria feito de outra forma mas ele precisa de ter total apoio nisto ou então deixa de fazer o que mais gosta para ter sossego com a família e esta é a sua posição que também temos de respeitar ou não? E no fim das contas foi só ele que criou a desestabilização?
Ora, não era fácil pois não? Não teremos então que tentar perceber o seu lado?
É chegada então a hora de dizermos o qeu queremos para o nosso Clube? Daremos guarida a estes personagens que fazem de tudo para o descredibilizar e que levam o nome do Clube constantemente para a lama? Queremos continuar a ser desrespeitados por esta gente que até se alia ao nosso rival para poder voltar ao poder no Sporting e fazer o que quase conseguiram-acabar com o Clube? E mais uma vez, não esqueçamos de que não foi ele que criou este problema e sim, foram outros que fizeram de tudo para impedir que houvesse votação na AG do Clube...o que é gravíssimo. 
Queremos esta gente a rir-se por ter conseguido tirar um homem que fez mais pelo SCP que todos eles juntos? E porquê? Só porque diz umas caralhadas e quer parar com o mal no seio do nosso clube e no futebol português?
E meus amigos, já li por aí que não cedem a chantagens nem dão cheques em branco mas não são os sócios que tiram qualquer presidente quando o quiserem? Então qual o problema em dar total apoio a um presidente que já fez mais pelo Clube e defendeu-o em apenas 4 anos do que muitos nos últimos 30 anos? Ainda temos duvidas de quê?
Ainda temos duvidas de que esta gente mina o Sporting e a vida de BdC sem qualquer prova do que quer que seja? Onde estão as provas do que dizem e o acusam? Nos outdoors, nos panfletos?
Por mim , esta gente já ontem estava fora do clube e só espero que no dia 17 de Fevereiro tenham mais uma lição que pelos vistos os 90% da ultima eleição não os deixou convencidos.
E como diz Dias Ferreira e com toda a razão.... e ás suas palavras acrescento uma coisita minha: Enquanto deveríamos estar no camarote a assistir ao que passa noutro clube alguém que não BdC tentou criar mais uma vez divisão interna no Clube para voltar ao poder.
Agora decidam o que quiserem mas a minha decisão está tomada até prova em contrário - Total apoio a Bruno de Carvalho!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

4 comentários :

  1. O autor do post diz que, cito, "Na minha opinião eu teria terminado com a AG mas marcaria outra, como agora o fizeram, mas nunca, NUNCA CRIARIA ESTA SITUAÇÃO DE DESESTABILIZAÇÃO. Faria um comunicado a informar de que não tinha sido possível votar aqueles pontos pelos factos conhecidos e agendaria outra data. Desta forma, ficaria na mó de cima e daria uma bofetada de luva branca nos desordeiros. Por isso disse que eles simplesmente teriam vencido uma batalha e não a guerra."
    O amigo, com quem concordo no essencial, esquece aqui 2 importantes factos: 1º não foi o Presidente o foco de desestabilização, mas sim os que tentaram provocar um golpe, como disse; 2º não se poderia ficar pela simples convocação de uma Assembleia para discutir os 2 pontos adiados da última AG (alterações aos Estatutos e ao Regulamento Disciplinar. Tinha também de necessidade de deixar claro que, agora ainda mais que antes, necessita que os sócios os aprovem para continuar a governar com eficácia para tentar o sucesso, derrubando os entulhos nem armadilhas (e estatutariamente, aprovaro s dois pontos referidos impõe maioria qualificada de 75%). Logo não vejo nisso qualquer tentativa de desestabilização ou como alguns agora querem atirar de chantagem. É simples e necessária clarificação e imprescindível necessidade de saber que conta inequivocamente com a mesma forte base social de apoio quo sufragou em eleições. É TEMPO DE NÓS LHE CORRESPONDERMOS COM A TAL MILITÂNCIA QUE HÁ TANTO NOS PEDE! SEM MAS NEM PORQUÊS! SÓ PARA LEMBRAR OS INSTIGADORES DA DISCÓRDIA QUE TEMOS MEMÓRIA E ... O ANTES, NUNCA MAIS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida Álvaro. Como eu disse e se sabe, não é ele que é o ponto da discórdia e sim aqueles que fazem de tudo para que ele saia e só isso prova do que são capazes de fazer. É verdade que de qq forma isto é um foco de desestabilização mas também é necessário clarificar que por ele isto não tinha acontecido pois uns arruaceiros decidiram fazer o que fizeram. E estragar uma AG só porque iam ser mais tarde culpabilizados do que fazem sobretudo ao presidente é um golpe que também tem de ser punido. Deviam ter vergonha de mais uma vez terem arrastado o nome do SCP para a lama!!
      E afinal nós queremos o quê? Ser tótos a vida toda e regidos por estes croquetes ou queremos ser respeitados? Isto não se muda em 4 anos!!

      Eliminar
  2. Não consigo entender a militância cega. É completamente anti-democrático o que ele fez na assembleia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor é comprar uma vara de cego. Então o querias que fizesse depois dos mesmos terem feito de tudo para não se votar aqueles pontos? O que o Ricardo faria se alguém atrapalha-se a AG marcada por si e não o deixasse discutir e votar os pontos que você precisava?

      Eliminar

Comente em AmorSporting: