domingo, 4 de fevereiro de 2018

Tendência para o Abismo

Sobre o que realmente se passou na AG do Sporting ainda temos poucas informações mas sabe-se que: 6 pontos dos trabalhos foram aprovados por maioria; que a ´oposição` tentou atrasar outros 2-os mais polémicos; que a contagem dos votos por mão no ar não ajuda em nada; que houve sócios que esperaram várias horas para ter uma cadeira para se sentarem, outros para se acreditarem para poderem votar e ainda outros que gravam tudo para colocar no c* da imprensa. No entanto e por muito que se possa ter passado de negativo não me parece bem que o Presidente ameace demitir-se. Provavelmente é o que os ´Abutres` desejariam e o Clube andaria anos para trás. A mim, sinceramente, faz-me lembrar as birras das crianças. Afinal, quem dizia há uns dias que éramos nós os primeiros a deitar-nos a baixo? Impressionante como não conseguimos estar muito tempo sossegados!!

Ora a esta hora as informações são escassas e já se sabe, se formos a acreditar na imprensa da cartilha estamos tramados. Assim resta-nos processar o que se sabe.
Isto para dizer que esta AG realmente deveria ter sido escolhida para outro local que tivesse mais condições para estarem mais sócios e já para não dizer que poderia ter-se realizado noutra altura do campeonato. É claro que com o presidente e o SCP a serem constantemente denegridos por alguns sócios, a oposição-os Abutres, ele quereria ter defesas como o Clube as deve ter mas isso já se adivinhava que não iria ser fácil. E tal veio a suceder, os pontos da ordem de trabalhos que eram os mais polémicos e que ficaram para o fim tiveram requerimentos para atrasar tudo o que parece que tenha sido isto que levou a esta confusão toda.
Sabe-se portanto que os senhores do costume tentaram estragar tudo mas como disse no principio, estar várias horas á espera de uma cadeira para sentar e ainda para se poder acreditar-poder votar não facilitou em nada o bom ambiente.
Mas o que eu queria dizer é que por muito que estes pontos não tenham sido discutidos ou que até tenham mas nada se sabe até a esta hora, não se percebe porque o presidente tenham de ponderar se pede ou não a demissão. Primeiro acho que ninguém acredita nesse cenário, depois porque sinceramente me parece uma birra por não ter obtido o que queria. Sim, queria criar defesas e mais justiça no clube mas se não as conseguiu (ou não pois não se sabe da votação-se a houve) não é razão para ponderar demitir-se.
Afinal quem dizia que o nosso caminho era feito de pedras que nos colocariam na frente?
Nós já sabemos quem são os Abutres, os chibos, os croquetes e afins mas também já sabemos que esta gente não se enxerga nem se vê ao espelho. Portanto estas manobras são esperadas e estranho era se não as existissem-tal é a nossa tendência para confusões mas daí a apresentar a demissão por causa desta gente?
Na minha opinião, se os estatutos não se mudarem agora mudam-se na próxima AG pois não será isso que nos fará mudar ou atrasar o nosso caminho. Se mudassem agora, poderiam facilitar mas não é devido aos estatutos e ao Conselho Leonino que agora nos vamos desunir ou abrir outro foco de guerra.
O que tiver de ser será mas já ontem era tarde para parar-mos de nos auto-infligir.
A terminar só dizer o seguinte: já ouvi dizer que tentaram agredir algumas personagens mas também já ouvi dizer que nada disso é verdade mas costuma-se dizer que quem anda á chuva molha-se e o ódio que por vezes essas personagens passam cá para fora é normal que cheguem ás pessoas de várias formas. O ódio tem destas coisas, tanto conseguem passar como mais tarde se vira contra. No entanto e por mim seria de lamentar que alguma tentativa ou agressão se tivesse passado.
Ah, não esquecer...hoje joga o Sporting!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: