sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Soberanos

É incontornável que o nosso futuro, seja ele qual for, passa pela próxima AG. No entanto, e também é incontornável e ainda bem que o é, serão os sócios do Clube que escolherão o caminho. Estes mais do que ninguém são soberanos e por alguma razão são o maior património do clube. Que amanhã façam valer esse...poder e decidam..bem! Viva o Sporting Clube de Portugal.

Também é verdade e admito-o , era preferível que nada disto se discutisse nesta altura dando todo o espaço mediático a outros mas é a realidade e dizem que no Sporting tem de ser assim, tudo muito difícil. Porém talvez não exista um verdadeiro timing para estas decisões ou até nunca se pensasse que se gerasse tanta ´poeira`mas agora é tarde para lamentações.
No entanto, é verdade que bem ou mal, Bruno de Carvalho colocou-se a jeito dos seus inimigos(oposição) e é vê-los todos saírem das suas tocas para não perderem esta oportunidade. Assim, amanhã na AG alguns deles vão tentar marcar presença só para o verem abandonar o Clube, pelo qual fez tudo para o ver a voltar aos êxitos.
Sejamos sinceros, se amanhã BdC e esta direcção saírem é meramente por sua culpa pois com 90% deu uma oportunidade de ouro á sua oposição(mesmo compreendendo a sua posição e eu defendo-a). Se não sair será mais uma bofetada de luva branca.
Os sócios do SCP, como soberanos que são, amanhã decidiram tudo...mas será um dia diferente de umas eleições(caracteristicas de uma AG-até nisto BdC começa a perder). É portanto o nosso futuro que está em jogo e seja ele qual for espero que não seja um próximo do nosso passado mais recente que tanto mal nos fez. Por isso, é assustador saber que dentro de poucas horas, o que se fez em 4/5 dias pode estar tudo perdido ou a ir por água a baixo.
Sinceramnete não desejo que isso aconteça até porque acho que há ainda caminho a trilhar com esta direcção mas tenho a certeza de qualquer que seja o caminho escolhido o Sporting continua. Sempre foi assim e sempre o será. O Sporting é imortal.
Os sócios do SCP são portanto sem duvida alguma, soberanos e o maior património do Clube. Sempre o foi e sempre serão.
Mas agora digam-me uma coisa: uma direcção que nas eleições obteve 90% dos votos porque se coloca novamente nas mãos dos sócios e numa AG...que é bem pior que numas eleições? E faz sentido não termos um regulamento disciplinar? Hoje, todos os têm mas só o nosso é que é para perseguir sócios? Que má desculpa da oposição!!
E reparem que os ratos que estavam encolhidos nos escombros saem agora dizendo que não devemos mudar os estatutos do Clube mas se não o fizermos agora ficaremos irremediavelmente atrás dos outros que já se modernizaram e acompanharam a actualidade. Mas têm medo de quê, de BdC?
Pois bem o que os sócios dão também podem tirar e depois do que já sofremos estes anos todos antes de BdC pior é impossível....e os sinais estão expostos todos no site e jornal do Clube. O resto são balelas, zero, nada, bola.
Mas mais, confesso é que para mudar o que esta direcção propõe ou é agora ou tão cedo não acontecerá. Se os três pontos se não tiverem 75% ou mais na votação tão cedo outra direcção do Clube não dar-se-á a este ´trabalho`.
Daí eu ter dito que esta é a derradeira barreira que falta derrubar no nosso Clube e por isso não tenho duvidas de que tem criado tanta celeuma e de quem estava na sombra saia agora á rua para tentar impedir esta mudança. Não acredito é que saiam á rua só porque odeiam BdC ou porque a sua oposição esteja na lista negra. Nada disso!!
Acredito é que se esta barreira cair, esta oposição pelo menos com o que tem feito, dificilmente voltará a chegar ao poder do Sporting e é também isso que está em jogo. É que estes, gostam muito de enxovalhar, de denegrir, acusar, inventar, etc, mas quando os que atacam se tentam defender e já passam a ser os inocentes da história - a tal história da comunicação de hoje. Pois bem, estas estratégias são pródigas de um clube bem perto de nós!!
Por isso e por muito mais espero que amanhã seja um dia bom para o Sporting e que se confirme que termos direcção até á data de terminar este mandato. Espero portanto que os dias de eleições antecipadas ou de estarmos permanentemente em Mar alto não voltem e que se confirme esta grande direcção do nosso Clube por mais uns quantos anos.
Chega de conversa....é tempo de votar. 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: