domingo, 25 de fevereiro de 2018

Sem margem para errar

O Sporting defronta amanhã o Moreirense, em Alvalade, em jogo a contar para a 24ª jornada e já depois dos rivais terem jogado. A 8 pontos do rival portista e a três pontos do outro rival (mas menos 1 jogo) e ainda com os condicionalismos (lesões, cansaço e castigos) a surgirem a nossa equipa está impossibilitada de perder qualquer ponto antes de viajar até ao Dragão...na próxima jornada. Não existe mesmo margem para errar.
A tabela classificativa não engana e as decisões estão aí á porta. O Sporting não pode perder pontos pelo menos até jogar no Dragão.
Primeiro, como é óbvio, teremos de vender o Moreirense e depois sim.. no Dragão jogo que nos pode custar a temporada mas, no entanto, é já para daqui a uma semana que olho.
Partindo do principio de que seremos competentes para vencer o Moreirense, esse é o jogo do ano para o Sporting.
Já viram bem onde estamos metidos outra vez, não viram?
A brincar com as notas artísticas, a rodar mal os jogadores, a dar desculpas do vento e a adivinhar que por jogarmos em vários tabuleiros isso nos pode ser penalizador se perdermos no Dragão na próxima semana estamos fora da luta pelo titulo pois ter 8 pontos de diferença para o 1º lugar e ainda outros para o 2º é demasiado. Ou seja, o Sporting não pode perder no Dragão se ainda quer ser campeão.
Este é portanto, um fim-de-semana em que podemos ser felizes mas os nossos rivais também nos podem ganhar pontos: o FCP se vencer remete-nos para 8 pontos e afasta-nos da luta do titulo e o Benfica, se vencer o seu jogo, foge-nos e mesmo a 5 pontos dos portistas ainda pode acreditar no titulo. Já se se registar um empate...para FCP e SCP fica tudo igual mas o Benfica ganha dois pontos aos seus rivais.
É portanto chegada a hora das decisões e para variar o Sporting está mais uma vez com a pressão toda do seu lado. Onde é que eu já vi isto?
Mas este é o jogo do ano para o Sporting mas não só. É que para mim, se perdermos no Dragão e com estas condições todas que damos a JJ e mesmo que vençamos a Liga Europa e a Taça de Portugal para juntar á Taça CTT, este fica em risco no Clube.
Quem não ficará chateado pelo Sporting não conseguir o seu mais desejado objectivo? Quem ficará totalmente contente e satisfeito por vencermos todas as competições excepto a Liga? Pois bem, eu trocaria todas elas pela Liga e quero lá saber se a Liga Europa dá mais prestigio que a Liga portuguesa.
No entanto eu acredito que será a nossa equipa a primeira ...na Liga...a vencer este FC Porto que quer embalar. Primeiro temos de vencer o Moreirense mas depois temos de ir ao Dragão com tudo o que tivermos e fazermos o nosso jogo do ano.
É verdade que estamos encostados á parede e com a lâmina pronta a cortar a cabeça... de alguém mas jogar com pressão já nos deve ter habituado ás intempéries deste futebol tuga. É portanto tempo de nos impormos e não de passarmos a vida a dizer que a culpa é deste ou daquele.
Eu sei que olhando para a tabela é ingrato vermos que só perdemos uma vez, Estoril, e que depois só temos 5 empates sendo 2 deles com o FCP e SLB mas qualquer erro pode ser mesmo fatal e este é um jogo de erros. Com isto levo os nossos maiores erros na Liga aos jogos com os pequenos pois empatar da forma como o fizemos em Moreira de Cónegos, em casa com o Sp. Braga e depois em Setúbal podem ditar mesmo um campeonato. E isso já aconteceu, não foi?
Pois bem, é chegado o momento em que temos de provar que temos equipa para sermos campeões e não para dar outro tiro nos pés. A nossa temporada estará á prova neste e no próximo jogo e este é o momento mais importante da época. Decididamente, ou subimos ou descemos e se querem a minha opinião, preparem-se para uma semana de noticias para nos tentarem desestabilizar e que Coates e o Bruno Fernandes se resguardem amanhã no jogo para podermos chegar ao Dragão na máxima ou quase na máxima força.
Não temos mesmo mais margem para errar.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. O que é isso Rui!.. claro que não há margem para errar, mas é um jogo bom para fazer ainda mais rotação de Jogadores...

    NÃO ME VENHAM COM TRETAS DE CANSAÇO, eu apresentava a mesma equipa do Astana, Coates no lugar Mathieu, Doumbia no lugar de Dost, e substituia B. FERNANDES ao intervalo... se os outros não cobseguisem ganhar, então não estão a fazer nada no Sporting. ponto (não é falta de atitude e compromisso SERIA FALTA DE TUDO).

    ResponderEliminar
  2. Não Rui... o Jogo do Ano para o Sporting é mesmo a Final da Liga Europa se lá chegarmos..

    O jogo no Ladrão, eles não vão conseguir impor a sua superioridade física, apesar de a terem claramente (técnico-tácticanente coitadinhos!) -> não é só características dos jogadores, no Sporting nunca ninguém toma Eritopoitinas, Hormonas, Anfetaminas, Esteróides etc... POR ISSO, vão recorrer a triplicar ao JOGO VIOLENTO, como é recorrente e como foi nas meias da taça da liga, e bem típico do 'jogo à porco' do tempo do Paulinho Santos..

    E isto com a bênção do Papa do Sul, numa autêntica aliança de aço anti-sporting (quando devia ser anti-doping), intermédiada e à sombra de Mendez & Afins (os. tais grupos poderosos q BdC mencionou no Verde no Branco ).

    Eu por mim levava os B ou os Juniores ao Ladrão!.. se calhar não é preciso... mas riscos para FUTEBOL A SÉRIO NA EUROPA, não corria de certeza, antes levar parte pernas efectivos, pois passar o jogo a levar cacetada, a ser roubado, se alguém do Sporting vai ser expulso injustamente, ao menos que parta EFECTiVAMENTE uma perna ao FDP vomito asqueroso desse tal de PULHA Filipe.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: