domingo, 18 de fevereiro de 2018

Quando nos respeitarem... respeitaremos

No discurso da vitória na AG, o presidente do Sporting pediu e com RAZÃO a todos os sportinguistas que deixem de comprar jornais e que os ´nossos` comentadores abandonem os programas televisivos com paineleiros e terroristas do Estado lampiânico. Já hoje era tarde porque enquanto a CS não nos respeitar também não terão o nosso respeito e isso é uma regra básica de qualquer sociedade. E cada um coloca a carapuça como bem entender.

Não podemos permitir mais faltas de respeito ao Clube, ao presidente e aos adeptos deste grande clube.
Afinal vivemos onde? Num outro planeta sem regras nem código deontológico? A estes senhores tudo é permitido e em Portugal só se aponta o dedo a Bruno de Carvalho? E o sindicato dos jornalistas não diz nada da cartilha paga pelo estadista?
Tem portanto BdC toda a razão porque ou começam a respeitar o nosso Clube ou então terão o nosso boicote por muito tempo. Eu por exemplo, já não compro os bastiões do Estado lampiãnico há muito tempo.
Querem shares e jornais vendidos? Então peçam a quem paga a cartilha e aos cartilheiros que suportem esse mau jornalismo que temos em Portugal e que passa o ódio que ninguém quer saber ou que acusam ser BdC de o semear. Nós é que não!!
Querem respeito quando não respeitam o presidente do Sporting nem os sportinguistas? Não aceitam colocar noticias vindas da cartilha e ainda realizam programas exclusivamente sobre o presidente do Sporting como se fosse o único no desporto português a prevaricar?
Pois bem...continuem a difamar e a denegrir a imagem do nosso clube e presidente que tão cedo não terão nem mais um cêntimo das nossas carteiras. Aliás, esta ideia já vem de há muito tempo e só agora é que BdC divulgou a ideia pois nas redes sociais e quando isto do terrorismo comunicacional esteve no auge, foi muito falado.
Pois bem, na minha opinião o nosso presidente tem toda a razão e se é desrespeito que querem é desrespeito que terão...e não só relativamente á CS.
Nós não queremos ajudas nem publicidade de borla. Nós simplesmente queremos ter o que é nosso por direito- RESPEITO!
Nós não queremos ter amigos influentes que colocam noticias falsas onde querem e quando querem. Não, nós queremos que façam simplesmente noticias que sejam verdadeiras e que estejam de acordo com o código deontológico destes profissionais. A pessoa só é considerada culpada em tribunal e depois de comprovadamente e não porque a CS o deseja e é paga para isso. 
Mas não. Esta CS rendida ao terrorismo comunicacional enquanto não respeitar o presidente do Clube, o clube e os sportinguistas não terão descanso em lado nenhum e mesmo não aprovando o beliscãozinho que levaram ontem em Alvalade ...quem anda á chuva molha-se.
E é escusado virem com comunicados hipócritas pois já não somos meninos. Nós sabemos muito bem o que a CS faz e que cor clubistica perseguem.
Noticiar a verdade e bom profissionalismo é sempre bem vindo.....denegrir, acusar sem provas, caluniar e injuriar é outra e bastante diferente, mas sobre estes profissionais já o sindicato não diz nada. Porquê?
Ora, como disse e já há muito tempo, o Sporting tem os seus canais próprios de comunicação e se for preciso, está no programa eleitoral, avançamos com uma rádio e melhoramos a nossa TV.  Por isso não precisamos dos media para fazer noticia dos nossos juvenis em torneios no Dubai ou no raio que o parta.
Simplesmente queremos respeito e enquanto não tiverem para connosco também não o terão. Simples não é?
Por mim e há muito tempo, os nossos atletas só falariam para o nosso canal de Tv e meios de comunicação leoninos e os jornalistas ou media indicados estariam proibidos de entrar em qualquer instalação do SCP.
(Agora digam lá que é BdC e o Sporting que não respeitam) 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

7 comentários :

  1. Fiz o mesmo juízo mais restritivo sobre quais os alvos do apelo de BdC. E estou plenamente de acordo quer com o apelo do Presidente, quer com as conclusões do autor do post sob a natureza de autodefesa desse apelo, que em nada fere a liberdade de imprensa ou o exercício do jornalismo. Pelo contrário, esse apelo e o seu cumprimento mais não significarão do que um acto colectivo de revolta contra os atropelos constantes às mais elementares regras do seu código deontológico efectuados por vários jornalistas e contra a política editorial de alguns jornais e vários programas televisivos de "debate" "desportivo" que adoptam como lema a cartilha da mentira lampiã.
    Ou, dito de outra forma, a revolta leonina (expressa no "boicote" a esses jornalistas, jornais e programas jornalistas, OCS e programas) é um ACTO COLECTIVO DE DEFESA DE UMA VERDADEIRA IMPRENSA LIVRE E DE UM JORNALISMO PAUTADO PELA VERDADE!
    Espero que os sócios e adeptos cumpram o seu sportinguismo e efectivem esse "boicote" (sem qualquer necessidade de agressividade).
    Mas, do mesmo modo, espero do Presidente e do Gabinete de Comunicação um discurso mais focado nos nossos objectivos e uma maior pro-actividade nas necessárias denúncias.
    Por exemplo, um primeiro Conselho estratégico a ser nomeado pelo Presidente à luz das alterações aos Estatutos poderia ser de 3 ou 5 pessoas que se dedicassem a elencar para cada caso (jornalistas, artigos de jornais, programas televisivos) as intervenções (escritas ou faladas) em que objectivamente falsearam ou manipularam notícias e/ou insultaram, injuriaram ou difamaram o SCP ou os seus dirigentes, técnicos ou atletas; com esses dados (dos últimos meses e dos próximos dias) apresentar, caso a caso, denúncias fundamentadas e institucionais à Entidade Reguladora da Comunicação Social, aos Provedores do Tele-espectador e do Ouvinte, ao Sindicato dos Jornalistas e à Ordem dos Jornalistas. SE eles nos perseguem, passemos a também persegui-los, mas com os instrumentos legais de que dispomos e a que temos direito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente Álvaro. Mas mais, se dizem mal de BdC então devíamos responder com alusão a LFV ou a PdC. Se falam mal do Sporting então falemos mal do FCP e SLB e isto até não gostarem do que dizemos.
      Será dente por dente, olho por olho e uma guerra até nos respeitarem mais.
      O que não podemos fazer é dar borlas a esta gentalha que pauta a vida a dizer mal do Sporting. Isso é que não!!
      No Clube temos é de estar preparados para isto e fazermos nós as despesas das conferências de imprensa, de apresentarmos queixa deste ou daquele jornal ou jornalista mas sobretudo manter os sportinguistas informados de tudo por intermédio dos nossos canais de comunicação. Está na hora de investiremos em nós próprios. SL

      Eliminar
  2. Excelente, subscrevo na íntegra o texto de AmorSporting e o comentário de Álvaro Dias Antunes, qt a mim já há imenso tempo que deixei de consumir os produtos desta CS nojenta...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Apsar do Boicote ser mais q subjacente, coisa que a JORNALIXEIRADA mais teme por razões óbvias, e apesar de ser MAIS Q PERFEITAMENTE LEGITIMO em face do abuso de poder, falta de verdade e equidade, O FACTO E VERDADE é que BdC não peduu/exigiu coisa nenhuma!.. mas sim lançou um repto: "Se querem que eu largue o FB, q não diga nada, q mude, então os q estão prontos à militância têm que fazer 3 pontos"...
    (tanto é assassino quem mata 1 como q mata milhões, tanto é ditador coreano etx quem se quer impor à força a milhões, como quem se quer impor à força a 1... RECIPRICIDADE... se querem que o homem se cale à força, então q façam calar todos aqueles que o atacam diariamente... e a mania que a JORNALIXEIRADA tem de truncar coisas para as tirar fora de contexto, q já todos desaprenderam a ouvir e interpretar)

    É óbvio que num clube MAIS Q ENORME E INTERNACIONAL (tomara os nossos rivais ditos grandes, terem em Portugal fora dos seus recintos, o apoio e a claque q a nossa equipa de hóquei em patins teve em França -> coisa que NUNCA MAS NUNCA irão ler num pasquim ordinário ou ver numa TV nogenta e corrupta-> logo SportingTV é a cura!), ninguém no seu perfeito juízo está à espera que tal repto tenha apoio generalizado/total... a não ser no temor, PAVIR MESMO, da jornalixeirada tendênciosa e corrupta, e na mente de muitos mentecaptos que a acompanham e servem...

    Tanto assim é que já hoje BdC e Saraiva responderam, via FB, a mais queixinhas, expondo mais uma vez a hipocrisia nogenta reinante... MAS SÓ PASSOU/MENCIIONADO NA SPORTINGTV (se não estou em erro... o q deve ser deveras significativo para os q andam a dormir agarrados a peçhonhas de programas... acho eu!)

    Por isso o apelo ao Boicote subjacente, e a verem a SportingTV e o Jornal do Sporting, a meu ver até é um APELO TERAPEUTICO, q vos vai impedir de andar intoxicados com lixo pior que tóxico, e um apelo q realça muita mas muita mais qualidade e informação verdadeira (ao abrigo do tal código deontológico, coisa q parece TODOS OS OUTROS já mandaram po caixote do lixo à muuiiito tempo!)

    BOICOTE não é fazer o que mandam (deve ser nas ETARS de Carnide ou do Ladrão... ou senão depois vêm os bois sem nome e ou os superladrões) , Boicote É RECONHECER O INIMIGO, e não lhe dar poder/dinheiro/importância, nem nunca se deixar influenciar por eles, não importa as pretensões de benefício social que possam ter... se comprares pasquins todos os dias, mas exposeres todos os dias as falsidades, demagogias e parcialudades deles, por qualquer meio efectivo ao alcance, para mim já estás a fazer BOICOTE às pretensões deles (e com tanto café por aí, preferia dar 1€ por um café/bica, q 60cent por um pasquim lixo -> outra forma de Boicote.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom texto Mario. Perfeitamente de acordo.

      Eliminar
  4. Eu estou 100% de acordo com a proposta do Álvaro Antunes e subscrevo na integra tudo o que acaba de escrever! A militância tão cara é isto e outras iniciativas que possam ser criadas sem violência física para que esta CS terceiro mundista acabe de uma vez por todas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais nada. Há muito para fazer nesta matéria e talvez um departamento para tratar disto-comunicação-área jurídica não fosse mal pensado.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: