quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Militância mais do que nunca

O presidente está farto de falar na militância dos sportinguistas mas não há forma de muitos deles saírem da toca. Por todo lado se vêm e ouvem-se ofensas ao Clube, aos seus atletas, treinadores, funcionários e adeptos e ´nós` deixamos, não o/nos defendemos. É por isso que ele disse, " Se querem que eu deixe o Facebook então que sejam mais militantes". Em que é que ficamos sportinguistas? Até quando vamos permitir isto? Só existe uma verdadeira alternativa para os verdadeiros sportinguistas: é impormo-nos e impormos respeito!!

Uma coisa são as coisas engraçadas e até boas comédias com os amigos ou colegas de trabalho, outra coisa é o escárnio e a ofensa que muito por aí anda e sempre andou contra o nosso clube e presidente. Os benfiquistas, sobretudo estes, pensam-se DDT e vai daí saem á rua cada vez que o SCP empata, o que é bom sinal, em vez de comemorarem as suas vitórias mas por aqui se nota ao que andam e como pautam a sua vida. Quando são confrontados, gritam esperneiam e dizem que são livres de criticar, falar, etc, e tudo e mais alguma coisa. É liberdade ....até dizem alguns sportinguistas que não apoiam BdC, como o srº Flores! E mesmo sendo ....não devemos defendermo-nos ou até xingar também?
Pois bem, então em que ficamos? Onde é que isto vai parar? Calamos e comemos ou saímos á rua para nos defendermos, sim porque o Clube é dos sportinguistas e se os sócios são o seu maior património então estes têm de o defender, ponto!! Esta é a militância que é obrigatória nos sportinguistas!!
Será isto muito difícil de perceber? Será muito difícil de defender o Clube? Onde anda então esse grande Amor?
Pois bem, eu não digo colocar um processo judiciário a cada um que troçar com o Sporting apesar de ser indiscutível de que alguns precisam mesmo, note-se CS, mas então que saiamos á rua , Facebook, redes sociais, qualquer um que nos afronte e seja ofensivo, etc, etc, e defendamos o nosso Clube. A cada palavra que disserem, ofensiva ou não, contra o Sporting digamos o mesmo seja do FCP ou do SLB!! A cada insinuação contra-ataquemos com dados contra! A cada vez que disserem que BdC é um Hitler, ditador, um Trump ou um Pyonggyang respondamos com o nome de PdC e LF Vieira e todos aqueles que têm processos na justiça e que foram dirigentes (presidentes e não só) do SLB, quase todos desde Jorge de Brito (basta olharem para a dinastia encarnada).
Pois bem, se é assim que querem então vamos fazer todos barulho!!
Imaginem agora o que seria se todos nós fizéssemos isto?
Bruno de Carvalho tenta com que haja respeito ao Sporting mais do que ninguém pois todos os dias somos atacados em todas as frentes e porque os sportinguistas não são verdadeiramente militantes. São militantes mas só para ir ao Estádio, para serem sócios e verem a Sporting TV, etc, mas no acto de defenderem o seu clube e o seu presidente, que dá tudo o que tem por nós, adeptos e clube, não! Neste aspecto ainda temos muito que crescer.
E antes de discutirmos a verdadeira razão deste ataque á imprensa vejam o que os dias agora nos contam. É Bruno o Hitler, o ditador, o que não gosta de criticas, o que chama os sócios de carneiros , de sportingados, etc, mas digam-me uma coisa: no Desporto português é só o Bruno de Carvalho o bandido, o que passa o ódio para o futebol e desporto português ou o futebol está cheio de bandidos que se refugiam na presidência dos clubes e que alguns já fizeram coisas que são autênticas vergonhas? É o presidente do Sporting o mais bandido de todos? E estes nomes não são bem chamados a quem o ofende e tenta prejudicar a sua vida?
Ora, mas a história não se esquece e fica gravada no tempo sem se poder apagar. E que o digam os presidentes do FCP e do SLB que deviam envergonhar muito mais que BdC que ao pé de Pinto da Costa e LF Vieira ainda é um garoto. E que o digam muitos que estiveram no nosso Clube e que quase o arruinaram.
Pois bem, é chato o Sporting ter ressuscitado não é? Desde que este presidente chegou ao SCP que é o alvo a abater por todos os que são rivais e até pelos que internamente nos iam afogando. É chato ter surgido um BdC em Portugal, não é?
Quantos casos no futebol português se passaram antes de ter surgido BdC? Quantos casos de corrupção, de histórias de árbitros, escutas, truques nos túneis, doping´s, drogas e afins se passaram...e ainda passam....antes de BdC ter chegado ao desporto português? Portanto, não se façam os rivais de santinhos que nós não temos memória curta e vão dar banho ao cão..isto para ser simpático e para não escrever o mesmo que alguns escrevem quando por aqui passam.
Agora, regressando á verdadeira razão que levou BdC a este ataque á imprensa li com muita atenção o texto de Nuno Santos, no seu Ângulo Inverso ..que podem ler aqui no Leoninamente(link) e que me não me deixou surpreso.
Se bem nos recordarmos, e eu estava a recordar precisamente o passado do futebol português, o que fizeram LFV e PdC é o que BdC faz neste momento ou desde que chegou ao Sporting. E é com diz Nuno Santos, é a estratégia do Poder. Já o que digo eu, é que hoje as coisas são mais difíceis e será muito difícil ...não impossível...de mudar toda esta promiscuidade, isto para não falar noutras coisas, que existe entre Benfica e tudo e mais alguma coisa-o chamado Polvo encarnado que já foi azul.
Portanto o que vemos hoje é uma falta tremenda de respeito e de imparcialidade em quase tudo no desporto português e isso não pode ser. Que sejam adeptos deste ou daquele clube..isso não está em questão, o que realmente interessa é que as pessoas, os profissionais, sejam imparciais e que tenham o máximo de respeito por todos com o Sporting incluído!!
E é para isto que BdC também tem lutado gostando-se ou não dos seus métodos ou palavras.
Por isso hoje é muito importante, mais do que nunca, que estejamos todos unidos em prol do mesmo-o Sporting Clube de Portugal e que defendamos o nosso presidente e clube a todo o custo. Mas mais: pouco me importa quando me dizem, deixa-os falar que eles calam-se. Estão só a picar-te! Nada disso, se me atacam têm que ouvir pois só assim seremos respeitados. Calados e submissos estivemos nós muito tempo e olhem no que deu. Ainda querem ficar mais tempo calados?
Todos gostam de falar do Sporting? Então falemos também deles e digamos tudo o que se tem passado no desporto português e todas as trafulhices que se fizeram antes de BdC chegar. Falemos também do que hoje ainda se vai fazendo e de quem realmente é arguido em processos que ameaçam não terminar. Falemos também do que continuam a fazer na arbitragem e nos esquemas mais mesquinhos e sujos para conseguirem vencer. Falemos de tudo sportinguistas, sem medos nem tabus porque quando os factos estão comprovados não há justiça que nos possa impedir de o fazer e não nos conseguem calar a todos.
Por isso, podem dizer tudo de BdC e do nosso Clube mas o que têm é BOLA, ZERO e um Sporting pujante, a vencer já em muitas modalidades, a crescer em associados, património, auto-estima e poder.
Portanto, assusta ter um Sporting desta forma no desporto português e tentar bater sempre no mesmo mas cuidado, quando começarmos a falar do que os outros falam e fazem ...a porca torce o rabo!!
Já sabem o que é militância?

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

1 comentário :

  1. eu sei que o meu Presidente Bruno de Carvalho é o melhor para o meu Clube quando existe uma maioria em termos de lampiões, e as noticias em vez de serem de elevar ao expoente máximo o clube da lampionagem para assim venderem e venderem jornais a essa tal maioria, nao, preferem massacrar e massacrar o Presidente do Sporting.

    mais claro que isto, nao consigo ver!!!

    mas com o Godinho e afins era isto?

    porque raio nunca ouvi dizer dos rivais que o Presidente que nos deixou em 7 lugar, esse sim é que era para continuar na Presidência, podiam ate aproveitar e dizer que o Godinho devia ficar na Presidência até o Sporting acabar definitivamente, mas só nao diziam isto por uma simples razão, é que na altura, fazia imensa falta um Sporting forte e pujante!!!

    S.L.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: