quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Mau demais

A cada jornada que passa damos e dão-nos mais tiros nos pés e só grandes milagres nos têm mantido na corrida pelo titulo. Por certo estas contas não estariam nas cogitações de quem nos tem expulsado jogadores injustamente e invalidado golos limpos mas verdade seja dita, as opções de JJ, as viroses (?) estranhas e este o cartão negligente de Gélson Martins dizem que algo não vai bem no reino do Leão. E esta semana pode ser decisiva.

Ainda não tinha tido oportunidade de falar sobre o jogo do Sporting frente ao modesto Moreirense mas o que tenho para dizer não é nada bom.
Pois bem, mal olhei para a constituição da equipa coloquei as mãos na cabeça e quando o jogo começou não tive duvidas, iria ser muito complicado vencer aquele jogo. Depois, com o desenrolar da arbitragem do menino bonito tudo se conjugou, seria mesmo preciso mais um milagre para nos mantermos na luta pelo titulo.
Mas mesmo tendo razões de queixa do árbitro o Sporting só se pode queixar dele mesmo. É que foram criadas oportunidades atrás de oportunidades para marcar e este factor teve influência na história do jogo. Andamos há semanas nisto.
Já sobre o 11 apresentado só tenho criticas para JJ e para os jogadores. Como é possível termos pelo menos 5 jogadores com síndrome gripal? Como é possível que num jogo em que poderíamos ter rodado a equipa toda, Astana, JJ ter esticado Bas Dost mais do que devia? Como é possível 1 jogador estar a jogar mas a pensar mais no seu amigo do que no Sporting? Isto não pode acontecer no Sporting e numa estrutura que se diz profissional e que deseja vencer titulos!! Simplesmente não pode!!
É lógico que há factores que a estrutura não pode evitar como o factor emotivo de cada jogador mas era bom que pensassem nisso até pelo próprio JJ. Já não basta pelo que inventa como agora também critica os adeptos por assobiarem e por uma suposta falta de carinho á equipa ....A sério? Não serão estes assobios mais para o treinador que dá desculpas do vento do que propriamente para os jogadores?
Ora, os adeptos estão é cansados de ver sempre o mesmo, ou seja, de termos falta de pedalada e até para adversários mais fracos e de jogadas de merda que não dão em nada. É que todos batem o pé á nossa equipa e nós parecemos uns patinhos....e quero lá saber das viroses. Deve ser do vento!
O que nós queremos é que a equipa caia em cima dos nossos adversários e que não os deixemos cheirar a bola mas não, parece que já estamos ...espremidos, na nossa máxima força!! E não me refiro só ao jogo de ontem. O SCP mesmo com todos estes jogadores que estão hoje de fora tem estado muitos furos a baixo do que realmente devia e esta semana tem um jogo que pode ser decisivo. Vamos ver se não apanham outra virose!!
Nós, em vez de estarmos em cima e a lutar com todas as nossas forças vemo-nos mais uma vez a rezar por todos os santos e a queixarmo-nos de nós próprios pois não há forma de acertarmos. Será que somos mesmo candidatos ou queremos ser só um grupo de bons jogadores que se reúnem para uns meinhos?
Que futebol atabalhoado, que sofrimento, que aselhice na hora de marcar. Tem dado dó ver esta equipa jogar.
Mas não sou hipócrita pois nem tudo tem sido mau.
Gosto de ver por exemplo a atitude destes jogadores que dão tudo e até ao fim de cada jogo. Temos sem duvida jogadores de elevado nível mas estamos sempre a mudar a equipa e a dar trunfos aos outros. Não conseguimos tranquilizar e apresentar o nosso melhor onze? Afinal o que pretendemos?
No Dragão só a vitória interessa se bem que um empate não nos coloque longe de nada, ou seja, continuamos na luta por todos os nossos objectivos. A nossa vida não está fácil mas ninguém disse que seria dessa forma. No entanto lutaremos até não podermos mais.
Penso é que o Sporting ainda luta por pormenores que já não deviam preocupar como por exemplo as viroses e estes cartões amarelos sem necessidade. Gelson é novo mas não é propriamente ingénuo es e errou foi por pura incompetência. A este nível e ainda por cima um jogador essencial na equipa isto não pode acontecer. Foi o seu lado emotivo? Quero lá saber pois o que ele fez foi simplesmente pensar mais no seu amigo do que no Sporting. Não sabe que essas comemorações, tendo 1 ou nenhum cartão, são proibidos? Portanto esta comemoração foi premeditada por Gelson mas não correu bem e acabou expulso e a prejudicar a equipa. De qualquer forma não o poderia ter feito.
Agora é tarde e como disse JJ, vai ficar na bancada ao lado de Rúben Semedo enquanto os seus companheiros lutam no Dragão. Bonito!!
Querem provar que são na realidade candidatos? Vençam no Porto.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

1 comentário :

Comente em AmorSporting: