sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Hoje deu para brincar

O Sporting recebeu e ...empatou com o Astana, 3-3 mas está qualificado para os 8ºs -de-final da Liga Europa. O jogo não foi bom mas a equipa precisava de rodar e baixar o ritmo. Valeu pelo apuramento. Bruno Fernandes fez um bis mas os cazaques empataram depois de terem estado a perder por, 3-1. 
Não foi normal o jogo de hoje. O Sporting já estava apurado depois de ter vencido no Cazaquistão mas facilitou demasiado em Alvalade.
JJ fez muitas alterações na equipa, 7, mas a equipa precisava de rodar e descansar. 
Equipa: Rui Patrício; Ristovski, André Pinto, Mathieu e Fábio Coentrão; Rúben Ribeiro, Battaglia e Palhinha; Bryan Ruiz, Bas Dost e Bruno Fernandes. Suplentes: Salin, Coates, Acuña, Bruno César, William, Doumbia e Rafael Leão.
Na primeira ocasião de jogo marcámos por Bas Dost mas a jogar num ritmo baixo e sem intensidade sofremos o golo do empate antes o intervalo. 
No balneário JJ trocou Rúben Ribeiro por Acuna e este ocupando a ala esquerda deu outra capacidade ao Leão. Bryan ficou na posição 10 e Bruno Fernandes derivou para a ala direita. Palhinha e Battaglia ficaram com o miolo. 
Depois, Bruno Fernandes deu o 2-1 e o 3-1 e pensou-se que o resultado poderia ficar-se por ali ou até avolumar mas o Astana fez o 3-2 e depois, mesmo antes de terminar o jogo, o 3-3.
Foi mau e este jogo não tem muita história mas o que realmente interessa é o apuramento do Sporting para os 8ºs-de-final da competição. 
Poderíamos ter consolidado a nossa posição na prova mas ao sofrermos aquele golo no final só podemos dar-nos por contentes por termos vencido no Cazaquistão. Não merecíamos aquele castigo mas o futebol é também o que deixámos jogar e neste jogo abrimos espaços e demos oportunidades para o que aconteceu. 
William entrou depois do intervalo por Bryan Ruiz, Bruno Fernandes foi para a posição 10 e a posição 6 foi para Battaglia mas JJ quis colocar Rafa leão em jogo e este fez mudar a equipa mais uma vez. Rafa Leão substituiu Palhinha e este ocupou o lugar ao pé de Bas Dost, Bruno Fernandes voltou para a direita e o miolo ficou para William e Battaglia. 
O empate sabe mal mas valeu pelo apuramento. 
Venha o Milan.  
O melhor para mim foi claramente o Bruno Fernandes. Este é como Ronaldo, não quer sair e o Sporting precisa da sua qualidade seja na direita ou no miolo. Fez dois golos , um deles de grande categoria e fez jogar a equipa. 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: