sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Ah, vida malvada (Daniel Raimundo).

Antes do jogo começar e enquanto bebíamos umas jolas eu dizia para os meus amigos sportinguistas que não devia ser nada fácil o Daniel saber que tinha pouco tempo de vida e que ainda por cima estaria a satisfazer um desejo que era dar o pontapé de saída do jogo do seu , nosso, Sporting no meio de 40 e tal mil outros Leões. Ufa!! Até me arrepiei quando disse isso e quem viu, na hora, na bancada, até chorei quando ouvi o Mundo Sabe Que e via o Daniel Raimundo ali no meio do relvado. O meu coração deve ter batido a mil á hora-imagino o do Daniel!!

Não deve ter sido nada fácil!
O que dizer quando aos 40 e poucos anos de vida se sabe que se tem uma doença galopante e que nos resta pouco tempo de vida? ...................Acho que só podemos divagar não é?
Certamente todos diremos coisas diferentes e até algumas que podem parecer disparatadas mas a certeza é que só quem passa por elas é que sabe como é. Só podemos mesmo divagar!! Nunca o saberemos!!
E depois.....ali estava ele, o Daniel, no momento marcante da sua vida e logo no reino do Leão. Foi preciso coragem Daniel!! Bem, se eu na bancada já foi o que foi imagino o que seria no relvado. UFA!!
O seu coração nunca deve ter batido tanto na vida...aquele que brevemente terminará. E logo ali! Que momento. Que emoção!
E atenção: eu não conheço o Daniel e se conhecesse não era ninguém para dizer o que quer que seja mas acho que o seu desejo mereceu ser concretizado. E que desejo!!
É que todos sonham estar ali, no meio do relvado, rodeado dos jogadores do Sporting, do Mister, no Estádio, provavelmente com o presidente do Clube por perto e ainda por cima a ouvir o Mundo Sabe Que. UFA!! Por isso digo que o Daniel teve mesmo muita coragem de estar ali! Não deve ter sido fácil aguentar o coração na caixa, oh Daniel!!!
E o Sporting teve um gesto fantástico e extremamente humano em receber o Daniel e dar-lhe aquele momento. Gostei do gesto! Obrigado presidente, obrigado ao SCP por ter atendido o Daniel. Este é o meu Clube!
No entanto, o Daniel só concretizou parte do seu sonho. Sim, porque a outra, que também será para o Sporting concretizar, será o de comemorar o titulo do SCP antes de ir.....
Pois bem, quem nos dera que isso aconteça, Daniel! Estaremos lá, onde quer que seja, a comemorarmos todos juntos esse titulo!! Todos juntos!!
Terminando...
Olha Daniel: só queria dizer-te que tiveste uma coragem fantástica e que aproveites os últimos tempos na Terra como mais entenderes pois raramente fazemos isso numa vida. Mais do que isto não te posso dizer pois respeito muito a tua vida e a tua coragem neste momento para te dar conselhos. Ah, vida malvada!!
No fim só deixar-te uma quadra que acho que é ao mesmo tempo engraçada e talvez como queira que seja o meu ultimo dia. Aqui vai:

No dia do meu funeral,
não quero choros nem gritos,
quero uma galinha assada
e um garrafão de 5 litros!!

Muita força Daniel, pois coragem já vi que tens.
Um abraço sportinguista!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. Muito, muito obrigada por essas palavras. Infelizmente o Daniel já não se encontra entre nós. Seja como for, foi para mim muito emocionante ler este texto. Estava com ele e os 3 bombeiros que o acompanharam no relvado nessa noite. Foi uma emoção em todos os sentidos para nós. Mas para ele, foi o realizar de um sonho. Foi grande o gesto do Sporting ( e olhe que não aprecio futebol), tal como foi ao fazer com ele uma reportagem que a familia poderá rever quando quiser. Foi também comovente a sua reflexão. Um bem haja. TERESA MARQUES. UM ABRAÇO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale sempre a pena pensar na vida e tentar melhorar um pouco...sem atirar pedras para todo o lado e para todos. Tudo de bom, Teresa. Para o Daniel também....esteja onde estiver. Abraço

      Eliminar

Comente em AmorSporting: