quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Sem VAR na Luz sairíamos mais uma vez roubados

Basicamente o que o Benfica quer dizer com tantas queixas é que se não fosse o VAR, o Sporting,  teria saído da Luz mais uma vez roubado! O árbitro Hugo Miguel, para meu espanto, fez no derbi o que se lhe exigia e o que não fez em Vila do Conde no Rio Ave-Benfica(link). É que na Luz recorreu sempre e bem ao VAR para confirmar lances duvidosos que é o deveria ter feito aquando da visita do Benfica a Vila do Conde e onde conseguiram um empate em vez de uma derrota. Será que Rui Vitória se queixou então desse jogo e do mesmo árbitro? Pela boca morre o peixe!!
Ora atentem na noticia, "Encarnados reclamam golo fora de jogo e 4 penalidades perdoadas no derbi". A sério, só 4?
O que a mim me parece é que sem VAR o Sporting teria saído da Luz goleado pois já sabemos que em caso de duvida e SEM VAR os árbitros decidem a favor do Benfica tal como fez o árbitro Hugo Miguel em Vila do Conde. Assim desta forma a pergunta que se faz é porque não recorreu este árbitro ao VAR em Vila do Conde já que o lance era duvidoso?
Mas não é tudo. Se querem conserva então vamos conversar!
Para não variar os hipócritas do futebol português queixam-se de tudo e mais alguma coisa para justificar terem passado um jogo inteiro a tentar acertar com a nossa baliza e só o terem conseguido num lance oferecido por nós mas isso já não interessa dizer.

No lance de Coentrão é ridículo que depois das imagens do VAR ainda se queixem. A bola como se pode ver bate na cara do jogador do Sporting.
Imagem:
Video:


No lance de Piccini ninguém pode dizer que não é duvidoso mas com tantas cãmaras de filmar na Luz onde estão as imagens da BTV? São só estas imagens que têm para transmitir? Lembro-me de um célebre lance de Luisão onde só há um ângulo mostrado na TV, pois.....De qualquer forma nesta imagem, que não é obviamente clara, a bola ainda não tocou em Piccini e já vemos o seu braço recolhido e ainda o italiano também vai rodar ligeiramente sobre si. Mais uma penalidade negada  e bem pelo VAR.
iImagem:
Video:



No lance de William podemos ver que ainda a bola está no ar e William tem os olhos fechados. Como poderia então o jogador ter jogado a bola com o seu braço intencionalmente? Na imagem 2 podemos ver ainda que a bola quando toca no seu braço ainda o jogador do Sporting tem os seus olhos fechados o que prova a sua não intencionalidade no lance. Já no sentido contrário estão os lances em que Pizzi joga a bola com a mão duas vezes dentro da área benfiquista  nada foi assinalado. De qualquer forma os benfiquistas têm que saber ser coerentes porque se pedem penalidade de William os lances de Pizzi também o foram, correcto? É a hipocrisia do costume...já estamos habituados!!
Imagem1:
Imagem2:
Video:


Golo do Sporting:
É curioso que a lei diga que em caso de duvida se dê beneficio ao ataque mas no Estádio da Luz só se consigam ver os pés e as colocações dos jogadores adversários ...isto é, tudo em prol do Benfica. Sim porque nos lances em que se podem ilibar os adversários já não há imagens suficientes mas no lance do golo sportinguista para mim Acuna está em linha assim como estava o jogador do Portimonense que empatou o jogo na Luz....mas estes ´curiosamente` por um pé ou um cabelo do peito á frente da linha da defesa do Benfica já a BTV consegue ver. Carrega BTV!! A única TV de um clube ao serviço do VAR do MUNDO!! Só mesmo em Portugal!
Imagem:
Pois bem....um pé dizem eles......

Video:

Conclusão: O Benfica não perde uma oportunidade de descredibilizar o VAR mesmo quando as imagens provam o contrário. Tem sido assim desde o seu inicio de funções e será até ver e este derbi só vem provar que o VAR bem utilizado é bom para o futebol e muito mais para a verdade desportiva deste país.
O facto é que noutros anos o Sporting teria sido roubado e goleado na Luz mas agora com o VAR isso já se torna mais difícil. Lá se vai a ideia de ter árbitros benfiquistas para em caso de duvida decidirem sempre pelo mesmo não é?
É por isso que na blogosfera encarnada há uma grande preocupação em vencerem este ano o titulo que é para provarem que também vencem com o VAR. Porque será?
Agora apaguem tudo!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

3 comentários :

  1. Não percamos tempo a falar das incidências dum jogo! Isso querem eles! Falemos é dos e-mails e afins isso é que não podemos deixar de falar. A competição está em causa. Nunca podemos esquecer esta permissa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida Hélder. Eles bem querem fazer com que nos esqueçamos mas isso vai ser impossível.

      Eliminar
    2. O Carnide não perde uma oportunidade, como as iventa, até põem a linha de fora de jogo entre as pernas do último defesa deles, para mostrar um pezinho do Acuña fora de jogo...

      Mas esta gente NÃO SABE q o VAR, uma das principais ferramentas do sistema é exactamente a linha de fora-de-jogo sobreposta sobre o vídeo e dá para analisar frame a frame!???? ... pois se o VAR não tivesse tal ferramenta como poderia analisar com autoridade um único fora-de-jogo que seja!???... mas eles fartaram-se de passar essa mensagem, como se o erro não fosse da MerdicaTV, mas sim do sistema do VAR q é muito pobrezinho coitados!...

      Dos pretensos penaltis... deu a sensação a alturas que chutavam de propósito contra os defesas do Sporting só para pedir penalti... q a meu ver foi tudo bem decidido (a única que pode deixar dúvida é a do Piccini-> já vi marcar já vi não narcar, a do William é precedido de falta, a do Coentrão É CLARO EM CAMARA LENTA, a bola não lhe bate no braço estendido).

      De qualquer maneira Voleibol É MUITO MELHOR que andebol... pois no último sempre marcam o que têm de marcar, enquanto no primeiro tenho a impressão não marcavam nem q houvesse remates à rede, q curioso já aconteceu com um tal Ronny q custou um campeonato ao Sporting... nada de nadinha!..

      E mais uma vez o Fejsa passou pelos intervalos da chuva sem ser expulso... e podia falar de outros mas contentava-me com o reincidente fejsa... mas isto não interessa a facciosos e fanáticos é claro...

      A nota realmente triste é a 'DIMEBSÃO FISICA' q a equipa do Sporting apresenta agora... é claro que gerir e enfrentar equipas de eufóricos 'ENCGARCADOS' pelo beneficiaLAB ou tratados para 'jogar à porco', não é nada fácil... mas naquele jogo foi mau demais para ser verdade.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: