quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Se é em jogos como contra o V. Setúbal que se perdem campeonatos também é justo dizer-se que são nestas ocasiões que também os vencemos!!

O Sporting CP pode lucrar nesta jornada com os empates dos rivais directos. Assim, se os Leões vencerem hoje o V. Guimarães em Alvalade podem passar a ser lideres isolados da Liga á passagem da 20ª jornada. A acontecer essa vitória, que é uma oportunidade de OURO, ficamos com 1 ponto de avanço sobre os portistas e voltamos a ter 3 pontos sobre o Benfica. Todos a Alvalade!!

Sinceramente não esperava que os nossos rivais perdessem pontos frente a Belenenses e Moreirense mesmo jogando fora. No entanto e desde que Benfica ficou privado de Krovinovic, o FC Porto de Danilo e o Sporting de Gélson Martins que fiquei curioso para ver como as respectivas equipas reagiriam.
Pois bem, o Sporting acusou a falta de Gélson frente ao FC Porto e V. Setúbal se bem que tenha conseguido os seus intentos, venceu até uma competição, mas quanto aos nossos rivais as ausências mostraram-se altamente penalizadoras. Estes jogadores são portanto peças importantes nas suas equipas mas confesso que esperava que fosse o FC Porto o menos afectado.
Mas será que estes pontos perdidos é só devido á ausência de Krovinovic e Danilo?
Não, não penso que seja pois o FC Porto pareceu-me desgastado com a Taça da Liga. Quanto ao Benfica, o cansaço não serve de desculpa!
Mas então não estará também o Sporting cansado?
Sim, penso que sim e até com alguns condicionamentos mas neste caso a motivação em alta pela conquista de um troféu, de jogarmos em casa e com possivelmente Estádio cheio ou muito bem composto, espero que faça a diferença.
Portanto meus amigos, não há volta a dar! Hoje, em Alvalade, temos de vencer custe o que custar. Cada um dos nossos rivais perderam dois pontos e esta é uma oportunidade que não podemos desperdiçar. E se é em jogos como contra o V. Setúbal que se perdem campeonatos também é justo dizer-se que são nestas ocasiões que também os vencemos!!
Portanto temos que encher o nosso Estádio e dar o apoio que a equipa precisar. O vulcão de Alvalade tem de se fazer ouvir e bem!!
O Vitória é boa equipa e vem para dificultar ao máximo.
É que mesmo sabendo que o Vitória está uns furos a baixo do que nos habituou a fazer continua a ser uma bela equipa e com belos executantes não fosse o caso de até pretendermos o Raphinha.
Mas mais.
Penso também que Pedro Martins, pelo que viu dos jogos da Taça da Liga, vai aproveitar para nos cair em cima e dificultar-nos a estratégia. Isto é, pressão alta desde a saída da nossa área e a tentar enervar-nos como é habitual.
É que a nossa estratégia já todos sabem qual é, a não ser que a mudemos neste jogo - bola no chão, construção desde muito atrás em futebol apoiado com William a ser o construtor preferencial de jogo e muito jogo interior.
A minha aposta é portanto um Vitória arrojado e sem se remeter só ao seu meio campo.
Assim, o melhor que nos poderia acontecer no jogo, seria magnifico, era marcarmos na primeira parte ou logo no inicio.
O Sporting não tem iniciado bem os últimos jogos á excepção do jogo com o FC Porto. Deu muitas oportunidades aos sadinos nos dois jogos e depois deixou-se encurralar pelos portistas ..mais na 2ª parte da meia-final e é por isso que digo que seria muito bom iniciar-mos o jogo por cima pois tranquilizava a equipa e quase de certeza de que a moral ainda seria maior. Nas bancadas faremos o resto!!
Na equipa adivinham-se algumas mudanças...espero que não muitas.
Fala-se em jogadores condicionados e a fazerem testes para ver se podem dar o seu contributo á equipa como é o caso de Bruno Fernandes mas nem quero acreditar que isso possa acontecer se bem que confio plenamente em quem jogar mas se isto se confirmar e somando á ausência certa de Gélson o jogo será ainda mais difícil.
Assim e olhando para o nosso calendário que começa a apertar, jogamos daqui a 4 dias no Estoril, eu apostaria na seguinte equipa : Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão, William, Battaglia,  Acuna,  Bruno Fernandes, Iuri Ribeiro e Bas Dost.
Na eventualidade de Bruno Fernandes não jogar colocaria o Acuna na direita e o Bruno César na esquerda.
O mais importante.
O mais importante é o Sporting vencer seja com Bruno Fernandes ou sem Bruno Fernandes(exemplo).
É que a nós, cabe-nos ser competentes e só temos que estar preparados para estas situações de lesões e de outros impedimentos. Não podemos vacilar: não dar partes de avanço, estar atentos ás marcações, fazer faltas quando tivermos de o fazer, sair rápido para aproveitar a ambição dos forasteiros, aproveitar todo e qualquer lance de bola parada e sem invenções, circular a bola bem e rápido e sermos pragmáticos na concretização. Hoje, temos todos de rumar a Alvalade jogue quem jogar, doa a quem tiver de doer, pois são nestes dias que se vêm os verdadeiros campeões.
Ninguém espera um jogo fácil nem que vençamos por 4 ou 5 de diferença pois o que realmente interessa é sair do jogo com os três pontos que nos darão a liderança da Liga e desperdiçada no Bonfim.
E não se esqueçam, nada de queixas pois nós já estamos habituados a sofrer e hoje espero voltar a fazê-lo. No entanto a vitória tem que ser assegurada. 
Amanhã quero estar na liderança, s.f.f. !!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

1 comentário :

  1. Não sei se o JJ quer meter o Wendel no congelador até para o ano. O selecionador brasileiro já deve estar a pensar em arranjar uma picareta e um martelo para poder partir o gelo e pode-lo convocar. Aproximam-se os jogos no Dragão e o nosso meio campo devia evoluir rapidamente para a sua formula mais ofensiva, que será com William, Wendel e Bruno Fernandes atrás do Bas Dost ou do Doumbia. O Rúben Ribeiro raramente entra na área e não tem a mesma rapidez, capacidade de remate ou capacidade de aparecer em situações de finalização que tem o Bruno Fernandes. O Battaglia é bom jogador mas o Wendel é de outra estirpe e pelo potencial enorme que tem, devia começar a jogar alguns minutos para poder ser opção e uma arma nos jogos decisivos que se aproximam. É o típico jogador que habitualmente vai parar a outras bandas e nós não tínhamos capacidade para ir buscar. Se tivesse ido para o Porto emprestado pelo PSG o seu processo de integração se calhar já estaria mais acelerado. O rapaz não veio do Brasil a saber tudo mas também não veio sem saber nada, e o PSG não quereria emprestar um jogador para depois não jogar.
    Mister JJ acelere lá a lição táctica e coloque o Wendel a jogar para que ele possa fazer golos nos jogos decisivos que se aproximam.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: