sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Reforços a custo zero?

Jorge Jesus alimentou ontem na conferência de imprensa de antecede sempre a próxima jornada a chagada de mais reforços só que... a custo zero. É claro que ele tem dados que lhe permitem fazer essa declaração mas sem adiantar mais nada resta-nos tentar adivinhar quem poderá ser. E as coisas até podem ser mais simples do que imaginamos. Vai uma aposta?
Confesso que mal li as suas declarações fiquei admirado porque o dizia e quem poderia ser. Confesso também que coloquei logo as antenas na busca de jogadores que possam estar livres para assinar pelo nosso Clube mas depois lembrei-me que também podem ser jogadores que estão em final de contracto, como Marcelo, ou até jogadores nossos, ou seja, que estão emprestados a outros clubes ou ainda quem sabe jogadores que possam ser-nos cedidos sem custas para nós.
O que será então?
É óbvio que será difícil antecipar qualquer cenário mas vejamos melhor. O que precisa o plantel do Sporting para atacar a 2ª metade da época?
Ora, para mim e já o referi várias vezes o plantel estaria bem melhor se ainda chegasse um lateral esquerdo para poder adaptá-lo com tempo suficiente ao nosso futebol (isto para poder antecipar caso Fábio não fique no SCP) mas muito mais preciso é um extremo extremo direito que até se fala poder ser Raphinha do Guimarães(Iuri deve sair) ou até de mais um médio ofensivo(Misic e Wendel são mais para 8) e isto já contando que Montero preencheu a lacuna que existia no ataque.
Mas Raphinha vem a custo zero? E nós não temos laterais esquerdos nem médios ofensivos?
Sobre o brasileiro do Guimarães é óbvio que não é a custo zero e o SCP tem laterais esquerdos e médios nos seus quadros por isso não me parece então que a solução seja a de contratar jogadores que estão livres de contracto até porque precisariam de se colocar primeiro em forma para poderem ajudar e isto já olhando para nomes como, Robinho de 33 anos e Siqueira de 31(por exemplo). Ou seja, o reforço ou reforços a custo zero que poderão entrar só podem ser ....ou nossos jogadores que estão emprestados ou então algum cedido ao Sporting sem custo para nós.
Mas quem?
Na primeira opção veria com bons olhos o regresso de Jefferson que não tem tido lesões no Braga e jogado bastante (isto se o contracto o permitir é claro mas se desse seria uma jogada de mestre!-Jonathan sairia) ou os regressos de Matheus Pereira(Chaves-Rúben Ribeiro seria mais um 10) ou de Francisco Geraldes(Rio Ave-Rúben Ribeiro seria mais extremo direito). De resto não estou a ver quem mais possa regressar isto olhando só para estas duas posições.
Quanto a jogadores cedidos ao Sporting sem custos veria com muitos bons olhos João Mário e Slimani mas é lógico que aqui as opções são mais do que muitas e é mais difícil antecipar cenários.
Quanto a jogadores que estão a terminar os seus contractos e que dessa forma os clubes detentores dos passes poderiam já não contar com eles(apesar de ainda poderem ganhar alguma coisa-já não seria a custo zero para nós) talvez Bernard do Shakhtar Donetz não fosse mal pensado...mas aqui também as opções são maiores.
Para concluir: a minha aposta é o regresso de jogadores que são nossos nomeadamente, Francisco Geraldes, Matheus Oliveira ou Jefferson.
E tu em quem estás a pensar?

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

7 comentários :

  1. Atenção que o Presidente fez um post ontem de noite a falar muito da china....... Parece que vém ai alguma coisa da china.... pode não ser jogadores, mas.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá até pode ser mas da China talvez só patrocinadores!!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. O que é certo é que o JJ nos colocou todos a pensar e entretidos com este assunto. Talvez se saiba algo depois do jogo de hoje.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: