sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Quem tem tomates para responder ?

O Presidente do SCP fez algumas perguntas certas sobre o que rodeia e mina o futebol português mas...ou eu muito me engano ou não haverá ninguém, á excepção de dirigentes do SCP, que queiram responder! Será?


1. Porque é que, após investigação, se juntou o processo dos vouchers ao dos emails?

2. Porque será que, nas televisões, 99% dos comentadores "independentes" são do benfica?

3. Quais as vantagens de dominar a comunicação social e a sua importância para a manipulação de todos os sectores da sociedade?

4. Porque é que um dia alguém disse que o melhor reforço no futebol era ter elementos chave no poder do mesmo e sua correlação com o caso vouchers e emails?

5. Qual é a melhor forma de esconder um esquema de manipulação do poder do que "controlar" a comunicação social?

6. Porque é que se monta um esquema de jornalistas avençados?

7. Qual a verdadeira intenção da cartilha?

8. Porque é que muita comunicação social branqueia o que se passa, e por conta de quais interesses?

9. Porque mantêm a FPF e a Liga tanto silêncio sobre todos estes casos que são públicos (e que muitos os envolvem), e gostam tanto de vir falar do fim do clima de crispação no futebol?

10. Porque é que as operadoras de TV "ameaçam" tanto com os perigos da crispação do futebol e sua consequente descredibilização, e são os canais que elas emitem que têm programas diários de terrorismo comunicacional?

10. Porque é que as operadoras não condenam este tipo de programas?

11. Porque é que alguns clubes têm medo de alguns chamados grandes? Qual o papel de ter pessoas chave no poder e de dominar a comunicação social nisto?

12. Porque é que não se coloca a arbitragem e a justiça desportiva em organismos verdadeiramente autónomos e totalmente profissionais?

13. Porque não reconhece a FPF Peyroteo como maior goleador mundial de todos os tempos, dos campeonatos nacionais (no rácio jogos/golos), perdendo com isso o prestígio mundial que Portugal deveria ter por mérito próprio? Que interesses escondidos existem por trás disto? Porque é que os sucessivos Governos de Portugal fecham os olhos a isto como se o prestígio do nosso país não fosse obrigação sua de defender? Que interesses existem por trás disto?

14. Porque não reconhece a FPF o seu erro e, com humildade e respeito, repõe a verdade desportiva dizendo que, efectivamente, como diz o seu site, os jornais da época e uma sua acta, quem ganhou os Campeonatos de Portugal tem de ser considerado de vez Campeão Nacional? Que interesses estão por trás disto? Porque será que a comunicação social não tem a coragem de dizer a verdade sobre este assunto? Que interesses existem por trás disto?

15. Porque é que existem clubes que compram jogadores para emprestar logo de seguida a um outro clube? Porque existiu um clube que fez uma campanha pública de chantagem que deixaria de levar pessoas aos estádios e, que com isso, matava os clubes pequenos? E a campanha pública que dizia que se os seus adeptos quisessem levavam à falência as TVs e os jornais? Porque é que se deixou crescer o mito urbano dos 6 milhões que agora já são 14 milhões? Como é que isso tudo mudou a correlação do poder no futebol? O que se pretendeu com isto? O que se ganhou com isto? Que papel teve no controlo de clubes e da comunicação social e, durante muito tempo, nas decisões das empresas que patrocinam o futebol?

16. Onde está e como se processa a verdadeira dependência dos que se auto-intitulam pequenos relativamente a alguns grandes?

17. Como é que mudou o futebol nos últimos 30 anos? Quem idealizou, o que foi feito, como foi feito, quem copiou e quem aperfeiçoou? Quem são os denominadores comuns desses últimos 30 anos e como se têm comportado nesta luta pelo desequilíbrio da "balança"?

18. As claques são ou não são uma forma de poder? Porque é que LFV tem medo das suas claques? Porque é que quem tem esse poder não obriga o benfica a legalizar as suas claques? Que interesses estão por trás disto?

19. Porque é que se querem alianças no futebol? Qual o verdadeiro significado disto?

20. O que se está a passar neste momento no futebol? Uma luta pela verdade desportiva ou uma luta pelo poder?

Sempre quero ver quem tem tomates para responder ou quiçá fazer um programa sobre estas perguntas mas ..o melhor é esperar sentado, não é?

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: