sábado, 6 de janeiro de 2018

Possível calendário do SCP para 2018

O bom planeamento assume formas incontornáveis numa equipa que se deseja vencedora mas eis que nos próximos meses a nossa tarefa não vai ser nada fácil. É claro que nunca o é mas olhando já para os nossos jogos em dois meses de calendário vemos que teremos um calendário bastante apertado. A partir daqui se continuarmos em prova o calendário não dá tréguas. No entanto não nos podemos queixar porque se é sucesso que desejamos venham de lá esses jogos e a pressão inerente. Até os comemos Cara+++!!
Como poderemos ver pela lista seguinte o Sporting jogará quase sempre de 3/4 em 3/4 dias nos próximos 2 meses e este ritmo poderá não baixar se formos seguindo em frente em todas as competições. Não é tarefa nada fácil mas se os nossos objectivos são de lutar por todas as competições onde estamos inseridos  então justifica-se um reforço do plantel , isto é, em qualidade!
Analisemos então o nosso calendário para os próximos tempos:

Jogos por Realizar:

Janeiro 2018:

- Liga - 17ª Jornada
07-01 Sporting x Marítimo

- Taça de Portugal - 1/4 Final
10-01 Cova Piedade x Sporting

- Liga - 18ª Jornada
14-01 Sporting  x Aves

- Liga - 19ª Jornada
20-01 V. Setúbal x Sporting

- Taça da Liga - 1/2 Final
24-01 Sporting  x FC Porto

?? - Taça da Liga - Final
29-01

- Liga - 20ª Jornada
31-01 Sporting x V. Guimarães


Fevereiro 2018:

- Liga - 21ª Jornada
04-02 Estoril x Sporting

- Liga - 22ª Jornada
11-02 Sporting x Feirense

- Liga Europa - 16 avos-de-final - 1ª Mão
15-02 Astana x Sporting

- Liga - 23ª Jornada
18-02 Tondela x Sporting

- Liga Europa - 16 avos-de-final - 2ª Mão
22-02 Sporting x Astana

- Liga - 24ª Jornada
25-02 Sporting x Moreirense

?? - Taça de Portugal - 1/2 Final - 1ª mão
28-02 FC Porto x Sporting

Março 2018:

- Liga - 25ª Jornada
04-03 FC Porto x Sporting

?? - Liga Europa - 8ºs-de-final - 1ª Mão
08/03

- Liga - 26ª Jornada
11-03 Chaves x Sporting

?? - Liga Europa - 8ºs-de-final - 2ª Mão
14/03

- Liga - 27ª Jornada
18-03 Sporting x Rio Ave

- Liga - 28ª Jornada
31-03 SC Braga x Sporting


Abril 2018:

?? - Liga Europa - 4ºs-de-final - 1ª Mão
05/04

- Liga - 29ª Jornada Ficha do Jogo
08-04 Sporting x P. Ferreira

?? - Liga Europa - 4ºs-de-final - 2ª Mão
12/04

- Liga - 30ª Jornada
15-04 Belenenses x Sporting

?? - Taça de Portugal - 1/2 Final - 2ª mão
18-04 Sporting x FC Porto

- Liga- 31ª Jornada
22-04 Sporting x Boavista

?? - Liga Europa - 1/2 final - 1ª Mão
26/04

- Liga - 32ª Jornada
29-04 Portimonense x Sporting


Maio 2018:

?? - Liga Europa - 1/2 final - 2ª Mão
03/05

- Liga - 33ª Jornada
06-05 Sporting x Benfica

- Liga - 34ª Jornada
13-05 Marítimo x Sporting

?? - Liga Europa - final
17/05

?? - Taça de Portugal - final
20/05

Com o Benfica afastado da taça de Portugal e Taça da Liga perspectivam-se vários Sporting-FC Porto. Para já está confirmado o das meias finais da Taça CTT já no dia 23 de Janeiro  e o para a Liga a 4 de Março. Depois se os dois passarem na Taça de Portugal irão encontrar-se mais duas vezes visto que as meias finais desta competição são a duas mãos. Assim a 1ª será no Dragão a 28 de Fevereiro e a 2ª mão um pouco mais tarde, a 18 de Abril.
A ser desta forma teremos practicamente um clássico Sporting-FC Porto todos os meses. Nada mau.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

3 comentários :

  1. Tocas-te num ponto crucial.. "GESTÃO".. mas não só, pois toda a merda diz que vai ganhar ao Sporting à boca cheia (deve fazer parte da cartilha... POR ISSO TEM QUE SE PASSAR DE ATITUDE E COMPROMISSO PARA RAIVA).

    "Faltou-nos intensidade"

    E não podemos dizer que correu bem, pois não Jasus!??.. o q demonstra que a ideia da "táctica" acima de tudo e qualquer coisa NÃO É factual, e que a 'dimensão física' pode ser tão ou mais importante, o que leva a soluções deveras interessantes para o problema q é : *Roda Muito Mais* -> um q dê muito menos garantias tácticas É MUITO MELHOR que um q dá mais garantias técnico-tacticas mas q está morto (caso de B. Ruiz)...

    ... Esta ideia é a principal lacuna e ERRO do Jasus...

    Mas O PROBLEMA não é exactamente uma questão deste treinador, não importa q treinador lá esteja, parece que a "DIMENSÃO FISICA" dos jogadores, é um mal congénito no Sporting...

    Tal tem a haver com um **FACTOR QUE NUNCA É PONDERADO**... É verdade que no derbi o Jasus meteu os pés pelas mãos, o William e o Battaglia eclisaram-se e ele ficou com medo... em vez de meter o Doumbia e o Podence, deixando estar o Gelson e o B. Fernandes com o intuito de marcar mais um, o Sporting passou a jogar com 10 com o B. Ruiz q não vai sofrer uma falta até ao mundial (só se não puder evitar), nem contra os rabolhos de vermelho com ordem para matar tudo Sporting q mexesse, e 'encharcados' até ao tutano de beneficiaLAB (o tal que faz crescer maminhas como às mulheres a Blackmans matacões con cara de tanques de guerra como o Sancho-> q extraordinárias anabolizações... err transformações!.. err quistos!..)

    Parece-ne q o Jasus acusou a pressão do Presidente, numa entrevista num dia antes, a pedir a Liga Europa (q vale 10 das porcarias corruptas de cá!) com os novos reforços de nomeada q vêem ai...

    Mas com este ou com outro treinador qualquer, o principal problema mantém-se, q é como lidar com os beneficiaLAB (há muita coisa que o Jasus não sabe de onde passou, não porque é burro, mas porque não quer saber-> só adivinhou q ia ser despachado quando o quiseram meter num avião à força..).. e com todos os 'tratamentos' para 'jogar à porco', q diga-se passagem, invariavelmente todas as equipas apresentam quando jogam contra o Sporting no Tugâo... 'tratamentos' q Não é exclusivo de ninguém... Nem em Portugal... Os mais corruptos como a Juventus também jogam à porco... se mais uma vez o Fejsa passou pelos intervalos da chuva sem ir para a rua, o mesmo se pode dizer do Cuadrado contra o Sporting em Turim...

    ESTE É O GRANDE PROBLEMA!.. por isso até a Liga Europa pode ser uma miragem, não importa os reforços, e até já contra o Astana... q não tem problema nenhum, nada a perder, se andarem 'encharcados'-> a volta à França demonstra isso mesmo, com o mais duro, apertado, exaustivo e sofisticado controlo anti-doping alguma vez existente, q mesmo assim não dissuade ninguém.

    Para A DIMENSÃO FISICA todos os sonecas têm que se pôr a nexer(não vou dizer nomes, toda a gente sabe)... com este ou com outro treinador qualquer... isto e engendrar bons 'tratamentos' para as pré-epicas, as paragens e as recuperações de lesões, q a possibilidade de serem apanhados é nula... aliás sem sonecas ninguém precisa de andar dopado em jogos oficiais...

    A ironia das questões técnico-tacticad, e contra os q dão mais garantias tácticas po Jasus, é q na segunda parte contra os rabolhos vermelhos O SPORTING ECLIPSOU-SE FISICAMENTE DUMA FORMA QUASE GERAL (as substituições agravaram bastante o problema), mas TODA A GENTE só fala de questões técnico-tacticas, o que é bastante errado, pois é exactamente a razão pela qual o beneficiaLAB não teve arte nem engenho para ganhar o jogo folgadanente (às vezes parecia que chutavam de propósito contra os passageiros do autocarro para xabregas... err bloco baixo para xabregas... do Sporting, com o intuito de pedir penalti - o único esclarecido foi o arrependido Sportinguista Rafa!)

    ResponderEliminar
  2. É claro que as questões técnico-tacticas são muito importantes e quando as coisas se equilibram fisicamente são até sem dúvida nenhuma absolutamente determinantes... por isso o meu post anterior, não pode de maneira nenhuma ser interpretado como uma critica feroz às Valências e competências do Jorge Jesus...

    Ter 'tratamentos' para andar o tempo todo em quase todos os jogos a andar a correr atrás da bola, então mais vale estar quieto..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado Mário a raiva é inimiga do discernimento. Nunca poderemos jogar assim e com o coração ...muito pouco e em Portugal nem se fala.
      Quanto á dimensão fisica acho que começa a ser um factor muito ponderado no SCP . Hoje em dia faz parte das caracteristicas na escolha de jogadores pelo dep. de scouting e isso é ver pelas ultimas contratações.
      É claro que não falamos de ter um laboratório que faça crescer maminhas nos jogadores como têm outros assim como dar em vomitar durante os jogos mas penso que o SCP já trabalha melhor o aspecto físico. Talvez pareça que nos falta alguma frescura em determinadas alturas mas .....na minha modesta opinião também são picos de forma.
      Todas as equipas planeiam o seu pico de maior forma para determinadas alturas da época mas como o Mário diz as questões técnico tácticas também são muito importantes.
      Aos poucos vamo-nos chegando ao topo em relação a este tópico mas é lógico que há sempre mais qq para melhorar.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: