domingo, 14 de janeiro de 2018

Para hoje...não facilitar!!

Sabendo que os outros jogam melhor ou pior, que têm abordagens a certos e determinados jogos mais correctas ou incorrectas e até mostrando mais disponibilidade física mais em certos e determinados jogos o Sporting tem de fazer o que lhe compete que neste caso passa por não dar qualquer espaço de manobra á turma de Lito Vidigal para conquistarmos mais uma importante vitória. Que não se pense que lá por terem jogado a meio da semana e até disputado um prolongamento que estarão em Alvalade...cansados. Todos a Alvalade!!
Muito pelo contrário! Se pensarem que esta equipa nortenha , uma espécie de Benfica B, esteja cansada por ter eliminado o Rio Ave a meio da semana então quer dizer que ainda se vão fechar ainda mais. Pode não ser o caso mas eu diria que é quase certo.
Lito Vidigal é bom treinador e é quase certo de que os avenses estarão todos atrás da linha do meio campo a defender com unhas e dentes pois esticar o campo com um jogo disputado a meio da semana seria a morte do artista.
Por isso Sporting, tem muito cuidado pois o contra-golpe vai ser a arma do nosso adversário.
No entanto nada disto será muito relevante se formos competentes tal como o fomos com o Marítimo.  Contra os madeirenses não fizemos um grande jogo, pelo menos na 1ª parte , mas soubemos aproveitar todos os espaços criados e dados para marcar. Depois, meia equipa não jogou frente ao Cova da Piedade a meio desta semana e então só posso esperar que o Sporting caia em cima do Aves desde o 1º segundo de jogo.
Bas Dost e muito provavelmente Podence(Bruno Fernandes deve jogar no meio campo) têm de cair logo em cima da defesa do Aves para não deixar respirar mas isto também deve ser válido para os nossos alas(Gelson e Acuna) e para o nosso meio campo(William e Bruno Fernandes).
Cansados têm de estar os outros até porque esta semana é das poucas que teremos sem jogos a meio da semana-aproveitem estas mini-férias!!
Equipa para mim: Rui Patrício, Ristovski( Piccini,se estiver recuperado), Coates , A. Pinto (Mathieu, se recuperado) e Coentrão; William e Bruno Fernandes, Acuna e Gélson, Podence e Bas Dost.
Portanto não se adivinha um jogo fácil até porque nenhum o é mas isso depende muito de nós.
Não se esqueçam, o Aves tem boa equipa, está bem orientado, tem bons jogadores e experientes como Quim, Nildo Petrolina, Ponck, Amilton, Paulo Machado, Salvador Agra, Derleiy mas sobretudo é Amilton que faz a diferença e vai tentar fazer-nos a vida negra. Que não esperem outra chapas 5!!
Chegou a nossa hora.
É agora e depois do Benfica ter vencido em Braga e de ter respirado mais um bocado e também de nos pressionar é hora de sermos nós a dizer o que queremos para esta temporada!
Se queremos seguir vitoriosos, dentro dos nossos objectivos todos e focados em recuperar a liderança da Liga não podemos dar qualquer espaço de manobra para o nosso adversário respirar naquele que é o nosso vulcão.
Vai estar frio e nós queremos puxar pela nossa equipa e só esperamos que no relvado estejam jogadores dispostos a tornarem o frio mais suportável  tal como fizeram contra os insulares.
De realçar que Rúben Ribeiro já deve ser convocado pois é imperioso entrosar-se com os seus novos colegas e de dar á equipa mais uma solução mas daí em ser titular não me parece. Não seria de estranhar em JJ mas deve iniciar sentado no banco. Para ele lá estar quem não se deve sentar no banco de suplentes é Iuri Medeiros pois Rúben tanto faz de 10 como de extremo.
Ao vencermos este jogo que inicia a 2ª volta da Liga passamos para a frente da competição e pressionamos o FC Porto que vem ao Estoril fechar os jogos desta jornada.
Não podemos facilitar!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: