segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Nós queremos muito mais que a Taça CTT

O Sporting venceu a Taça CTT pela sua 1ª vez ao derrotar o V. Setúbal na final da competição e curiosamente, ´mandou o destino`, que o adversário fosse o que nos roubou a 1ª Edição também nas penalidades. Mas nós vencemos e merecendo sempre fazer festa pois conquista não é conquista sem celebração, queremos mais, muito mais. Esta Taça só pode ser considerada como um aperitivo para o que nós pretendemos conquistar...que é TUDO!!
O Sporting deseja conquistar tudo a que se propôs e neste momento somos a única equipa em Portugal que ainda o pode fazer. É que a Taça CTT já cá canta e agora faltam, Liga e Taça de Portugal ...as mais difíceis! A Europa? Já são outras contas.
Temos portanto ainda muito para jogar!
No entanto que nada nem ninguém diga que não temos mérito na conquista desta Taça que para mim só pode ser considerada como um aperitivo! Para mim este tem de ser o nosso 1º troféu desta temporada e consequentemente um principio de tudo. O Sporting tem de voltar a conquistar tudo em Portugal doa a quem tiver de doer, jogando bem ou mal!
Aliás, podemos muito bem dizer que nem jogámos por aí além e que demos uma parte de avanço (como eu) ao adversário mas o resto temos tudo: garra, querer, ambição, qualidade, boas condições e claro..os melhores adeptos.
O Sporting CP está bem preparado!
Quer dizer, nunca está o que chegue por isso considero que ainda nos falta um jogador com caracteristicas iguais ou parecidas com as de Gélson Martins para não estarmos descalços mas ...o mercado ainda não fechou. Raphinha por exemplo, tem caracteristicas parecidas com as de Gélson, é um jogador de velocidade e que vai mais á linha o que nos deixaria melhor preparados. Seria um bom e ultimo reforço. No resto, penso que temos um bom e preparado plantel para todas as competições.
Para já então interessa dizer que esta competição está encerrada e no calendário já não pode sobrecarregar-nos. Já o fez é verdade e essa sobrecarga vamos ver se não nos pesa na quarta-feira mas estamos cá para a luta! Gostava era de ver Alvalade cheio nesse dia para que o nosso apoio fosse importante para galvanizar/ajudar a equipa!!
Há portanto muito mais para jogar e vencer e muito mais competitivo que a Taça da Liga e é daí que digo que este troféu só pode ser considerado um aperitivo para uma refeição que queremos que seja completa.
Segue-se o Vitória, o de Guimarães, ara a Liga num jogo que eu preconizo ser muito difícil a não ser que comecemos por jogar de outra forma. Cuidado Sporting que as equipas começam a mudar os seus sistemas para pressão alta á nossa equipa e nós não podemos dar meia parte de avanço correndo sérios riscos de já não ir a tempo de recuperar. Quando entramos em campo temos que ser nós  caçador e não a presa.
O Vitória apesar de estar uns furos a baixo do que pode fazer é uma das melhores equipas de Portugal e nós, ainda por cima sem Gélson Martins podemos ter uma noite muito complicada.
Depois segue-se um calendário bastante apertado e já com a Liga Europa ao barulho. Aliás, u divulguei o nosso calendário (link) e pode ser consultado na barra lateral do blogue logo a seguir á tabela classificativa da Liga mas isto tudo para dizer que se virem bem os nossos jogos serão de 3/4 em 3/4 dias. UFA!!
Vejamos:

- V. Guimarães-Alvalade 
- Estoril-fora
- FC Porto-fora- (Taça de Portugal)
- Feirense-Alvalade 
- Astana-fora
- Tondela-fora
- Astana-Alvalade
- Moreirense-Alvalade

Complicado?
Não me parece porque tudo depende de como jogamos e não porque este ou aquele nos parecem ser mais fáceis ou difíceis. Sinceramente, não creio que nos devamos preocupar se temos um calendário mais difícil que os outros... como para aí andam a apregoar, pois todos jogamos um jogo da cada vez e nós não temos medo de ninguém!! Venham eles que até os comemos!!
O que complica mais são os intervalos de tempo entre jogos que serão de poucos dias o que dará pouco tempo de recuperação aos jogadores e isto origina a tal rotação da equipa que se for mal efectuada pode dar problemas.
Estamos portanto na luta, que é o que outros não têm, e em todas a frentes e isso para já é muito importante.
Neste mês temos então, para além dos jogos da Liga, já a 1ª mão da Taça de Portugal que se vai disputar no Dragão e o regresso da Liga Europa que terá as duas mãos disputadas em poucos dias, ou seja, há outra competição que decidimos o que queremos dela....brevemente.
Portanto pode-se dizer que o Sporting venceu a Taça CTT com todo o mérito pois jogou com a sua melhor equipa mas que isto é só um aperitivo para nós. A nossa ambição era vencer esta competição pois nunca a tínhamos vencido mas não chega. Nós queremos mais , muito mais e tendo como prioridade máxima a Liga portuguesa que também nos foge há muitos anos. E esta principalmente vai ser a mais difícil pois ainda estão os três rivais na luta o que deixa a antever uma disputa apertada e até ao fim. No entanto ainda falta toda a 2ª volta da Liga e com ela jogos importantes para realizar nomeadamente um FC Porto-Sporting, um Benfica-FC Porto e um Sporting-Benfica.
Claro que nem sempre são estes jogos que ditam os vencedores. O que acontece é que muitas vezes os pontos perdem-se com equipas mais pequenas como aqueles que deixámos em Setúbal mas não podemos facilitar mais.
No fim, fazem-se as contas!
Não podemos ficar-nos por aqui. Também estamos na Taça de Portugal!
A Taça de Portugal é sempre um objectivo a concretizar e nada melhor do que ter de jogar mais uma vez com o FC Porto. Porém, desta vez o jogo será disputado em duas mãos, primeiro no Porto e depois na nossa casa, o que nos pode ajudar um pouco. É certo que nos poderá ajudar jogarmos a 2ª mão em Alvalade mas isso também depende do resultado do 1º jogo. Jogar no Dragão é como uma final e convém sair de la com um resultado positivo.
Para já, vencemos o 1º duelo... nas penalidades e no dia 7 de Fevereiro temos então o 2º duelo mas que ninguém se distraia pois a nossa caminhada só pode terminar....no Jamor!
Como podem ver não é fácil, também nada o é e muito menos para o SCP, e contra tudo e contra todos estamos bem vivos, acordados, no topo da Liga e em todos os objectivos.
A nossa equipa recomenda-se.
Quanto á Liga Europa...isso é mais difícil! Nada é impossível, é certo, mas cá estamos , a pensar jogo a jogo e seja o que for. Para já jogamos com o Astana, equipa mais do que ao nosso alcance mas daqui para a frente os adversários serão claramente muito mais complicados.
A terminar deixo as palavras de Bas Dost que mostram que festa é festa , há que fazê-la mas amanhã já temos que estar focados nos outros objectivos: "Hoje beber muita cerveja, amanhã ..tranquilo".
A certeza: estamos em todas e já com um titulo mas, as contas fazem-se no fim e até lá há muito para jogar, sofrer e vencer. Vencemos esta Taça mas ela só pode ser vista como um aperitivo. O foco tem de estar na Liga e na Taça de Portugal mas principalmente na primeira.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: