segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Nervos e União de Aço

Tristemente o futebol de hoje anda mais á volta da comunicação do que propriamente da bola. E este  é o nosso triste fado que a cada dia que passa entra numa guerra que ameaça não terminar e muito por culpa do actor principal que como não podia deixar de ser é o clube da cartilha que com os seus cartilheiros fazem e dizem de tudo para dominar e para obter os objectivos por qualquer meio (corrupção ou tráfico de influência logo se vê)! No que isto vai dar? Pois....vidente só mesmo o Nhaga ou o Zandinga mas eu atrevo-me a dizer que os que desejam ser os DDT atacando tudo e todos e incutindo o ódio duas coisas não vão conseguir: uma, é dividir-nos por causa de uns socos num banco de suplentes ou por desabafos do presidente e outra é conseguir fugir ao caso dos emails que muito nos dizem sobre o nosso futebol.

No entanto nesta guerra toda há uma coisa que me mete nojo que é a ´nossa` comunicação social e ao estado a que as coisas chegam seja nos media ou na blogosfera ou até na vida real. As pessoas estão a começar a deixar de ser profissionais nos seus trabalhos para defenderem a sua dama (neste caso os profissionais da CS) e a corroborar como se fossem assalariados desse clube (a história do Blogue de Carlos Janela afinal parece que é verdade não é?) (Será que não o são já?)!! Ora, isto significa que estas pessoas começam a deixar de ser bons funcionários porque o são de outros e começam a ser parte da eia que está montada para se chegar aos objectivos seja por que meio for. Então, que sociedade queremos ou que frutos queremos colher depois de incutir o ódio e esta forma de ser e estar? E esta pergunta direcciono-a aos actuais responsáveis do Benfica, onde há quem perceba bem do fenómeno da comunicação,  que volto a dizer, por causa disto devem ficar conotados como dos maiores trafulhas que já passaram ao cimo do futebol nacional. Isto é simplesmente vergonhoso que se passe nesta altura das nossas vidas pois isto só nos leva por caminhos errados!!
Mas eles não querem saber e continuam na sua caminhada do costume que é o de tentar que acreditem que são os inocentes e claro...os outros os maus da fita. Isto nunca vai mudar!!
Portanto o que é certo nisto tudo é que as pessoas e os clubes continuam a ser achincalhados e outras coisa piores pela cartilha e pela máquina de propaganda vermelha, o tal Estado Lãmpiãnico, que como disse tenta dividir para reinar mas não só. Eu sei! Agora também tentam contra-atacar devido ao conhecimento que se tem através dos emails pois não gostaram...tal como fizeram no apito dourado mas, atenção: neste aspecto a verdade tem de se saber doa a quem doer e de que forma for!
E isto vai dar obviamente ao conteúdo dos emails que já todos viram que não é falso? Pode ser roubado mas falso...não é, não é Carlos Janela? Não se façam se sonsos!!
Ora, mas eu também sei que como a comunicação social está ´controlada` e ainda agora se viu por causa de um murro no banco de suplentes do V. Setúbal de Coentrão o que tentaram fazer e dizer que nada disto terá repercussões nos debates e nos programas do futebol português. O que interessa é branquear e com cartilheiros ao serviço a coisa torna-se menos difícil!!
É então lógico que tentem contra-atacar o seu alvo preferencial, Bruno de Carvalho, que diga-se a verdade também sabe dar-lhes oxigénio. Então mas era necessário responder aos descontentes via facebook que são com certeza uma minoria? A sério que se deixa levar por pequenas coisas ditas, pelos vistos, por pessoas também pequenas? Eu só vejo isso como desnecessário e é isso que o Estado Lampiãnico mais deseja ...ter matéria para poder desanuviar a conversa dos emails. A sério presidente?
Já por outro lado acho muito bem que o presidente imponha respeito ao Sporting que muita labrego que por aí anda.. perdeu. Estávamos a precisar mesmo de um presidente desta forma que goste-se ou não está a fazer o que nunca devíamos ter deixado de fazer- manter o respeito ao Leão! A forma é que já é discutível!
Mas....é realmente isso que interessa?
Meus amigos: o Sporting está nas frentes quer-se goste ou não de BdC ou de JJ o que significa que o trabalho é tremendo e dá os seus frutos. E ninguém disse que isto seria fácil e que não teríamos percalços no caminho! Mas o que queríamos, que tivéssemos 100% de vitórias, que não escorregássemos uma ou duas vezes?
Todos estamos no mesmo barco e tristes e frustrados com o jogo de Setúbal mas o caminho não é criticar...é apoiar! Até porque foi um empate(uma derrota) e não o fim de uma competição ou da vida no planeta.
Por isso hoje escrevo para dizer que para dizer mal já nos devia bastar os outros e que nós nos devemos manter focados nos nossos objectivos que são mais que muitos e manter esta União de Aço que faz de nós uma força cada vez maior. Ao mesmo tempo temos que ter também nervos de Aço pois o ódio vai nos tentar pois essa arma está ao dispor e com terroristas para o propagar.
A ver vamos se os outros, aqueles que dizem vir de Ferrari, do que valem mas o mais importante é nós fazermos o nosso trabalho bem feito até porque na imagem só aparece um Ferrari e não....qual é o carro da frente e que uma corrida só terminar no fim....e não a meio!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: