sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Não é de quem quer ser campeão!!

O Sporting foi a Setúbal passear e foi no que deu...perdemos(um empate é uma derrota). Falta de intensidade, erros atrás de erros, falta de concretização, falta de concentração, enfim...todos a dormir inclusive JJ. Tudo esteve ´controlado` até ao ultimo minuto mas como o futebol é um jogo de erros um pontapé para a frente mudou tudo na justiça do resultado! Assim se perdem campeonatos!!

Quem quer ser campeão não se pode dar ao luxo de perder um jogo desta forma. Sim porque este jogo para mim é como se fosse uma derrota.
A jogarmos com uma equipa que só se conseguiu mexer na 1ª parte, que mais parecia morta, sem forças, deixámos que um pontapé para a frente desse mais uma chance a Edinho para voltar a marcar ao Sporting! Injusto? Claro que é mas a falta de concentração até final pagasse caro e há campeonatos que não se vencem desta forma.
Quanto á história do jogo é muito simples.
JJ deixou os mesmos jogadores que jogaram no ultimo jogo frente ao Marítimo: Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão; Gelson Martins, William, Bruno Fernandes e Acuña; Rúben Ribeiro e Bas Dost mas cedo se viu que tínhamos ido a Setúbal comer choco frito ou passear.
Na primeira parte deixamos o Vitória fazer tudo. Pressionaram alto, não deixaram que construíssemos jogo, conseguiram colocar os nossos jogares a cometer erros atrás de erros mas mesmo assim num contra-golpe bem gerido por Gelson conseguimos marcar por Bruno Fernandes.
E esse golo até veio um pouco contra a corrente pois os setubalenses já tinham alvejado a nossa baliza com perigo por duas vezes e diga-se a verdade ..o Sporting não jogava a ponta de um corno!
A bola era engonhada de um lado para o outro mas William e Piccini tinham as botas trocadas e nada saia de jeito no nosso meio campo. Aquele contra golpe e várias jogadas pela esquerda eram únicas. Aliás Coentrão mostrou a garra que era precisa para o jogo. Não perdeu um lance e ainda foi á frente tentar dar e marcar. Para mi foi o nosso melhor jogador.
Pois bem.
Acontece que quem não mata o jogo sujeita-se a sofrer um golo mesmo que seja injusto. O futebol é mesmo isto!
Na 2ª parte o Sporting corrigiu posicionamentos, marcações , carregou um pouco no acelerador, impôs o seu ritmo e foi dono e senhor do jogo. O Rui Patrício não fez uma defesa e foi ver a bola só jogada de um lado do campo.
A qualidade via-se dentro de campo com muita posse de bola, boa circulação de bola mas desta vez mais pela direita mas o 2º golo não havia maneira de acontecer. Fomos portanto negligentes na nossa forma de atacar pois até uma bola foi ao poste da baliza do Setúbal mas aquela intensidade de jogo não se via em campo. Parecia ser tudo fácil demais para o Sporting.
O golo não surgia mas as oportunidades surgiam atrás umas das outras e provavelmente não existiu um jogo onde rematámos tanto. Acontece que o fim aproximava-se e obviamente todos o espera vamos com ansiedade.
No entanto o que também esperávamos era que JJ mexesse na equipa pois em todos os jogos da Liga fez substituições a partir dos 60/65 minutos mas hoje mesmo vendo que a equipa não tinha aquela qualidade inicial da 2ª parte em assegurar a bola só as começou a fazer aos 85´ com a entrada de Battaglia que substituiu Rúben Ribeiro. Escusado dizer que Bruno Fernandes foi para o lado de Bas Dost e que o argentino ficou no meio campo.
Ou seja, mais uma vez fico a dormir no banco e a ver a equipa a descer de produtividade perante uma equipa que acreditava já não se poder mexer.
Ora quem acreditou que podia ainda mexer no jogo foi Couceiro que pegou num jogador que só consegue dar uma corrida e colocou-o na frente de ataque do Vitória e esse foi o ponto crucial desta ´derrota`. Já estava tudo com a toalha do banho ao ombro quando um pontapé para a frente fez com que Mathieu fizesse penalidade e deitasse tudo a perder.
Ora Edinho mais uma vez não falhou e fez injustiça no resultado.
Foi então que vi raiva e desespero em Coentrão que partiu o banco de suplentes com umas punhadas por termos perdido este jogo sem saber ler nem escrever.
Que merda de jogo fizémos apesar de termos merecido mais que ninguém vencer o jogo!
Qu este jogo sirva de lição a estes jogadores que não podem descurar nunca a guarda e muito mesmo quando estamos a vencer pela margem mínima.
Assim se perdem campeonatos!!   

Ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

4 comentários :

  1. Já ando desde de Novembro a alertar para "A DIMENSÃO FISICA DA EQUIPA"... e entretanto o Sporting até conseguiu igualar o Frutas no topo... mas isso não muda o cenário e a minha opinião em nada.

    O Sporting esteve inferior a este Setúbal fisicamente??.. Não!... se calhar até ao contrário...

    Mas uma equipa mostra o que a outra deixa, e por acaso antes do fim da 1a parte e o começo da 2a parte estive a ver 20 minutos do Herta de Berlim com o Dortmund, e o ritmo de jogo apsar de pouco rápido para o q é usual, fez parecer o Setúbal x Sporting um jogo amigável de gajos acabadinhos de vir de férias...

    Por isso NÃO CONCORDO NADA COM O JASUS, *NÃO HÁ PRESSÃO NENHUMA NEM DRAMA NENHUM*, a mim o jogo do Setúbal não interessa para nada, comparar com o Setúbal é acima de ridículo quase tanto q comparar com as me*das nojentas de Frutas ou de Merdicas... só dependemos de nós mesmos, nem é preciso compararmo-nos a um Barcelona ou a uma Juventus para irmos ao Ladrão e espetarmos-lhes 3 ou 4... só temos é que ir lá e correr tanto ou mais q eles, e ser fortes e ganhar mais duelos individuais q eles (É DEVERAS DETERMINANTE), q depois a superioridade Técnico Táctica gritante do Sporting faz o resto...

    Sinceramente NÃO VEJO QUAL É O DRAMA, futebol é um jogo, LOGO HÁ SORTE E AZAR, e estes tipo de episódios acontecem até a um BARCELONA q perdeu o último jogo... MAS RODOU *MONTANHAS* DE JOGADORES... e se fomos penalizados por alguma coisa foi pelos golos cantados q falhamos, fruto claro da falta de frescura q *tolda* os reflexos e poder de decisão e raciocínio.

    Temos os mesmos jogos que eles até agora (como as equipas de topo inglesas), mas TODAS AS GRANDES EQUIPAS DA EUROPA, onde devemos e queremos estar, rodaram se calhar 3x mais que o Sporting... esta merda nogenta de corrupta e peçonha do Tugâo não serve de motivo de comparação PARA NADA, muito menos vale o que diz A MAIS NOJENTA IMAGINAVEL JORNALIXEIRADA SUJA *CORRUPTA* DEMAGOGA IMORAL E PARCIAL.

    O Jasus na minha opinião tem coisas que o fazem um dos melhores treinadores do mundo... mas a gestão e rotação de plantel (devido a negligência absoluta do aspecto físico em detrimento da táctica), é a atirar para o medíocre (os lampiões não sabem explicar mas é a crítica q já lhe fizeram)... e na gestão emocional também é a atirar para o... suficiente menos...

    Jasus SOFRE BASTANTE por nunca ter saído deste futebol nojento... mas se já melhorou e evolui bastante desde que deixou o Merdica... será que não é capaz de jogar à Inglesa ou Alemã!?? (o grande mestre do tiki-taka está em Inglaterra, mas joga em vertigem quando tem que jogar, e roda pa Xuxu quando tem de rodar... e às vezes arrepende-se de não rodar mais, pois já aprendeu q se não o fizer arrisca-se a acordar a perder 4-1 em pouco tempo).

    ResponderEliminar
  2. Na quarta feira vai ser mais um banho de bola que vamos levar, para juntar ao saco da paupérrima exibição em Alvalade e na Luz com fcp e benfica, respectivamente. Até com os lampiões do norte (Braga), em Alvalade, perdemos 2 pontos.

    Conseguimos o enorme feito de perder a liderança mesmo tendo o fcp um jogo a menos. Incrível! E há umas jornadas atrás conseguimos outro enorme feito de jogar tão mal na pocilga da luz que acordámos os restos mumificados do carnide que, desde então, nunca mais parou de ganhar. Fantástico!

    A modesta opinião deste sportinguista aziado é que o Sporting não terá saldo positivo nos 4 jogos que fará com o fcp nas próximas semanas. É "wishful thinking" pensar que o contrário poderá acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, acho que estamos todos frustrados com este jogo mas durante a liga as equipas vão perder pontos onde se calhar menos esperam.
      Agora é levantar a cabeça amigo e não passar pessimismo mesmo que achemos que os maus resultados possam vir. Pode ser que arribemos frente aos morcões e tenhamos motivos de festejar e em tudo que é competição temos que acreditar até estarmos mortos....como sempre o fazemos.
      Compreendo perfeitamente a sua angustia mas o caminho não é baixar os braços até porque não está nada perdido.
      E Bruno, para mim vale a pena pensar positivo pois este azar, esta maldição de títulos algum dia tem de terminar e acredito que é este ano.
      Grande abraço amigo. Bebe um penaltie, dá um grito e...vamos á luta.
      SL

      Eliminar
  3. Bom discurso Rui... é pena é que não seja o discurso oficial de dentro do Sporting, que continuam a insistir no erro defensivo imperdoável, quando isso é mais que um erro estratégico de comunicação, é também um erro de lógica...

    Em todos os jogos há erros defensivos, REPITO em todos os jogos há erros defensivos (nossos e de outros)... mas como é óbvio nem todos os erros resultam em golo, e mesmo assim se calhar em média as defesas acertam e suoeriorizam-se aos ataques mais de 2/3 das vezes (e isto em qualquer lado do mundo).

    Ninguém REPITO ninguém ganha campeonatos ou algo q se veja a jogar à defesa (pode até ganhar um jogo ou outro)... mas sim a atacar e em especial a ser mais eficaz q os adversários (enganar com o sucesso máximo as defesas adversárias)...

    Este tipo de discurso do ERRO DEFENSIFO é discurso à Paulo Bento (q vê-se o que ganhou mesmo depois de sair do Sporting-> graças à JORNALIXEIRADA imunda q até o elogiava, esteve lá 6 anos-ESPANTO!)... discurso de quem está com MEDO, repito MEDO, e não sabe o que há-de fazer...

    QUE SAUDADES Q TENHO DO ACOSTA... exemplo vivo e gigantesco do que se deve fazer a tudo o que "joga à porco"... Não se deixar minimamente intimidar... é que depois ainda temos de levar com escroques imundos como os Bacalhaus à Brás da vida a pedir cartões vermelhos ao Fábio Coentrão e ao Mathieu, mas as faltas grosseiras ao homem de 2 jogadores do Setúbal, já bem dentro da 2a parte, e já estando anarelados, aí já ninguém pede 2o amarelo e vermelho... nem do Sporting!(outro espanto!), pois na altura o Sporting estava a ganhar... e a porcaria dum erro que até as melhores equipas do mundo e arredores cometem, é motivo de depressão generalizada e de auto comiseração.

    O que é que o Frutas tem que os jogadores do Sporting não têm!??.. esta é a pergunta que gostaria de fazer aos jogadores do Sporting!... será as eritopoitinas as anfetaminas (e o Merdica ainda é pior, pois já matou húngaros em campo-> aquela coisa mata até dos deles, e também joga muito à porco)... se não fazem tais tratamentos pelo menos q bebam do espírito do Acosta, pois a coisa vai ser bem física e não há q ter o mínimo receio, e sobretudo não deixar que coxos morcões corram mais que eles...

    ESTE É O ESPÍRITO DE CAMPEÕES...

    Estou e ainda estava muito mais optimista se não fosse a parte fisica... *JÁ* fazemos o mesmo número de jogos q eles, e queremos e devemos querer estar entre os MELHORES DA EUROPA (e do mundo)...

    ... então a coisa não é uma questão de prespectivas ou sonhos é uma questão de seguir os métodos e procedimentos deles... Não há colinhos nem Doping como os porcos de cá usam, mas pode haver preparações fisicas de excelência e MUITA ROTAÇÃO (e o que os mais velhos e experientes de cá falam e sabem, para isto não serve... e se há clube em Portugal q pode sonhar ter algum sucesso nisto é o Sporting, pois ninguém em Portugal tem aos 100 milhões por época para dar por jogadores mais ordenados estratosfericos como os melhores da Europa têm... mas o Sporting se calhar tem uma formação q mais ninguém tem.. nem o Barcelona... )

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: