terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Inqualificável

É com enorme repudio e nojo que li a carta escrita e enviada ao presidente do Conselho Fiscal da SAD do Sporting, Rui Moreira de Carvalho, pelo senhor Pedro Madeira Rodrigues onde este ´arranja` uma desculpa para desistir da Auditoria Forense ao nosso clube. Com que então,  "a duvida sobre a honestidade do presidente vai manter-se"?? A sério? Será então que todos os cidadãos, com PMR incluído, têm a sua honestidade em causa, será então que todos os cidadãos são culpados antes mesmo de se provar o contrário? Pois bem, este senhor simplesmente é inqualificável e só tenho vergonha de termos sportinguistas desta estirpe!! Perdeu mais uma oportunidade para estar calado!!

Ora faz birrinha para ter uma auditoria ás contas das transferências do Sporting duvidando de BdC ,ora agora faz outra birrrinha porque final já não quer arranjando uma desculpa para não ficar mal visto....que quase de certeza era o que iria acontecer!! Acontece que acaba por ficar MAIS UMA VEZ mal visto na fotografia pois parece uma criancinha que não sabe o que quer ou por lhe terem tirado a chucha!!
Nós é que não podemos andar a brincar ás continhas e a dar azo ás birrinhas de qualquer criança!! Por isso é que quem quiser, antes de tempo e só porque sim ou só porque não gosta de BdC, fazer uma auditoria interna ao Clube que a pague, ponto!! Mas o Sporting é algum clube a brincar para andar a perder tempo com estas parvoíces?
Agora se fosse homem de palavra continuava com a Auditoria pois como o próprio PMR escreve, " ...gostaria de salientar que fiquei positivamente surpreendido por terem sido aceites alguns dos meus pedidos para que esta auditoria forense tivesse alguma possibilidade de êxito, nomeadamente a questão de ser facilitado o acesso às contas bancárias dos participantes nos circuitos financeiros envolvidos nas transferências, ...". Pois bem, quem não deve não teme mas isso parece que já não se pode dizer de todos, não é? Foi portanto, uma excelente oportunidade de ficar calado!!


Carta de Pedro Madeira Rodrigues para Rui Moreira de Carvalho:

"Exmo. Sr Presidente do Conselho Fiscal da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

Agradeço a sua última resposta ao meu pedido de auditoria à aquisição e alienação de direitos
Em primeiro lugar, gostaria de salientar que fiquei positivamente surpreendido por terem sido aceites alguns dos meus pedidos para que esta auditoria forense tivesse alguma possibilidade de êxito, nomeadamente a questão de ser facilitado o acesso às contas bancárias dos participantes nos circuitos financeiros envolvidos nas transferências, embora não tenha ficado com a certeza que, a pedido do clube, por exemplo os agentes João Pinheiro, José Fouto e Costa Aguiar tenham já pré-aceite esta minha condição.

Agradeço-lhe ainda os seus esclarecimentos que vêem repor a verdade, uma vez que confirma que, ao contrário do que o Presidente da Direcção publicou numa linha dum post do seu Facebook do passado dia 27 e que só posso atribuir à sua já reconhecida ignorância no que concerne a temas relacionados com auditorias e leis, não pedi "condições acima da lei".

Em segundo lugar, com muita pena minha, insiste na questão de ficarem a meu cargo também os custos internos relativos ao tempo que os colaboradores do Sporting terão que dispensar nesta auditoria. Como já tinha dito e volto a repetir, considero esta questão inaceitável porque entendo que o clube, a SAD e o respectivo presidente da Direcção seriam, sem qualquer sombra de dúvida, os principais beneficiados desta auditoria. Importa ainda referir que, para além de tudo o mais, os eventuais custos acrescidos escapam completamente ao meu controlo.

Assim, esta sua decisão acaba por inviabilizar o pedido de auditoria forense que fiz e, pela minha parte, teremos que nos limitar a esperar pelos resultados, habitualmente demorados, da investigação do Ministério Público que está a decorrer. Enquanto essa investigação não der frutos a dúvida sobre a honestidade do Presidente do Sporting vai-se manter uma vez que não é possível responder de uma forma rápida e cabal à pergunta "desviou verbas do nosso clube?". Haver dúvidas desta natureza sobre a integridade do presidente do Sporting é desprestigiante para o nosso clube que sempre se orgulhou de se nortear por elevados princípios e valores.

Aproveito ainda esta carta para um terceiro ponto que me parece pertinente. Na sua última missiva, para além de me dar a conhecer os termos em que aceitaria a auditoria, mostrou-se preocupado com a credibilidade da instituição pelo facto de eu ter tornado públicas as minhas cartas relacionadas com este processo. Lembro-lhe que é exactamente por esta questão das dúvidas terem surgido publicamente que acredito que devem ser publicitadas iniciativas para esclarecer esta situação.

Uma última nota. Fez questão de recordar, na última carta que me dirigiu, que o Sporting Clube de Portugal tem 111 anos, aliás, foi até assim que esta começou. Não preciso que me lembrem a idade do meu clube. Agradeço a sua preocupação, mas não aceito nem lições suas de história sobre o Sporting e menos ainda de Sportinguismo. Relembro-lhe eu que sou sócio há mais de 35 anos, antigo atleta da formação de futebol do clube e ainda recentemente, por exemplo, escrevi a história do clube para ser adaptada para teatro, o que até me valeu um prémio Stromp que muito me orgulha. Mais ainda, porque a memória por vezes é curta, recordo-lhe que o ano passado sacrifiquei, e diga-se, sem qualquer arrependimento, a minha vida pessoal e o meu conforto profissional para mostrar que existia alternativa à actual Direcção. Ao contrário de outros sei bem que que o nosso clube não foi fundado há 5 anos.

Saudações Leoninas

Pedro Madeira Rodrigues Sócio 10668"


Mas diz então este senhor cheio de lata que "Enquanto essa investigação não der frutos a dúvida sobre a honestidade do Presidente do Sporting vai-se manter uma vez que não é possível responder de uma forma rápida e cabal à pergunta "desviou verbas do nosso clube?". Haver dúvidas desta natureza sobre a integridade do presidente do Sporting é desprestigiante para o nosso clube que sempre se orgulhou de se nortear por elevados princípios e valores."
Mas a sério?
A julgar então pelo que diz, temos então todos a nossa honestidade em causa porque simplesmente ainda não se provou o contrário? Somos então logo todos culpados só porque alguém o diz ou nos acusa de algo?
Nada mais errado!!
É que todos nós, BdC e PMR incluídos, somos inocentes de qualquer coisa que nos acusem sem primeiro estar provado de que fizemos algo de ilícito ou errado e é por esta regra que nos regemos actualmente na sociedade e não como hoje muitas pessoas fazem - fazer crer que uma pessoa é desonesta denegrindo-a sem provas na comunicação social!! E portanto, o que o senhor PMR acaba de dizer na sua carta enquadra-se no que digo pois BdC não tem a sua honestidade em causa só porque este senhor o deseja ou acusou de algo pois se assim fosse também a sua estaria em causa pois já foi acusado de muita coisa.
Mas o que é que ainda não percebeu?
Ainda não viu que se está a tornar no Rantanplan, no emplastro, na sombra do Sporting mais concretamente do presidente deste clube e que a continuar vai ficar conhecido por estas patéticas cartas e birrinhas? 
É que de merda que estragou o Clube estamos nós fartos. Nós queremos é ver obra, ter contas certinhas e que dêem lucro, ver os adeptos cheios de orgulho de serem sportinguistas e de ver os nossos atletas levantarem troféus ao ar e depois colocá-los no nosso Museu!!
O que é que ainda não lhe disseram?
Estamos fartos de gente como você e seus amiguinhos que, estes sim, são "desprestigiantes para o nosso clube que sempre se orgulhou de se nortear por elevados princípios e valores". Mas não, gente como PMR continua a arrastar o nome do Sporting para a lama enquanto esta direcção faz mais pelo Clube que muitas fizeram em três décadas! 
O que é que ainda não percebeu?
E como BdC disse, vá á AG e exponha lá sem medos tudo o que diz e acusa o presidente de fazer pois é lá o local correcto para isso!! Será que tem tomates para isso?
Simplesmente inqualificável!! Simplesmente inqualificável o tempo que perdemos com estas criancices!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. Teve 9% dos votos agora vai ter 2% e pertencentes aos sanguessugas da laia dele.

    ResponderEliminar
  2. Se este palerma concorresse outra vez duvido que tivesse 1% dos votos. Agora nem pode contar com o voto do Pereira Cristóvão. Restam-lhe uns míseros votos dos parceiros de sueca do Luis F. Vieira.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: