quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Estás de volta Fredy?

Rezam as noticias de hoje que Fredy Montero, avançado de 30 anos, estará de regresso ao Sporting. A ser verdade é portanto uma excelente noticia pois o colombiano é bom jogador, deixou saudades e o plantel precisava de mais uma solução ...avançada (isto se não sair por exe. Doumbia). Será verdade este regresso? E o que comporta em termos de soluções no plantel a aquisição ´El Avioncito`?

Ora, se Fredy Montero estiver de regresso ao nosso clube, para mim, será feita justiça pois ele nunca deveria ter saído! Portanto, a chegada do colombiano ao Sporting é de facto uma boa noticia.
Fredy Montero, avançado internacional colombiano de 30 anos e que deixou saudades no Sporting regressa então para atacar a 2ª metade da temporada pois o plantel precisava de ajustes, ou seja, de ser reforçado com algumas peças nomeadamente ofensivas que para já recebeu: Rúben Ribeiro, Misic , Wendell e...agora Fredy Montero..um avançado.
No entanto é preciso frisar de que, Wendell e Misic não são reforços para agora e que Montero ainda vamos ver em que condições chega pois ao que consta está na sua pré-época o que significa que para apanhar o comboio terá de pedalar bem e rápido. Portanto meus amigos, nada de euforias pois para já, há que contar só com Rúben Ribeiro, ponto!! E isso não é nada de bom.
Por isso eu digo, espero que Doumbia não saia do plantel pois assim estaremos a dar um tremendo tiro no pé  que só me faz lembrar o que demos precisamente com a saída do Montero para chegar Barcos.....naquela altura também na pré-época! Se assim for e sabendo que Montero é um excelente reforço não auguro nada de bom mas....eu nem quero acreditar que trocamos avançado por avançado.
É que o Montero não é ponta-de-lança e JJ já viu isso quando o colombiano cá jogava...aliás penso ter sido essa a razão para termos trocado o Montero pelo Barcos.
Portanto não é agora que Montero será ponta-de-lança. Ele é sim um 10, um jogador móvel com boa capacidade técnica, e bom remate , que sabe jogar de costas para a baliza, é experiente, ambientado ao nosso futebol e ao do Sporting e que portanto será um substituto (melhor) que Alan Ruiz. Esta é para mim a posição de Fredy Montero!
No entanto penso que a ser verdade estar na pré-época, acho que não entrará já na equipa até porque Pondece tem feito boas prestações e Rúben Ribeiro fez na sua estreia também uma boa apresentação do que sabe fazer. Também é óbvio que o Rúben Ribeiro vem conotado mais como extremo mesmo tendo jogado na posição 10 frente ao D. Aves e que o Podence também joga a extremos mas o Montero só joga a 10. Vendo isto, no que é que ficamos Sporting? Quem é que jogará mais na ala para dar lugar ao Fredy?
Recordemos: Fredy Montero, hoje com 30 anos, regressa ao clube onde chegou em 13/14 pela mão de Bruno de Carvalho recentemente eleito. Depois em fevereiro de 2016 rumou á China para jogar no Tianjin Teda mas acabou emprestado aos canadenses do Vancouver Whitecaps em 2017, tendo feito 15 golos em 39 jogos. Agora, parece que está de regresso em definitivo. A sua contratação não será por muito dinheiro!
A terminar volto só a realçar que  para mim este é sem dúvida um bom reforço para o Sporting mas só se Doumbia não sair.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: