terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Antevisão da realidade.

Esta é a mais pura das realidades, o Sporting está invencível. É claro que o FC Porto também está e que essa invencibilidade estará á prova esta quarta-feira na meia-final da Taça da Liga mas até lá significa que há equipas a lutar por todos os objectivos a que se propuseram, invencíveis a meio da temporada e há também quem inveje muito essa posição e tudo faça para que não consigamos vencer. É portanto a hora da equipa,  dos sportinguistas mostrarem que estão unidos e que nada nos fará parar e desunir e acima de tudo o que nós queremos é jogar futebol e vencer dentro de campo e não podíamos pedir melhor que um clássico do futebol português!! Vamos a eles Cara***!!
A equipa está em baixo? Porquê? Porque tropeçámos numa pedra que estava no nosso caminho? Imagino o que dirão os que só caminham sobre pedras!!!!
Não é hora disso sportinguistas! A hora é de arregaçar as mangas, concentrarmo-nos e levar de vencida o nosso rival. O que temos de fazer é sermos melhores dentro de campo mesmo sabendo que nem só isso conta (vimos isso com o Vitória não foi?).
Não temos sido competentes até aqui? Então vamos continuar a sê-lo mesmo que os jogos com o FC Porto(Alvalade) e Benfica(Luz) nos possam deixar apreensivos.
Mas....e os outros que fizemos frente a Barcelona e Juventus não contam? E os 5 ao Vitória de Guimarães, ao Marítimo, a vitória em Atenas, enfim....agora tudo é mau? Nada disso. O Sporting tem uma grande equipa e esta quarta-feira acredito que nos vão dar uma alegria. E não há nem pode haver outra forma de ver a coisa. O pessimismo fica á porta s.f.f. .
É natural que nos tentem derrubar mas se a nossa força e União é de Aço o que nos poderá fazer parar? Mais pedras no caminho? Mas esses obstáculos não lá estão a fazer o seu papel e o nosso não é ultrapassá-los?
Ora, a vida é como o futebol, por vezes não se vence mesmo que o mereçamos, mas o caminho por certo não é desistir nem sair a disparar para todo o lado até porque podemos ferir quem não merece e há outras conquistas para fazer.
E será que queríamos um percurso sem pedras? Sem sobressaltos, sem raiva, sem lágrimas? Eu pelo menos não queria pois assim sabe melhor e acredito que no fim quem vai saborear os títulos somos nós.
No entanto a minha opinião é de que só chegaremos lá se todos acreditarmos e formos um só! Não vêem as bancadas de Alvalade quando lá jogamos? Não vêem cada vez mais Leões prontos para a batalha e sedentos de títulos?
O que eu vejo.
O Sporting tem capacidades para vencer qualquer equipa pois tem excelentes praticantes, um bom treinador, um grande presidente, uma alma enorme, um coração que vive saudável e pujante e sobretudo uns adeptos que deixam qualquer clube orgulhoso. Por isso nada nos poderá fazer parar seja para hoje, amanhã ou depois de amanhã e é das tristezas que já nós conhecemos, chorámos e já não nos fazem mossa, que devíamos fazer as nossas forças para que a cada dia que passa possamos ser mais fortes, mais unidos e difíceis de ultrapassar!!
Portanto acredito que tudo o que já sofremos um dia será retribuído em dobro e que esse dia é omeça agora, depois de amanhã.
O FC Porto que se cuide pois nós vamos com tudo para vencer jogue A, B ou C que não temos medo. Estamos em Braga, em casa do agricultor, para conquistar a Taça que JJ já venceu 5 vezes e que nós (nem o FCP) vencemos. Em campo vamos ser Leões e fazer o que não conseguimos fazer em Alvalade que foi vencer.
Quanto ao jogo.
Na minha modesta opinião acho que o SCP deveria jogar de outra forma do que tem vindo a jogar, isto é, dar ao adversário o que ele mais gosta de fazer que é ter bola e construir para depois aproveitar o contra-golpe. É que não gosto de ver a nossa equipa a pressionar alto pois faz-o mal e com o Benfica só demos foi espaço para eles construírem mais á vontade. Por isso digo, mais vale logo jogar atrás da linha da bola fechados e unidos.
Depois porque desta forma também não daríamos o espaço que os seus avançados gostam que é o atrás das costas das defesas.
Por mim deixaríamos o FC Porto estender-se todo no terreno e com Gelson e porque não Podence do outro lado explorarmos o contra-golpe até porque o FC Porto deve voltar ao 4-3-3 e á semelhança do jogo com o Benfica vamos perder no meio campo.
É que JJ gosta muito de impor o seu jogo e isso por vezes é muito bonito mas nestes jogos o efeito não sido o mais desejado porque também já conhecem a nossa forma de jogar. Há portanto que surpreender não saindo muito das ideias da equipa.
Por exemplo: porque não colocar o Fábio a extremo em vez de na lateral. Não ficaríamos mais agressivos no meio campo? E porque não coloca Battaglia ao lado de William para ter mais força nesse sector? Enfim...tal como jogar Ristovski na direita que já deu garantias.
Voltando á pressão alta.
Para quê pressionar alto?
Ora, hoje quem tem estado a jogar melhor é o Benfica e sabem porquê? Porque nós gostamos de ver quem cai em cima do adversário e os impede de construir jogo e eles têm-no feito de forma quase implacável. Acontece que nós não o fazemos, não sei se por não termos elementos virados para isso ou se por ser estratégica - ao contrário do que fazíamos e muito bem há dois anos com João Mário, Slimani, Teo e Adrien e é por isso que prefiro esperar pelo adversário no nosso meio campo. No entanto que fique assente, era como eu gostava que jogássemos pois o FCP não tem grandes construtores de jogo.
Acontece que se depois, se esperarmos por eles no meio campo, temos que apertar bem e sermos agressivos pois não podemos ser um passador como o fomos contra o Benfica e na 1ª parte contra o Vitória: o William parecia tão pesado que só conseguiria ter bola mesmo com o Vitória.
Mas não nos matemos por causa disso que quem manda é JJ que sabe da poda muito bem. Não concordo com algumas coisas mas não é por ele que não temos vencido.
Nós temos é que ser personalizados e sermos coerentes com o nosso ADN para que dentro de campo saiamos os vencedores e não a chorar mais uma vez.
Mais: ter bola não significa vencer jogos pois basta-nos uma oportunidade para vencer um jogo mas não podemos oferecê-los. Não há espaço para desconcentrações nem para perdas de bola perto da nossa área. E ao contrário...aproveitar todas as que tivermos perto da deles.
Acredito que as equipas sejam as mais utilizadas e que seja um jogo bastante táctico mas sobretudo quem irá vencer é quem estiver mais focado e mentalizado de que...para já... as meias-finais são para se vencerem!!
Acredito portanto que vamos ser melhores em relação ao clássico de Alvalade e que vamos estar na final desta competição.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: