quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Sporting nas frentes todas

O Sporting está nos 4ºs-de-final da Prova Rainha do futebol português depois de ter vencido o Vilaverdense por, 4-0 com hattrick de Seydou Doumbia e outro de Gelson Martins. Não se previam facilidades mas a equipa facilitou e com Gelson e Podence em campo tudo se precipitou para a goleada. Estamos nas frentes todas!
Era jogo de Taça mas o adversário que respeitamos sempre muito, dava-nos margem para fazer descansar alguns atletas. Assim, Piccini, Mathieu, Fábio Coentrão e William Carvalho não foram convocados e Rui Patrício, Coates, Bruno Fernandes, Acuña, Podence, Bas Dost e Gelson estiveram no banco de suplentes. Ao todo uma equipa inteira ficou a descansar ....e que bem que precisam.
Por isso JJ fez alinhar um 11 alternativo e talvez assim dar a ultima oportunidade do ano a alguns atletas. Não nos esqueçamos de que temos jogadores pouco utilizados e outros em baixo rendimento e que o mercado abre dentro de dias.
Equipa: á baliza regressou Salin; na defesa e na direita Ristovsky, no eixo André Pinto e Tobias Figueiredo e na lateral esquerda por descanso do Fábio e impossibilidade do Jonathan jogou o Bruno César; no meio campo jogaram Petrovic e Battaglia; nas alas Iuri Medeiros e Bryan Ruiz e na frente estiveram Alan Ruiz  e Doumbia.
O esquema foi o mesmo e o objectivo também. Pegar na bola, dominar a partida e fazer do jogo o que nós queríamos que era vencer e rodar jogadores descansando outros. E foi muito bem concretizado com um hattrick de Doumbia que já merecia ter uns bons momentos depois de algumas lesões e outro golo de Gelson que quando entrou partiu a loiça toda. Foi assim que Paulo Futre disse não foi?
De salientar que pelo 2º jogo consecutivo marcámos á beira do intervalo o que é muito bom. Não nos podemos é fiar que isso irá sempre acontecer pois quanto mais cedo marcarmos melhor.
O costa-marfinense marcou portanto aos 44´ mas na 2ª parte JJ teve que incutir outro ritmo ao jogo colocando Gelson e Podence, de uma assentada, ao minuto fetiche(60´). O curioso é que o Sporting voltou a marcar aos 64´ dando razão a JJ porque Gelson fez um drible fantástico e ofereceu o golo de bandeja a Doumbia. Magnifico mesmo!
Os outros dois golos, mais do mesmo. O 3º da noite e de Doumbia foi também com participação de Gelson Martins e o 4º da noite foi da autoria de Gelson que se isola e não perdoa.
Estas substituições de Gelson por Bryan Ruiz e de Podence por Alan Ruiz vieram sem duvida dinamizar o nosso ataque que acabou com qualquer duvida que pudesse existir. O resultado era de 1-0 e era necessário marcar o 2º para dar mais tranquilidade e isso foi conseguido. 
Ora, o esquema que tinha Bryan na esquerda e Iuri na direita não se desfez mas com Gelson tivémos os desequilíbrios necessários e a parte da finalização também. No entanto não se pode pedir muito a Bryan Ruiz que vem de paragem sem competição mas penso que depois dos dois jogos para a Taça da Liga já apresentará outra condição física. 
Quem também já jogou mais foi Iuri Medeiros, sem deslumbrar é certo, mas já não sei se vai  atempo de convencer JJ de ficar o resto da temporada no plantel principal.
Para mim há dois jogadores em claro destaque: Gelson que entra e mudou tudo e Doumbia que não pode deixar de se destacar pelo seu Hattrick. É que um jogador na sua posição tem de ter faro pelo golo e saber movimentar-se para que lhe cheguem/ofereçam as bolas de golo porque se não souber fazer isso vai ter mais dificuldades. Doumbia soube movimentar-se e saber estar no local certo para marcar 3 golos que não precisam de ser grandes golos para serem....golos!!
Também queria destacar o Ristovski que me parece um excelente jogador. Que pulmão e que categoria tem o macedónio e não se pense que joga assim só com equipas pequenas. Ele já demonstrou com a Juventus , em Alvalade, e Barcelona(fora) que é jogador de categoria. Ontem, fez mais um belo jogo varrendo aquele lado direito que no entanto teima em ter um Iuri muito verde.
O Sporting concretizou portanto o seu objectivo maior que é estar no Jamor e para isso venha quem vier ...é para morrer. Não fazendo um grande jogo porque nem sempre os fazemos estamos nas frentes todas. Não podemos fazer é festas porque o que interessa é vencer e isso é só no fim de tudo. 
Estamos fortes, unidos, focados e somos grandes. Venha o Portimonense.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: