Desculpem-me a intromissão no assunto mas o que o futebol faz com Renato Sanches é uma crueldade. É que o jogador apesar de ser benfiquista tem sido muito mal aconselhado e muito mal encaminhado. Mas ninguém vê isto?
Então não é que depois de alguns meses (muito poucos) de ter jogado na primeira Liga portuguesa ele se transfere para a Liga Alemã por 35 Milhões de euros (Meu Deus, que barbaridade de negócio para o Bayern de Munique-um negócio que o Benfica não podia negar!!) o jogador fica tapado por uma constelação de estrelas no clube alemão (falta de jogos) e quando precisava de ser cedido a outro clube alemão ou até ficar a rodar no Bayern é cedido por empréstimo a outra liga onde precisou adaptar-se mais uma vez? Mas ninguém percebe de futebol ou será que é preciso jogar no Sporting para ser bem sucedido no mundo da bola? A sorte(?) é que agora não pode ser cedido a mais nenhum clube ou terá que regressar á Alemanha pois por época não pode jogar num 3º clube.
Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)
Aposto que, mesmo em baixo de forma, irá ser convocado para o Mundial. É um feeling que eu tenho...
ResponderEliminarEna...
ResponderEliminarPor momentos pensei que o meu browser me tivesse redireccionado para uma pagina asquerosa do Polvo Vermelho (slb).
Não, ninguém vê.
Vamos lá a factos (já enumerados pela imprensa alemã, que o conhece ainda melhor do que nós):
- Talento
* Associa-se bem? Não.
* Tem visão de jogo? Nem por isso. Aliás, essa foi uma das criticas que lhe fizeram sempre que entrava.
* Resguarda a bola em seu poder? Não. Perde-a com facilidade e recupera-a com agressividade excessiva
* Remata bem? Pouco. Em campeonatos anglo-saxónicos a capacidade de remate é vista como essencial em qualquer jogador (menos o guarda-redes). O que eles verificaram é que "O Moço" remata pouco e sem direcção.
* Capacidade de passe? Baixa. Corre, corre, até faz pressão, mas uma vez que a bola está em seu poder faz acima de tudo passes "seguros", ou seja, curtos. Longos...nem vê-los. Outro problema.
- Mentalidade:
* foi "formado" pelo seixal, pelo que está habituado aos subterfúgios e facilidades dos jogadores que de lá saem.
- O que escreveu acima: "o jogador fica tapado por uma constelação de estrelas no clube alemão":
* Falso, lamento, mas falso. Foi-lhe dada a oportunidade logo de inicio, o que levou jogadores mais experientes (e fiaveis) a perder oportunidades. Isto levou a uma chuva de criticas a Ancelotti e ao manager para o futebol. Ao fim de 3 ou 4 jogos já muitos se perguntavam por que era que este "jogador" jogava e outros (de qualidade comprovada) ficam no banco.
"O Moço" é um flop. Foi promovido à pressão, vendido por uma quantia risível (quem dá tanto dinheiro por tão baixa qualidade?).
Não entendi o seu post. A menos que seja uma post encharcado de ironia e se assim foi, bem, mal conseguido...
E para que fique claro a minha objectividade:
- Guedes foi inicialmente um flop TOTAL (mais um) mas no Valencia está bastante melhor.
- Andre Gomes era considerado em Valencia como irregular. Um jogo bom, e muitos jogos sem qualquer brilho. Sem raça. Mesmo assim, negociatas de agentes deu numa transferência para o Barça (o meu clube em Espanha). Ao fim de alguns meses, os criticos internos (ou seja, conversas internas na imprensa catalã, que filtra tudo para o exterior) diziam que tinha sido um péssimo investimento. Alternou titularidade com o banco e por vezes nem aparecia de todo. Mas teve suficientes jogos aceitáveis para permanecer no plantel - isso e a aversão do Barça em admitir maus investimentos, e ter sido campeão europeu por Portugal. Esta época está a ser algo melhor, mas repito, é considerado pouco raçudo e algo irregular.
O meu post tem somente a ver com o ver futebol e só me chateou a forma como a sua carreira está a ser tratada. É como se o Renato não fosse benfiquista ou viesse daquelas bandas. Não tem mesmo nada de ironia nem me incomoda que ele seja do rival pois somente quis dar a minha opinião.
EliminarE Chronus, não concordo com tudo o que disse sobre as suas capacidades pois um jogador em baixo fica a léguas do que sabe fazer mas no entanto já concordo quando diz que ele foi contratado á pressão. É lógico que foi e que aqueles montantes foram regateados como se ele fosse a ultima maravilha do futebol. De qualquer forma acho que depois de o terem contratado lhe deviam ter dado mais tempo na Alemanha e não mandá-lo novamente para outra realidade.
Desta forma acho que não vai passar mesmo de um Flop a não ser que regresse ao Benfica. Aí voltaria a ser um príncipe!!
Para mim endeusou-se o o jogador, como fazem a outros, pela propaganda lampiã e ele não passou por todas as etapas de formação. É o problema do Benfica é este : precisa de dinheiro e mal saem da casca vendem logo...já para não falar de que muitos não valem o dinheiro que deram por eles.
Um jogador cuja carreira sofre uma queda devido a lesões...demora a atingir níveis aceitáveis de performance.
EliminarUm jogador cuja carreira sofre uma queda devido a falta de confiança (o treinador não o escolhe, os adeptos assobiam-no, os colegas não interagem positivamente com ele)...demora a atingir niveis aceitaveis de performance.
Totalmente verdade.
Não foi isso que se passou com "O Moço". Foi promovido pelo "clube" e pela Federação Portuguesa como o novo Messias do futebol português. Foi promovido pela Com. Social como a nova "pérola" do futebol português. Os seus níveis de confiança estavam elevadíssimos.
Eis o que se passou. Venderam um Volkswagen TROC como se fosse um Lamborghini Aventador. Quando o TROC "O Moço" lá chegou deparou-se com um nivel de exigencia para o qual não estava preparado, e uma expectativa que excedia LARGAMENTE o que alguma vez será capaz de fazer.
Simplesmente, "O Moço" é um jogador mediano que foi usado (devido ao look, raça, proveniência ("formação" do Seixal)) para atenuar a insolvencia do "clube" que o formou.
Não se endeusou o jogador de forma alguma; simplesmente, entre "clube" e Com. Social (e FPF) fizeram dele aquilo que nunca foi e aquilo que jamais será.
Da mesma forma que o fizeram com o G. Guedes e agora com o guarda-redes Svillar. Usam jogadores com alguns indicadores de performance interessantes, promovem-nos muito além das suas reais capacidades e venha daí o ouro.
Negocio da China.
Espanta-me que, sabendo isso, opte por "defender" o jogador referindo que um jogador em baixo "fica a léguas do que sabe fazer".
Mais:
ao promoverem o gato por lebre, ao usarem este rapaz peça de negócio da chuva, contribuiram para que ele possa auto-destruir-se. Já vimos isso em grandes jogadores (esses sim com capacidades excepcionais) que não foram capaz de corresponder às expectativas criadas - e isso no futebol, no basquetebol e no futebol americano.
Eu espero que "O Moço" possa recuperar. Ainda pode ser um belíssimo profissional, consciente de que o valor que tem NÃO ESTÁ NAS ÁREAS que usaram para o promover, consciente de que tem certas caracteristicas (rapidez, uma certa coragem fisica) que podem ser valorizadas e usadas para atingir um bom nivel. O que ele não pode fazer é acreditar na propaganda hedionda e falsa com que o promoveram - não é um génio do meio-campo, não é um centro-campista que pode ser adaptado a extremo ou a jogar atrás de pontas-de-lança. Não é um Redondo, ou um Busquets, ou um William Carvalho ou um Adrien Silva, não é um Chalana , e nem sequer é um Danilo (FCP) ou um Casemiro. É apenas um jogador jovem, resistente, com alguma velocidade e sem medo de encostos, e isso pode ser o que ele precisa intuir e promover.
Já agora:
um regresso ao antro da luz é uma possibilidade. Até pode ser bom no curto prazo, mas no médio prazo vai trazer problemas ao rapaz e à Selecção (pois qualquer seleccionador será pressionado para o chamar).
Quanto ao slb...está tudo dito. Eu já lho tinha referido DEZENAS de vezes há muitos meses atrás, vinham aí revelações sobre a mafia que era e é o slb. E...lá vieram os emails de Francisco J. Marques.
Há emails sobre a parte financeira. Haverá (suspeito) emails sobre factos relacionados com a CMVM, comissões e "transito" de dinheiro. Com um pouco de sorte, estes também aparecerão (mas vindos de outra direcção).
"Propaganda lampiã" ou a tristeza de um país que tudo o que de bom consegue ter é para vender aos estrangeiros? Quando cheguei a Portugal ouvi muitas vezes a frase "é tão bom que até os estrangeiros compram". Não é propaganda lampiã. É a tristeza deste país que eu, apesar de estrangeiro, amo.
EliminarTodos os dias se ouve e se lê que este ou aquele jogador (não interessa o clube) vai render um bom dinheiro. Como se trata de "propaganda lampiã", não conta há quanto tempo tentam vender o William-Catanado-Carvalho (sei como, porquê e onde lhe foram subtraídos 3 anos à idade)? Até fizeram as pazes com os Dildo Brothers a ver se despacham o rapaz antes que os joelhos cedam por completo. Não me digam que é mentira que têm o Gelson (excelente jogador) à espera de poder render algum... Todos os dias há um interessado (Real Madrid, Barcelona, Juventus e uma mão cheia de clubes ingleses) e quem dirige o Sporting tem o azar de não contar com o Jorge Mendes, porque senão...
Tanto o Seixal como Alcochete são viveiros onde se tenta criar futebolistas quase exclusivamente para vender, como se fosse gado. "Propaganda lampiã"? A realidade deste país e dos que ainda(?!?) juntam aos pregões o "é tão bom que até os estrangeiros compram"!
P.S. Sou Benfiquista. Se apagarem o comentário, sei que não o farão sem que o leiam primeiro. E a mim basta-me que o leiam!
Caro Saraiva: aqui publicarei comentários de benfiquistas que não ofensivos nem ordinários. O Saraiva como todos nós temos a nossa opinião que neste caso não é a mesma. Há de facto uma propaganda lampiã para vender os seus produtos mesmo quando eles são muito novos. Da parte do SCP você não pode ver isso de forma alguma pois o que mais prezamos na formação é sossego ao jogador jovem para poder evoluir tranquilamente.
EliminarAndamos desejosos de vender o William? A sério? O Sporting não quer vender a qualquer preço e quando ele chegar, se chegar, analisamos mas não fazemos o mm que o Jorge Mendes faz com os jogadores do Benfica.
Lampião/benfiquisto Saraiva:
ResponderEliminarnada mais longe da verdade. De facto, nenhuma das frases que escreveu são verdadeiras.
O AmorSporting já lhe respondeu parcialmente.
Agora vamos lá a ver:
que viveiro é esse do seixal? Diga-me. Todos sabemos que nem chegam aos dedos de uma mão os jogadores de qualidade que dali saíram.
Nem se atreva a comparar a fantochada ridícula do seixal, qual viveiro qual boina rota.
Da Academia do Sporting, das Escolas do Sporting, estes sim reconhecidos mundialmente e apenas comparáveis internacionalmente a La Mazia e às escolas do Ajax, saíram 10 jogadores que foram campeões europeus por Portugal e ainda mãos cheias de jogadores reconhecidos internacionalmente como sendo de Primeira Qualidade (Carlos Xavier, Oceano, Manuel Fernandes (ainda hoje referido em Espanha como um killer nato), Figo, e muitos outros).
Não há comparação possível. O Sporting, como clube, ganha de forma LIMPA, o slb de forma suja (há décadas). As escolas do Sporting produziram Bolas de Ouro, The Best e jogadores que venceram campeonatos em diversos países importantes; das "escolas" do slb saíu R. Costa, "O Moço" e...pouco mais.
É preciso ser-se diminuído mental ou uma falta de vergonha sem limites para se atrever a comparar uma instituição honrada como o Sporting com um antro de velhacaria como o slb.
Bom dia
ResponderEliminarPor uma vez vejo o tema Renato Sanches tratado com equilibrio num blogue sportinguista. Concordo com a maior parte do post. Infelizmente alguns comentários vêm eivadas do habitual fanatismo. SEgundo estes haveria grande diferença de qualidade entre a formação/ qualidade de Alvalade e seixal. Ai sim?
Então digam lá quão fenomenal está a ser a carreira de João Mário( esclareço desde já que sou fã incondicional de João Mário, que considero um dos melhores futebolistas portugueses). Quanto custou ( tenho a "impressão" que foi mais caro que Renato Sanches), foi para uma equipa bastante mais fraca (não há comparação possível entre o nível actual do Bayern e do Inter), ainda jogou um bocadinho quando a equipa andava lá em baixom esta melhorou um bocadinho joão Mário desapareceu. Será que este efetivo ao banco vai ser convocado para a Rússia? Esclareço desde já que deve ser apesar do estatuto de suplente. SERÁ INDÍCIO DE ALGUM FAVORECIMENTO À PROPAGANDA DE aLVALADE? No fim tambem acho que João Mário foi extremamente mal aconselhado: um futebolista da sua categoria nunca deveria para uma liga que atrvessa uma fase de alguma decadência e ainda para um clube que atrevessava um periodo conturbadíssimo.
E Slimani? Não querem discorrer sobre a excecinal carreira? tambem custou 30 milhões. Será que chegou, viu e venceu com um nivel de exigência um bocadinho inferior ao Bayern?
E Ruben Semedo? Só não era titularíssimo daselecçao nacional porque perseguem o Sporting. Custou 15 milhões. Para um clube da parte superior do meio da tabela. Quere-me dar novas do seu excecinal triunfo.
E Adrien?
Fgomes