sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Renato Sanches

Desculpem-me a intromissão no assunto mas o que o futebol faz com Renato Sanches é uma crueldade. É que o jogador apesar de ser benfiquista tem sido muito mal aconselhado e muito mal encaminhado. Mas ninguém vê isto?
Então não é que depois de alguns meses (muito poucos) de ter jogado na primeira Liga portuguesa ele se transfere para a Liga Alemã por 35 Milhões de euros (Meu Deus, que barbaridade de negócio para o Bayern de Munique-um negócio que o Benfica não podia negar!!) o jogador fica tapado por uma constelação de estrelas no clube alemão (falta de jogos) e quando precisava de ser cedido a outro clube alemão ou até ficar a rodar no Bayern é cedido por empréstimo a outra liga onde precisou adaptar-se mais uma vez? Mas ninguém percebe de futebol ou será que é preciso jogar no Sporting para ser bem sucedido no mundo da bola? A sorte(?) é que agora não pode ser cedido a mais nenhum clube ou terá que regressar á Alemanha pois por época não pode jogar num 3º clube.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

8 comentários :

  1. Aposto que, mesmo em baixo de forma, irá ser convocado para o Mundial. É um feeling que eu tenho...

    ResponderEliminar
  2. Ena...

    Por momentos pensei que o meu browser me tivesse redireccionado para uma pagina asquerosa do Polvo Vermelho (slb).

    Não, ninguém vê.

    Vamos lá a factos (já enumerados pela imprensa alemã, que o conhece ainda melhor do que nós):
    - Talento
    * Associa-se bem? Não.

    * Tem visão de jogo? Nem por isso. Aliás, essa foi uma das criticas que lhe fizeram sempre que entrava.

    * Resguarda a bola em seu poder? Não. Perde-a com facilidade e recupera-a com agressividade excessiva

    * Remata bem? Pouco. Em campeonatos anglo-saxónicos a capacidade de remate é vista como essencial em qualquer jogador (menos o guarda-redes). O que eles verificaram é que "O Moço" remata pouco e sem direcção.

    * Capacidade de passe? Baixa. Corre, corre, até faz pressão, mas uma vez que a bola está em seu poder faz acima de tudo passes "seguros", ou seja, curtos. Longos...nem vê-los. Outro problema.

    - Mentalidade:
    * foi "formado" pelo seixal, pelo que está habituado aos subterfúgios e facilidades dos jogadores que de lá saem.

    - O que escreveu acima: "o jogador fica tapado por uma constelação de estrelas no clube alemão":
    * Falso, lamento, mas falso. Foi-lhe dada a oportunidade logo de inicio, o que levou jogadores mais experientes (e fiaveis) a perder oportunidades. Isto levou a uma chuva de criticas a Ancelotti e ao manager para o futebol. Ao fim de 3 ou 4 jogos já muitos se perguntavam por que era que este "jogador" jogava e outros (de qualidade comprovada) ficam no banco.

    "O Moço" é um flop. Foi promovido à pressão, vendido por uma quantia risível (quem dá tanto dinheiro por tão baixa qualidade?).

    Não entendi o seu post. A menos que seja uma post encharcado de ironia e se assim foi, bem, mal conseguido...

    E para que fique claro a minha objectividade:
    - Guedes foi inicialmente um flop TOTAL (mais um) mas no Valencia está bastante melhor.
    - Andre Gomes era considerado em Valencia como irregular. Um jogo bom, e muitos jogos sem qualquer brilho. Sem raça. Mesmo assim, negociatas de agentes deu numa transferência para o Barça (o meu clube em Espanha). Ao fim de alguns meses, os criticos internos (ou seja, conversas internas na imprensa catalã, que filtra tudo para o exterior) diziam que tinha sido um péssimo investimento. Alternou titularidade com o banco e por vezes nem aparecia de todo. Mas teve suficientes jogos aceitáveis para permanecer no plantel - isso e a aversão do Barça em admitir maus investimentos, e ter sido campeão europeu por Portugal. Esta época está a ser algo melhor, mas repito, é considerado pouco raçudo e algo irregular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu post tem somente a ver com o ver futebol e só me chateou a forma como a sua carreira está a ser tratada. É como se o Renato não fosse benfiquista ou viesse daquelas bandas. Não tem mesmo nada de ironia nem me incomoda que ele seja do rival pois somente quis dar a minha opinião.
      E Chronus, não concordo com tudo o que disse sobre as suas capacidades pois um jogador em baixo fica a léguas do que sabe fazer mas no entanto já concordo quando diz que ele foi contratado á pressão. É lógico que foi e que aqueles montantes foram regateados como se ele fosse a ultima maravilha do futebol. De qualquer forma acho que depois de o terem contratado lhe deviam ter dado mais tempo na Alemanha e não mandá-lo novamente para outra realidade.
      Desta forma acho que não vai passar mesmo de um Flop a não ser que regresse ao Benfica. Aí voltaria a ser um príncipe!!
      Para mim endeusou-se o o jogador, como fazem a outros, pela propaganda lampiã e ele não passou por todas as etapas de formação. É o problema do Benfica é este : precisa de dinheiro e mal saem da casca vendem logo...já para não falar de que muitos não valem o dinheiro que deram por eles.

      Eliminar
    2. Um jogador cuja carreira sofre uma queda devido a lesões...demora a atingir níveis aceitáveis de performance.

      Um jogador cuja carreira sofre uma queda devido a falta de confiança (o treinador não o escolhe, os adeptos assobiam-no, os colegas não interagem positivamente com ele)...demora a atingir niveis aceitaveis de performance.

      Totalmente verdade.

      Não foi isso que se passou com "O Moço". Foi promovido pelo "clube" e pela Federação Portuguesa como o novo Messias do futebol português. Foi promovido pela Com. Social como a nova "pérola" do futebol português. Os seus níveis de confiança estavam elevadíssimos.

      Eis o que se passou. Venderam um Volkswagen TROC como se fosse um Lamborghini Aventador. Quando o TROC "O Moço" lá chegou deparou-se com um nivel de exigencia para o qual não estava preparado, e uma expectativa que excedia LARGAMENTE o que alguma vez será capaz de fazer.

      Simplesmente, "O Moço" é um jogador mediano que foi usado (devido ao look, raça, proveniência ("formação" do Seixal)) para atenuar a insolvencia do "clube" que o formou.

      Não se endeusou o jogador de forma alguma; simplesmente, entre "clube" e Com. Social (e FPF) fizeram dele aquilo que nunca foi e aquilo que jamais será.

      Da mesma forma que o fizeram com o G. Guedes e agora com o guarda-redes Svillar. Usam jogadores com alguns indicadores de performance interessantes, promovem-nos muito além das suas reais capacidades e venha daí o ouro.

      Negocio da China.

      Espanta-me que, sabendo isso, opte por "defender" o jogador referindo que um jogador em baixo "fica a léguas do que sabe fazer".

      Mais:

      ao promoverem o gato por lebre, ao usarem este rapaz peça de negócio da chuva, contribuiram para que ele possa auto-destruir-se. Já vimos isso em grandes jogadores (esses sim com capacidades excepcionais) que não foram capaz de corresponder às expectativas criadas - e isso no futebol, no basquetebol e no futebol americano.

      Eu espero que "O Moço" possa recuperar. Ainda pode ser um belíssimo profissional, consciente de que o valor que tem NÃO ESTÁ NAS ÁREAS que usaram para o promover, consciente de que tem certas caracteristicas (rapidez, uma certa coragem fisica) que podem ser valorizadas e usadas para atingir um bom nivel. O que ele não pode fazer é acreditar na propaganda hedionda e falsa com que o promoveram - não é um génio do meio-campo, não é um centro-campista que pode ser adaptado a extremo ou a jogar atrás de pontas-de-lança. Não é um Redondo, ou um Busquets, ou um William Carvalho ou um Adrien Silva, não é um Chalana , e nem sequer é um Danilo (FCP) ou um Casemiro. É apenas um jogador jovem, resistente, com alguma velocidade e sem medo de encostos, e isso pode ser o que ele precisa intuir e promover.

      Já agora:

      um regresso ao antro da luz é uma possibilidade. Até pode ser bom no curto prazo, mas no médio prazo vai trazer problemas ao rapaz e à Selecção (pois qualquer seleccionador será pressionado para o chamar).

      Quanto ao slb...está tudo dito. Eu já lho tinha referido DEZENAS de vezes há muitos meses atrás, vinham aí revelações sobre a mafia que era e é o slb. E...lá vieram os emails de Francisco J. Marques.

      Há emails sobre a parte financeira. Haverá (suspeito) emails sobre factos relacionados com a CMVM, comissões e "transito" de dinheiro. Com um pouco de sorte, estes também aparecerão (mas vindos de outra direcção).

      Eliminar
    3. "Propaganda lampiã" ou a tristeza de um país que tudo o que de bom consegue ter é para vender aos estrangeiros? Quando cheguei a Portugal ouvi muitas vezes a frase "é tão bom que até os estrangeiros compram". Não é propaganda lampiã. É a tristeza deste país que eu, apesar de estrangeiro, amo.
      Todos os dias se ouve e se lê que este ou aquele jogador (não interessa o clube) vai render um bom dinheiro. Como se trata de "propaganda lampiã", não conta há quanto tempo tentam vender o William-Catanado-Carvalho (sei como, porquê e onde lhe foram subtraídos 3 anos à idade)? Até fizeram as pazes com os Dildo Brothers a ver se despacham o rapaz antes que os joelhos cedam por completo. Não me digam que é mentira que têm o Gelson (excelente jogador) à espera de poder render algum... Todos os dias há um interessado (Real Madrid, Barcelona, Juventus e uma mão cheia de clubes ingleses) e quem dirige o Sporting tem o azar de não contar com o Jorge Mendes, porque senão...
      Tanto o Seixal como Alcochete são viveiros onde se tenta criar futebolistas quase exclusivamente para vender, como se fosse gado. "Propaganda lampiã"? A realidade deste país e dos que ainda(?!?) juntam aos pregões o "é tão bom que até os estrangeiros compram"!
      P.S. Sou Benfiquista. Se apagarem o comentário, sei que não o farão sem que o leiam primeiro. E a mim basta-me que o leiam!

      Eliminar
    4. Caro Saraiva: aqui publicarei comentários de benfiquistas que não ofensivos nem ordinários. O Saraiva como todos nós temos a nossa opinião que neste caso não é a mesma. Há de facto uma propaganda lampiã para vender os seus produtos mesmo quando eles são muito novos. Da parte do SCP você não pode ver isso de forma alguma pois o que mais prezamos na formação é sossego ao jogador jovem para poder evoluir tranquilamente.
      Andamos desejosos de vender o William? A sério? O Sporting não quer vender a qualquer preço e quando ele chegar, se chegar, analisamos mas não fazemos o mm que o Jorge Mendes faz com os jogadores do Benfica.

      Eliminar
  3. Lampião/benfiquisto Saraiva:

    nada mais longe da verdade. De facto, nenhuma das frases que escreveu são verdadeiras.

    O AmorSporting já lhe respondeu parcialmente.

    Agora vamos lá a ver:

    que viveiro é esse do seixal? Diga-me. Todos sabemos que nem chegam aos dedos de uma mão os jogadores de qualidade que dali saíram.

    Nem se atreva a comparar a fantochada ridícula do seixal, qual viveiro qual boina rota.

    Da Academia do Sporting, das Escolas do Sporting, estes sim reconhecidos mundialmente e apenas comparáveis internacionalmente a La Mazia e às escolas do Ajax, saíram 10 jogadores que foram campeões europeus por Portugal e ainda mãos cheias de jogadores reconhecidos internacionalmente como sendo de Primeira Qualidade (Carlos Xavier, Oceano, Manuel Fernandes (ainda hoje referido em Espanha como um killer nato), Figo, e muitos outros).

    Não há comparação possível. O Sporting, como clube, ganha de forma LIMPA, o slb de forma suja (há décadas). As escolas do Sporting produziram Bolas de Ouro, The Best e jogadores que venceram campeonatos em diversos países importantes; das "escolas" do slb saíu R. Costa, "O Moço" e...pouco mais.

    É preciso ser-se diminuído mental ou uma falta de vergonha sem limites para se atrever a comparar uma instituição honrada como o Sporting com um antro de velhacaria como o slb.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Por uma vez vejo o tema Renato Sanches tratado com equilibrio num blogue sportinguista. Concordo com a maior parte do post. Infelizmente alguns comentários vêm eivadas do habitual fanatismo. SEgundo estes haveria grande diferença de qualidade entre a formação/ qualidade de Alvalade e seixal. Ai sim?

    Então digam lá quão fenomenal está a ser a carreira de João Mário( esclareço desde já que sou fã incondicional de João Mário, que considero um dos melhores futebolistas portugueses). Quanto custou ( tenho a "impressão" que foi mais caro que Renato Sanches), foi para uma equipa bastante mais fraca (não há comparação possível entre o nível actual do Bayern e do Inter), ainda jogou um bocadinho quando a equipa andava lá em baixom esta melhorou um bocadinho joão Mário desapareceu. Será que este efetivo ao banco vai ser convocado para a Rússia? Esclareço desde já que deve ser apesar do estatuto de suplente. SERÁ INDÍCIO DE ALGUM FAVORECIMENTO À PROPAGANDA DE aLVALADE? No fim tambem acho que João Mário foi extremamente mal aconselhado: um futebolista da sua categoria nunca deveria para uma liga que atrvessa uma fase de alguma decadência e ainda para um clube que atrevessava um periodo conturbadíssimo.
    E Slimani? Não querem discorrer sobre a excecinal carreira? tambem custou 30 milhões. Será que chegou, viu e venceu com um nivel de exigência um bocadinho inferior ao Bayern?
    E Ruben Semedo? Só não era titularíssimo daselecçao nacional porque perseguem o Sporting. Custou 15 milhões. Para um clube da parte superior do meio da tabela. Quere-me dar novas do seu excecinal triunfo.
    E Adrien?
    Fgomes

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: