domingo, 10 de dezembro de 2017

Os próximos jogos

O nosso jogo de ontem era tremendamente importante antes do Derbi de 3 de Janeiro isto sem menosprezar a recepção ao Portimonense. Era essencial que não perdêssemos pontos frente ás panteras para nos mantermos na liderança da Liga mas agora que esse objectivo está concretizado venham os próximos jogos e em outras competições...que são para vencer. 
Nos próximos dias o Sporting terá jogos para outras duas competições para além da Champions e Liga: Taça de Portugal e Taça da Liga. Depois de termos vencido o Boavista o jogo que se segue é a recepção ao Vilaverdense para os 8ºs de final da Taça de Portugal e se eu dissesse que não penso já na próxima eliminatória não estaria a falar a verdade. De facto este jogo é de grau de dificuldade baixo embora saibamos que todos os cuidados são poucos. 
Portanto é lógico que JJ faça mais mudanças na equipa e ainda mais profundas das que realizou em Barcelona. O Sporting vem de um ciclo de jogos seguidos e segue para outro não menos exigente e para mim são estes jogos, menos exigentes, que nos podem dar algum tempo de descanso a alguns jogadores e não os jogos mais importantes. De qualquer forma é JJ o mister e só espero que dê para vencermos.
Assim depois da recepção ao Vilaverdense e onde se adivinham muitas poupanças é natural que tenhamos outra frescura frente aos algarvios do Portimonense, em Alvalade, no dia 17 de Dezembro jogo que corresponde á 15ª jornada e ultima da Liga neste ano de 2017. 
Depois deste jogo e a fechar os jogos deste ano temos então dois jogos para a Taça da Liga que são frente ao União da Madeira (4 dias depois do SCP-Portimonense) e contra o Belenenses, em Belém..passados 8 dias. Esta será a maior diferença de dias entre dois jogos desde o intervalo de dias entre o jogo com o Famalicão e o Olympiacos(6 dias) o que comprova o ciclo difícil de jogos que tivémos separados por poucos dias.

Nem a passagem de ano vai dar tempo para festejar.
Em 20018 e logo a abrir teremos então o Derbi no Estádio da Luz no 3º dia do ano e com ele o inicio de mais um novo ciclo de jogos quase sem parar. Neste mês teremos então jogos para todas as competições, excepto Liga Europa que só será em Fevereiro. Assim iniciamos com a Liga e fechamos com a final da Taça CTT onde esperamos estar se não existirem muitas invenções. O nível dos jogos são elevados e isto ainda sem sabermos a totalidade dos nossos adversários. É que para já jogamos com Benfica, Marítimo, D. Aves, V. Setúbal e V. Guimarães. 
Eis o nosso calendário:

DEZEMBRO:
-13ª jornada-1/12--SPORTING-Belenenses - C
-LC-6ª jornada-5/12--Barcelona-SPORTING - F 
-14ª jornada-9/12--Boavista-SPORTING - F
-TP-13/12(Quarta)--SPORTING-Vilaverdense - C
-15ª jornada-17/12--SPORTING-Portimonense -
-T.CTT-2ª jornada-21/12--SPORTING-U. Madeira - C 
-T.CTT-3ª jornada-29/12--Belenenses-SPORTING - F 

JANEIRO 18
-16ª jornada-3/1--Benfica-SPORTING - F 
-17ª jornada-06/01--SPORTING-Marítimo - C 
-4ºs da Taça de Portugal-10/1--?
-18ª jornada-14/1--SPORTING-CD Aves - C 
-19ª jornada-20/1--V.Setúbal-SPORTING - F 
-Meia-final da taça CTT-23 ou 24/1--?
-Final da Taça CTT-27/1--?
-20ª jornada-31/1--SPORTING-V.Guimarães -
(As datas dos jogos de Janeiro ainda não são conhecidas)

De salientar que o jogo com o D. Aves , em Alvalade, marca o inicio da 2ª volta da nossa Liga. Na 1ª volta vencemos por, 0-2 com golos de Gelson Martins.
Portanto meus amigos, quem quer vitórias e títulos tem de estar preparado para esta vida e para esta ´guerra`. É duro e não pode haver distracções nem moleza pois tudo pode ir por água a baixo. Esperemos que este ano seja de facto o ano do Leão e que bem que eu me contentava com o titulo de campeão nacional.
Para terminar dois aspectos:
1º-- Se formos á final-four da Taça CTT e se passarmos aos 4º de final da Taça de Portugal , vejam só quantos jogos poderemos ter no mês de Janeiro. Um abuso e isto sem contar que muito provavelmente o jogo com o V. Guimarães poderá realizar-se no mês seguinte.
2º-- Seria extremamente importante que o SCP pudesse reforçar-se já em Janeiro com os jogadores certos para atacar melhor este calendário muito difícil para os primeiros troféus chegarem.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: