sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Objectivo = Liderança

O Sporting recebe o Belenenses em Alvalade e se vencer passa para a liderança da Liga NOS 17/18. Claro que passa á condição e ficamos á espera do resultado do clássico para sabermos se continuamos isolados, em simultâneo no topo da tabela classificativa ou se tudo fica ...igual. É a pressão a aumentar!
O que preferem? Empate no clássico, derrota ou vitória dos portistas? E já se sabe: perdendo ficamos isolados com mais um ponto do que os dois rivais mas saindo vitorioso continuamos a dois pontos do FCP só que o Benfica atrasa-se ficando a 6 pontos dos portistas e a 4 de nós. 
Seja portanto o que for e ganhe o que for melhor!!
O que é certo é que recebemos o Belenenses que tem um treinador que já nos treinou, Domingos, que é portista e que fará de tudo para não ficarmos no topo da classificação. O Belenenses venceu-nos na nossa casa não há muito tempo e não queremos repetir essa ´proeza`. Desta vez queremos deixar uma boa resposta, no nosso estádio e fundamentalmente deixar uma mensagem aos rivais de que estamos preparados para assumir a liderança da Liga.
Portanto a pressão está a aumentar e veremos quem está preparada para ela.
Numa semana podemos passar de 4 pontos de diferença para o 1º classificado para a liderança o que seria fantástico mas um clássico é um jogo imprevisível e a nossa liderança depende desse jogo. Obviamente que também depende do nosso que é no que nos temos de focar e preparar como se fosse uma final mas no fundo também jogamos um clássico e derbi.
Na equipa, JJ não deve fazer grandes mudanças, isto é, se fizer alguma pois no ultimo jogo Acuna , vindo de lesão, reconquistou o lugar e agora há essa duvida: entrará o argentino de inicio ou será o chuta-chuta?
No resto penso que não haverá mais mudanças apesar de alguns atletas terem treinado condicionados durante a semana. Assim, na baliza jogará Rui Patrício: na defesa, Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão; no meio campo, William e Battaglia; nas alas, Gélson Martins e Acuna e na frente Bruno Fernandes e Bas Dost.
Outra das duvidas será a se JJ vai fazer poupanças para a Champions, ou seja, para o jogo de Barcelona. É que talvez possa jogar André Pinto na vez de Mathieu, Ristovski na de Piccini, o Bruno César poderia poupar o Fábio, no meio campo e vindo de lesão o Battaglia poderia ficar de fora fazendo recuar Bruno Fernandes e entrando o Podence...enfim.....é sempre uma opção poder rodar alguns jogadores a pensar no jogo de Barcelona mas de certeza que as substituições não seriam todas de uma assentada.
O Sporting não se pode é distrair e pensar nos outros jogos pois corremos o risco de nos distrairmos e falhar o nosso objectivo = vitória/liderança. Esta é mais uma excelente oportunidade de podermos chegar ao topo e se queremos mesmo ser campeões não podemos dar espaço ao nosso adversário.
Espero portanto que o SCP possa fazer um bom jogo e vencer categoricamente o Belenenses para depois esperar tranquilamente pelo resultado que for .....

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. Ferrari Vermelho na condução do jogo? Algo me indica que nos querem pôr fora da rota que conduz ao título. Não convirá a alguém ganharmos em dois jogos simultaneamente e outro alguém tratou de arranjar quem o possa fazer, certo?
    Não acredito em bruxas mas que as há, lá isso há. Caberá à nossa equipa dar a resposta adequada.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acredito que somos equipa a abater mas hoje quero acreditar que vamos ser melhores e vencer.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: