segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

O que mais tira credibilidade ao futebol português?

Resultado de imagem para credibilidade
É engraçado como em Portugal é difícil encontrar culpados, isto é, falando do estado do nosso futebol. Agora diz-se que os directores de comunicação são o ultimo invento , que o barulho é ensurdecedor e que o caos chegou mas na altura certa para se dar nome aos ´artistas` a culpa morre sempre solteira! Por outro lado, os principais culpados fazem-se de virgens ofendidas e apontam a culpa aos outros. Já estamos habituados! Mas afinal o que tira mais credibilidade ao futebol português: o barulho ou as trafulhices?
É também engraçado que em Portugal só se olhe para as coisas quando o mal já está feito e enraizado. Deixaram e colaboraram que a cartilha passasse e dizendo que a desconheciam e que tudo era mania dos sportinguistas e agora todos dizem que isto está mau, que existe ódio como nunca e que devíamos era falar de futebol e não dele. Boa!!
Portanto agora são todos uns anjinhos escrevendo nos jornais apontando o caos como se ele não tivesse tido ajuda da imprensa. Boa!!
Afinal o que tira mais credibilidade ao nosso futebol? Qual é o clube mais atacado do futebol nacional? Qual é o presidente, treinador e plantel mais atacado do futebol português? Ora...e agora vêm por água na fervura? Esperavam que os que foram atacados ficassem calados? Tenham portanto vergonha pois o que deveriam ter feito era ter falado de futebol e não de o terem ajudado a afundar mais. O que deveriam ter feito era nem sequer ter falado nos outros nem muito menos ter um exército na imprensa para mentir, denegrir, difamar, etc, todos os outros. 
E ainda acho piada quando alguém escreve que bastaria as pessoas mudarem de canal para não verem os tais programas que passam o anti-sportinguismo e ódio em vez de futebol. Assim sendo porque é a pornografia não dá em canal aberto? Não seria fácil também mudar de canal? Não! Nada deveria ter sido como foi/é mas ninguém quis saber (aliás, nem deve ser esse o problema pois não?). Agora só esperemos que não seja tarde!!
Sinceramente, espero que o futebol português tenha melhoras mas não antes sem os principais culpados disto tudo sejam punidos. Não tenho é muitas esperanças porque quem está neste desporto há muito tempo tratou de tudo para que ele fosse mais previsível. Os mesmos têm vencido mesmo sem o justificarem em campo e os que não vencem é porque não foram fortes. Tem sido sempre assim e tudo não passa de coincidências!
Mas isto vai ter continuação!
E vai porque o essencial não se faz que é terminar com quase todos os programas que teimam em passar uma cartilha que já foi longe demais inclusive incentivando mais mortes cometidas pelos mesmos e outras vergonhas; terminar com a parcialidade, facilitismo, joguinhos de poder, congeminações, combinações e acordos entre clubes e presidentes, influências, etc, etc.
Acham mesmo que é com reuniões do G15 que isto vai mudar? Acham mesmo que isto muda dizendo que se deve terminar com os jogadores emprestados quando quem o diz tem no seu plantel cedidos pelos 3 grandes? 
E isto não pára aqui....
O que dizer de um clube , sempre o mesmo, que em época de VAR transmite os seus próprios jogos e ainda por cima manipula as imagens?Isto é credível? O que pensar de um presidente dum clube que diz que o árbitro deveria ter decidido sem VAR, ou seja, que não esperasse pela verdade desportiva? E ainda de outros que só surgem nas conferências de imprensa em determinados jogos ou ainda de outros que planeiam agressões nos túneis de acesso aos balneários? E agora, depois disto ainda é muito despropositado o barulho que se houve? Onde andaram os responsáveis do nosso futebol durante este tempo todo? Não será tudo isto e ainda mais pois a lista não tem fim que retira mais credibilidade ao futebol português?
Mais....
Há cerca de dois anos vimos de tudo e nem se atrevam a dizer que nada foi(no mínimo) insuspeito! Clubes das ilhas a estagiarem no Seixal antes de defrontarem o Benfica; este contrata um jogador ao seu próximo adversário e o seu presidente ainda diz que são o seu abono de família; jogos em casa emprestada; jogos treino antes do jogo oficial e depois ainda se dá a receita do jogo; entrega a todos os elementos de arbitragem vouchers de refeições e ainda por cima para um restaurante barato; um clube utilizou um jogador emprestado ilegalmente e o beneficiado foi o clube da cedência; apanhou-se numa investigação de jogos combinados uma conversa onde era referido que o Benfica tinha comprado um jogo....quer dizer.....não serão estas e outras mais coisas que retiram a credibilidade ao nosso futebol? 
Pensemos um pouco!
Quem mais no futebol português tem estas práticas? Não que sejam culpados antes de serem julgados mas quem quer ser considerado sério não pode andar por aí a ter práticas que no mínimo sejam suspeitas e o Benfica faz o que mais nenhum clube faz! pois.....e para maiores pecados ainda chegaram mais suspeitas com o caso dos emails! É caso para dizer...carrega Benfica!!
É portanto mau demais para o nosso futebol tudo isto , sem ilibar o ultimo invento, mas se o futebol português não muda é porque também os clubes pequenos não o querem e preferem congeminar nas AG´s da Liga, Mudar regulamentos e eliminar estas práticas todas é que não!! A lei dos cigarros electrónicos era mesmo o mais urgente não era?
Ora...é aí também que o futebol português tem de mudar. É a mentalidade pequena dos clubes pequenos que isto também tem de mudar! Ter outros clubes como abonos de familia não pode acontecer quando ainda por cima se não ganham mais dinheiro da TV devido ao Benfica ter furado o acordo dos direitos televisivos. Isso, agradeçam e prestem vassalagem ainda por cima a quem não os ajudou no que mais precisavam!! 
Pois bem, há muito para mudar pois é isto que retira credibilidade ao nosso futebol!!
Aos que têm palas nos olhos: Não! Não é BDC o culpado disto tudo pois por muito que se queira não foi o seu facebook que colocou o futebol português onde está hoje. Aliás, se há clube que apresentou boas e novas ideias para este futebol foi o SCP tal como VAR. Só para se ver , BDC no estrangeiro é visto de uma forma e cá em Portugal é um bandido da pior espécie e isto diz muito do que temos por cá.
É portanto muito o que tem de mudar pois estamos a marcar passo há muitos anos. Tenham coragem e de uma vez por todas imitem ideias das melhores Ligas pois essas andaram para a frente e hoje são Ligas credíveis. Não continuem a tentar mandar-nos areia para os olhos para amanhã estar tudo igual.
Hoje vivemos no caos devido a estas e outras situações e é tudo isto que retira mais credibilidade ao nosso futebol e por muito que se tente ´arribá-lo` colocando dirigentes tugas nas mais esferas do futebol internacional será pouco. Para mudarmos há toda uma panóplia de situações que tem de ser diferente para que tudo seja mais transparente e livre de suspeitas e isto sem que o presente seja investigado.
E voltamos ao mesmo!
Quem mais tem esta rede de influências conhecidas pelo caso dos emails? É de facto impressionante o rol de práticas apresentado por este clube , ou seja, mais nenhum clube é acusado destas coisas que não o Benfica. É claro que sabemos de um apito dourado que para mim deveria ter tido outra decisão mas este polvo vermelho parece enorme e bastante vergonhoso e ilegal. Portanto não serão estes casos que retiram a credibilidade ao nosso futebol? 
E claro, não nos esqueçamos da justiça desportiva que temos e que merecia ter personagens isentas e livres de qualquer suspeita. Que rumo e com que critérios se rege esta justiça e o que dizer de um juiz do TAD se ter demitido depois de ter sido apanhado a pedir bilhetes para a bola ao seu clube do coração e ainda por cima ter sido quem julgou o caso dos vouchers? Isto não é grave o suficiente e mais do que o barulho dos últimos inventos?  
Mas mais....
Desde um vergonhoso caso que permitiu a um jogador de futsal do Benfica ter jogado contra o SCP quando deveria ter ficado suspenso , agressões de jogadores do Benfica e do FC Porto que nem o VAR vê, problemas com as claques dos nossos rivais, ameaças a árbitros, recusa em não nos darem os 22 títulos de campeão, punição recente do Sp. Braga e do organizador da claque dos Super Dragões quando outros andam há anos a fazerem asneiras atrás de asneiras sem punição...quer dizer....não é isto que retira mais credibilidade ao nosso futebol? Tenham dó!! 
Também é verdade que nem tudo é mau e ainda hoje não sei como colocaram o VAR em funcionamento em Portugal mas bolas, nem mesmo os árbitros querem deixar de marcar passo! Parece que teimam em ser eles os principais artistas disto tudo. Porque é que nem com ajuda divina(VAR) lá vão? 
Neste momento o que temos de pior é mais do que temos de positivo mas nem por isso deixa de ser tempo de passar á acção para se fazer mais. Não era tempo de dar nomes aos culpados e por outro lado fazerem o que outros já fazem de bom e credível? Enfim....
Em conclusão: não considero que o barulho dos novos inventos seja o que mais retira credibilidade ao nosso futebol pois há muita coisa que existe no futebol português e há demasiado tempo que levou a esse barulho. Este barulho não é bom, claro que não, mas não é nada mais do que a revolta dos clubes que exigem mudanças e justiça e de quem é culpado mas mais uma vez empurra para os outros o pior. 
Quem deseja ser credível não pode deixar as coisas fazerem-se como se fazem e ter como consequências o ódio que dá em violência. Quem deseja credibilidade e seriedade trabalha para a conquistar e não monta um esquema/uma rede de influências para ter benefícios e ao mesmo tempo espalha o ódio com uma cartilha encomendada para o efeito e com recurso á imprensa. 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

1 comentário :

  1. Se ao menos não houvesse erros de arbitragem tão gritantes!..

    Tudo seria muito mais pacifico... sem voleibol por exemplo... e esta é uma esfera desportiva... pois cartilhas e propaganda e programas deturpadores, odiosos e enviesados, não é desporto, não é possível parar (sem mudar a constituição), mas só acredita ou vai nessas cantigas quem é MENTECAPTO (mente capturada).

    Tirando a arbitragem, o resto mesmo os 'piquinhos a azedo' q querem parecer santinhos, é paisagem, já enganam muitos poucos ou fazem alguma mossa determinante...

    Portanto está tudo na arbitragem mesmo (nolens volens), É UM FACTO NÃO É MANIA, tal como se não houvesse justiça nem um semblante de tribunais dignos desse nome, andava tudo de kalashnikov na rua, como se vê em alguns ditos países (países falhados como muitos parece quererem fazer do futebol português)... portanto tem de haver VONTADE de realmente punir os árbitros que erram, muito incluído os q estão no VAR q mais parece o quererem destruir (se um juiz errar gritantemente e condenar um inocente, é punido depois de reposição de justiça por instância superior). Assim tal como a um Juiz dum Tribunal Civil, o que se pede acima de tudo ao árbitro é que NÃO ERRE, pois isso é fundamental e determinante para a paz e serenidade até deles (e nisto esses tais de programas podem ajudar contra os mais estúpidos dos facciosos, se os árbitros insistirem ter um representante seu em alguns dos programas mais populares).

    ... erros graves, penalizações graves nas classificações... se forem de internacionais ou jubilados, para a 2a divisão, todos os outros vão ter mais cuidado... se OBRIGAREM a denunciar publicamente 'AMEAÇAS COACÇÖES E OU VOUCHERS E OUTRAS CORTESUAS' sob pena de despromoção imediata... também estaria aqui outra medida regulamentar excelente...

    Havendo este tipo de vontade a paz voltaria rapidamente.

    O problema é que não há... nem dos próprios árbitros que parece perferen NÃO SER PRIFISSlONAIS, e perferen antes regimes de padrinhos e ou do estilo Coreia do Norte (o pior inimigo visceral de odio ao árbitro É O ERRO!... o que para eles agora parece tão prosaico como um copo de água... não é críticas nem falatórios -> direito à honra, bom nome e dignidade está na *constituição*, tornando infracções a isto, casos de polícia, não casos desportivos).

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: