sábado, 9 de dezembro de 2017

No Bessa de dentes cerrados

O Sporting que se prepare pois o jogo de hoje no Bessa é o de maior dificuldade antes do Derbi da 16ª jornada. É portanto essencial que cerremos os dentes e estejamos ao nosso melhor nível para levarmos de vencida os axadrezados que nesta Liga já derrotaram o Benfica. Para isso, alguns jogadores devem regressar ao 11 inicial depois do jogo de Barcelona terem iniciado no banco. Como vai ser, continuamos na frente ou damos oportunidades aos nossos rivais?
Que ninguém espere um jogo fácil hoje na casa do Boavista em jogo da 14ª jornada, aliás, como nunca o foi. Os axadrezados realizam um campeonato tranquilo, estão no 8º lugar, com bons resultados sobretudo em casa e já com uma vitória sobre o Benfica. É certo que depois perderam com o FC Porto no mesmo local mas agora têm a 3ª oportunidade de derrotarem mais um dos grandes e candidato ao titulo.
Pela nossa parte, estamos na luta, voltámos á liderança da Liga e é óbvio que o unico resultado que nos interessa é a vitória. No Bessa são esperados milhares de adeptos que por certo merecerão que a equipa faça um bom jogo ou que no mínimo tragam os três pontos.
Não será fácil é certo e sabendo que viemos de um jogo cansativo para a Champions torna as coisas mais apertadas. No entanto não é tempo de lamurias e sim de estarmos unidos e aplicarmos o que sabemos dentro de campo.
Quase de certeza que Jorge Jesus irá apresentar diferenças da equipa que iniciou o jogo em Barcelona pois se lá jogámos em 3-4-3 , hoje já deveremos jogar em 4-4-2 o que também comporta alterações no 11. Assim penso que o Sporting irá a presentar a seguinte equipa: Rui Patrício na baliza; Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão formarão o quarteto defensivo; William , se recuperar e Battaglia no eixo do meio campo; nas alas jogarão Acuna na esquerda e Gélson Martins na direita e mais na frente Bruno Fernandes e Bas Dost. 
Há no entanto algumas duvidas devido a questões físicas. Por exemplo, William é dado como estando mesmo em duvida e se não jogar apostaria no recuo para o meio campo de Bruno Fernandes mas o problema maior é que Bruno Fernandes se tinha queixado em Barcelona e também estava em duvida. Portanto seria um grande problema se os dois não pudessem jogar o que nos obrigaria a mais mexidas na equipa. Neste caso, acho que Bruno César seria o eleito para jogar no miolo com Battaglia e que Podence ocuparia o lugar do Bruno F. ao lado de Dost.
De qualquer forma penso que a equipa que apresentaremos será capaz de vencer o Boavista e depois de JJ ter avisado e alertado que o Boavista faz muitas faltas e que essa será uma das armas que utilizarão para parar a nossa dinâmica de jogo o árbitro não tem desculpas para perdoar umas atrás das outras.
Nós temos mais andamento e é isso que temos de impor no jogo. Aquecer bem e com mais rapidez de processos sabermos ultrapassar a muralha boavisteira logo desde o inicio. Uma entrada forte no jogo pode-nos valer um golo para depois matarmos o jogo quando o nosso adversário se tornar demasiado atrevido. 
O Sporting para a Liga não perde há 14 jogos, desde a derrota com o Feirense no final da época passada e a ultima vez que perdemos com o Boavista foi em 2008 , no Bessa, com golos de Marcelão e Jorge Ribeiro. É certo que o Boavista desceu ao inferno e que não tem estado tão forte mas é um estádio tradicionalmente difícil e este ano está mais forte. 
A nossa exigência é sempre vencer e hoje não há excepções. O Sporting só deve pensar jogo a jogo mas é importante chegarmos ao Derbi de 3 de Janeiro na frente para o nosso adversário estar mais pressionado. Até lá ainda recebemos o Portimonense mas é hoje que têm a oportunidade de nos atrasar. 
No relvado os espaços serão curtos e qualquer lance de bola parada pode fazer diferença e já que a outra equipa tem jogado só com ´anões` talvez possamos tirar partido desse aspecto. 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: