domingo, 3 de dezembro de 2017

Na frente, mesmo com o regresso do colinho

Mesmo passados uns dias de termos recebido e vencido o Belenenses por 1-0 com golo do inevitável Bas Dost e de toda uma confusão e roubalheira descarada no Dragão para o lado dos mesmos é normal que ainda se discuta o que ´passou-se`!! Coincidência ou não, as modas caíram outra vez para o mesmo lado e o colinho regressou e com o mesmo árbitro. O engraçado é que o Sporting também recuperou vários pontos, apanhou o FC Porto na frente e manteve a distância para o outro rival. Agora e com o derbi marcado para o inicio de 2018, como vai ser?
O colinho surgiu quando deveria ter surgido. O FC Porto seguia isolado na frente e numa semana perdeu 4 pontos quando não os deveria ter perdido. Isto permitiu que Sporting e Benfica, este ultimo muito beneficiado, não enjeitassem a oportunidade e se colassem aos portistas.
O Sporting limitou-se a vencer os seus jogos e com ´cheirete`, como referiu o treinador do Belenenses querendo dizer que deram banho de bola á nossa equipa(?), mas o Benfica que viu no Dragão ser-lhe oferecido um empate de bandeja acabou por ser o mais beneficiado. É que em vez de estar a 8 pontos com este empate oferecido acabam por ficar a 3 pontos dos lideres da Liga.
Foi portanto também muito bom esta semana para o Benfica quando se previa ficarem mais afastados. Por isso digo que o colinho apareceu na altura certa para estes nossos rivais!
O mais engraçado disto tudo e chamem-me o que quiserem é que no ano passado e com Jorge Sousa a arbitrar o SLB-SCP ficámos a 5 pontos quando deveríamos ter ficado na frente(com as penalidades perdoadas a Pizzi) e este ano, novamente com Jorge Sousa a arbitrar o FCP-SLB voltamos a ter do mesmo!! Portanto nós não temos outra solução que não seja vencer os nossos jogos e sem ajuda(nem a queremos) porque a nós ninguém dá nada!! Quando precisamos ou somos fortes ou então afundam-nos SEMPRE!!
Portanto e depois disto tudo e claro que não gostei da nossa exibição frente ao Belenenses estamos na frente e estamos muito bem. Nós merecemos lá estar pois não temos ajudas de ninguém e temos feito pela vida. Estamos na luta na Champions com Barça e Juventus no nosso grupo e em todas as frentes.
A partir daqui é que não vai ser fácil , nada é ok? , mas na frente a pressão é maior e as atenções estão mais viradas para nós. Não que não estejamos já habituados a estas andanças mas quem vai atrás vai ter o colinho sempre que o desejar e dentro em breve teremos um SLB-SCP ( a abrir o ano novo) que pode trazer mais uma volta no topo da classificação. A ver se não escolhem o Jorge Sousa outra vez para este jogo. A Liga vai prosseguir com os três grandes na frente e com 3 pontos a separar o grupo da frente do Benfica e se nada se passar de anormal até ao derbi teremos mais uma cegada.
Em Dezembro o SCP para a Liga tem, Boavista(f) e Portimonense(c) e pelo meio para outras competições, Barcelona(f), Vilaverdense(c), U.Madeira(c) e Belenenses(f);
O FC Porto tem Setúbal(f) e Marítimo(c) para a Liga e noutras competições: Mónaco(c), Guimarães(c), Rio Ave(c) e Paços Ferreira(f);
O Benfica tem para a Liga, Estoril(c) e Tondela(f) e noutras competições, Basileia(c), Rio Ave(f), Portimonense(c) e V. Setúbal(f);
Assim sendo o calendário para nós não apresenta assim grandes problemas a não ser o jogo em Barcelona e a saída até ao Bessa; ao FCP a recepção ao Mónaco é o jogo principal se bem que a recepção ao V. Guimarães para a Taça de Portugal também seja jogo de grau de dificuldade elevado enquanto que ao Benfica a saída até Vila do Conde para a Taça de Portugal reveste-se como o principal problema, isto porque a recepção ao Basileia já não trará nada de novo.
No fim disto tudo e mesmo com cheirete do Belenenses(como se isso interessasse para alguma coisa, óh Domingos!) estamos na frente e estamos preparados para o que der e vier. E sim estamos atentos , mais do que nunca, ao colinho que voltou para dar um natal melhor do que se esperava aos lampiões.
Nada de euforias pois não se ganhou nada mas que este 1º lugar é um presente antecipado , lá isso é!
Agora, o meu desejo(eu sei que é utópico) é remarmos todos juntos, ao mesmo tempo e para o mesmo lado!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. ahahhaah.....esportem ..cm 3 ou 4 jogos ganhos a pala de penaltis...e o colinho é do slb...ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amigo continue a tentar.....de qualquer forma obrigado pela visualização.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: