quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Marcelo por Tobias Figueiredo ?

A hipótese Marcelo, defesa central do Rio Ave, reforçar o Sporting discute-se mas será que este jogador pode dar mais ao Sporting que Tobias Figueiredo ? Terá este negócio pernas para andar? E mesmo não sendo uma troca de jogadores entre os dois Clubes, vale a pena sair um e entrar o outro?
É do que se fala de momento sobre o nosso clube exceptuando aquelas noticias sempre dos mesmos contra Bruno de Carvalho e contra o Sporting. Eles bem tentam e apostam tudo no mesmo alvo!!
Reforçar a equipa penso que até seria bom para termos soluções de mais qualidade para enfrentar uma segunda metade de época muito exigente mas, acrescentará Marcelo algo mais á nossa equipa?
É experiente? É conhecedor da nossa Liga? Fica livre dentro de 6 meses? Tem qualidade? Ora, a todas estas perguntas respondo que sim mas e Tobias Figueiredo, é pior que Marcelo? Terá Tobias terminado a sua evolução ou será que precisa de jogar mais para termos uma ideia melhor se é ou não um jogador para o futuro do Sporting?
Eu acredito em Tobias se bem que é óbvio que ele precisa que jogar bem mais e impor-se numa equipa como por exemplo o Rio Ave mas, seria ele titular nesta equipa nortenha? De qualquer forma não seria um bom desafio para o sportinguista?
Pois bem, eu acredito que sim e quiçá isso se possa concretizar pois Tobias certamente também deseja crescer para regressar e impor-se no SCP e visto de outro lado, penso que o Rio Ave que ficará sem o Marcelo seja para os Leões ou outra equipa pois este fica livre, também lhe deve agradar a hipótese Tobias Figueiredo. É que todos vêem potencial no jovem internacional português e este Clube pode ser o clique na carreira do jogador. E claro, se assim fosse o Clube também ganharia! Conclusão: vejo pernas para este negócio se concretizar.
No entanto tudo é possível mesmo que não se efectue troca de jogadores entre Rio Ave e Sporting que já fizeram negócios anteriormente, isto é, Marcelo pode muito bem reforçar a defesa do Sporting e Tobias Figueiredo ter a sua derradeira hipótese de crescer mais num outro clube seja em definitivo mediante uma excelente proposta ou mais uma vez por empréstimo sem opção de compra.
É claro que sendo tudo isto verdade, do lado dos nortenhos é aproveitar a hipótese Tobias e lucrar com a saída já de Marcelo ou ter o brasileiro até Junho mas ter de ir ao mercado!

Ficaria então o SCP a ganhar com esta troca mesmo não sendo entre os dois clubes?
Eu continuo a acreditar no jogador sportinguista mas penso que ficaríamos um pouco mais fortes com Marcelo pois como disse, o Tobias precisar de um grande desafio na sua carreira e que o faça evoluir definitivamente e o Marcelo está na sua melhor forma, é experiente, é conhecedor pleno da Liga portuguesa, certamente integrar-se-ia rapidamente e sobretudo seria um negócio económico e de qualidade. O Sporting ficaria portanto um pouco mais forte!
O que eu já não concordo é ceder Tobias definitivamente em troca com Marcelo e aí só vejo hipótese de Marcelo ser Leão no final da época.
O que também pode acontecer é nada disto se concretizar e tudo ficar com dantes que também não era mau para o SCP. É que de qualquer forma o SCP fica bem servido pois o Tobias é um bom valor!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

1 comentário :

  1. Sinceramente, já não consigo acreditar em Tobias.
    De resto, vamos já aqui desfazer um mito que persiste em durar na cabeça de muitos adeptos e que até o próprio JJ (e RV, por muito inacreditável que seja) já desfez: as oportunidades não se ganham com titularidade, mas sim pelo que os jogadores (não) fazem durante os treinos. É aí, durante a semana, que as dinâmicas são trabalhadas, que os aspetos individuais são corrigidos e o trabalho mental desenvolvido. Não é em competição propriamente dita - e quem (ainda) faz isso é apenas um treinador incompetente.
    Tudo isto para dizer: se Tobias não teve mais oportunidades para jogar a titular, isso dever-se-á, acima de tudo, ao facto de ele não só ser pior que os outros das mesma posição, mas porque, aparentemente, não está a conseguir evoluir o suficiente para merecer essas tais oportunidades para jogar com regularidade num clube com as ambições que o Sporting tem. Simples. Isto não é assim tão complicado quanto isso.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: