segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Fim de ano na liderança

O Sporting recebeu e levou de vencida os algarvios do Portimonense por, 2-0 com golos de Bruno Fernandes e Bas Dost. O Jogo da 15ª jornada da Liga NOS começou bem e na segunda parte já a jogar com uma unidade a mais assinámos a tranquilidade. A Vitória foi justíssima mas pecou por escassez de golos. Seguimos na frente e terminamos o ano de 2017 na liderança.

Jorge Jesus fez uma alteração na equipa em relação ao nosso ultimo encontro, saiu Bruno César e entrou Acuna que esteve apagado. Equipa: Patrício; Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão; William, Bruno Fernandes, Gelson e Acuña; Podence e Bas Dost.
O Sporting como sempre dispôs-se no seu sistema predilecto e com melhores resultados e começou a dominar a partida com bola no pé e trocando-a de jogador para jogador com muita confiança. Podence começou a dar logo nas vistas e numa diagonal poderia ter adiantado o SCP no marcador mas seria Bruno Fernandes a consegui-lo passados poucos minutos. Desta vez não foi Podence a receber a bola pois este é que assistiu Bruno Fernandes para golo. Foi um bom começo.
Esperava-se então mais do Portimonense pois estes mostraram-se a bom nível noutros jogos mas o SCP estava a pressionar bem e roubava/recuperava muitas bolas que nos davam lances de ataque rápidos.
Os algarvios poderiam ter marcado por Nakajima mas foi Sol de pouca dura. O Sporting tomou conta do jogo e mesmo que por vezes o Portimonense trocasse bem a bola e chegasse á nossa área o perigo era relativo.
O intervalo chegou com a nossa vantagem e com um Podence endiabrado e que aparecia muitas vezes pela direita. Por sua vez, Gelson procurava desequilíbrios pelo meio e as marcações dos algarvios não batiam certo.
Na 2ª parte esperava-se então um Portimonense mais ofensivo mas Hakman, já com um amarelo, precipitou-se e foi expulso por acumulação o que castrou quase por completo o jogo algarvio.
O SCP teve então ainda mais posse , mais domínio e chegou ao 2º da noite por Bas Dost numa jogada pela direita onde a bola procurou o holandês que não falhou.
O Sporting dominava mas por vezes o Portimonense conseguia sair do colete de forças. No entanto quem poderia ter marcado mais golos foi o Leão que teve uma tarde/noite de desperdício.
No fim os três pontos sabem bem, são justos mas o resultado peca por escasso. Esta foi a ultima jornada do ano de 2017 e agora venham os jogos da taça CTT.
Para mim o melhor em campo foi Podence que foi um diabrete em campo. Esteve sempre em movimento e dificultou muito a marcação. Ele realizou assistências muito boas onde uma deu em golo e outras foram sendo desperdiçadas mas em comparação com o que jogou no Bessa , ontem foi do dia para a noite. Gostei muito.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: