sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Em Belém só a vitória interessa


Hoje, em Belém, para a Taça CTT e apesar de um empate poder dar para estarmos na final-four só uma vitória nos pode interessar. Então, que equipa mister? Deverá JJ colocar a ´carne toda no assador` até para os jogadores não perderem ritmo até ao derbi ou deverão os titulares ser poupados?

Eu já tinha colocado ´o problema` antes do jogo com o União da Madeira (link) e confesso que JJ surpreendeu-me na constituição da equipa: Salin, Cristiano Piccini, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu, Bruno César, William Carvalho, Bryan Ruiz, Gelson Martins, Marcos Acuña, Daniel Podence e Doumbia, isto é, pensava que JJ iria apresentar mais alterações no 11 mas como o pensamento estava nos golos isso não se verificou. Assim o mister apostou na defesa practicamente titular á excepção de Patrício (Salin) e Coentrão (Bruno César), no meio campo rodou Bryan Ruiz em vez de ter Bruno Fernandes e na frente deu tempo a Doumbia para fazer descansar Bas Dost.
Acredito portanto que esta competição é nada mais do que para vencer e de que não há facilitismos o que nos leva á equipa de hoje. De trás para a frente, Patrício deve jogar na baliza para não estar muitos dias sem jogar aquando do derbi, Piccini não tem descanso e joga de inicio mais Coates mas no eixo defensivo aposto em André Pinto para fazer descansar o francês Mathieu. Já na esquerda, como não jogou frente ao União, aposto em Coentrão. No meio campo e também como não jogou frente aos madeirenses apostaria em Battaglia e a seu lado aposto que estará Bruno Fernandes. Desta forma faria descansar William e nas alas colocaria Acuna para ganhar ritmo e Gelson Martins embora tenha estado com gripe durante a semana. No ataque, Podence deve fazer companhia a Bas Dost. Ao fim ao cabo seriam somente duas alterações na equipa titular que assim não faria a equipa perder a sua dinâmica.
É claro que fazer descansar William e Mathieu ao mesmo tempo é algo problemático mas se queremos que daqui a 4 dias estejam a 100% não era uma má opção e os que jogariam dão perfeitamente conta do recado.
No banco teríamos algumas opções atacantes como Bruno César e Doumbia para além de Bryan Ruiz que tanto pode jogar a 8 como a 2º avançado ou a extremo e de resto seria Palhinha, William, Mathieu e Salin.
Atenção: o grupo ainda não está decidido e Belenenses e Marítimo ainda se podem qualificar. Ao Sporting para além de uma vitória basta empatar mas o Marítimo não pode ficar com melhor goal average(teria de golear o União por 7-0); o nosso adversário de hoje tem de nos vencer e esperar que os insulares se vencerem não tenham melhor goal average ou então que não vençam e o Marítimo também só se apurará se SCP e Belenenses empatarem ou se o Belenenses vencer mas ficar com goal average inferior aos madeirenses.
De todos é óbvio que o SCP se perfila como  maior candidato a passar e estar presente na final-four da Taça CTT mas só podemos encarar este jogo jogando para vencer.
Em quem apostarias para iniciar esta partida?

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: