sábado, 30 de dezembro de 2017

Cobardia no futebol português

E de repente surgiu um grupo revolucionário no futebol português (G13 ou G15 ou G16?) com um Salvador benfiquista no leme, que não aceita debater propostas de outros clubes, neste caso as do SCP e FCP e que elogia ..quem(?).....o Benfica, pois claro! Tudo fazem portanto crer que o futebol português está mal devido SÓ aos clubes grandes (Benfica não incluído é claro). Mas vamos então lá relembrar: Mas afinal quem é que se subjuga e congemina nas AG´S da Liga? Mas afinal quem tenta dar golpes de Estado na AR? Mas afinal quem é que furou as negociações dos direitos televisivos prejudicando todos os demais clubes e mais ninguém para além do Sporting se queixou? Pois bem, as propostas do G13 ou G15 foram a votos e foram aprovadas mas, será isto que o futebol português mais precisa?? Existe sim cobardia no futebol português e ela é medida pelo bem que podiam fazer ao futebol português mas que interesseiramente fazem o contrário!! Estes dirigentes não fazem falta ao futebol nacional!!
O futebol português também tem um ´Salvador`!!
Então um grupo de clubes reúne-se fora da Liga e depois aprova-as internamente mas ao mesmo tempo nega a introdução de mudanças colocadas pelo Sporting? Será isso democracia?
É claro que não e não vale a pena o benfiquista vir para a comunicação social dizer que o SCP coagiu outros clubes para não irem a esta AG da Liga(atenção a esta acusação) e só lá está para discutir as suas propostas porque aqueles clubes fizeram o mesmo: só discutiram e aprovaram as suas !!
Portanto e depois do que fizeram a Mário Figueiredo que era presidente da Liga esta será mais outra tentativa de golpe de Estado no futebol português? O que não me parece é que seja um bom exemplo de democracia.
Mas olhemos melhor para o que se passa.
Estão estes clubes dispostos a fazerem o que se puder para salvar o futebol português do caos instalado? Estão estes clubes dispostos a discutirem e a terminarem com muita porcaria que corre nas nossas leis internas?
Bem, acho que o que acabaram de aprovar nesta AG da Liga diz tudo do que se pode esperar  e elas são:

- a alteração nas limitações de empréstimos(os clubes do mesmo campeonato só poderão emprestar no máximo até seis jogadores e apenas um a cada emblema);

- o condicionamento dos sorteios(o sorteio dos campeonatos passará a ter apenas a condicionante geográfica e de segurança, ou seja, Sporting e Benfica, FC Porto e Boavista e Sp. Braga e V. Guimarães não poderão jogar em casa na mesma jornada);

- a melhoria no sistema do videoárbitro (todos os jogos vão passar a ter o mesmo número de câmaras nos estádios)

- sanções a dirigentes( os dirigentes que tiverem três suspensões na mesma época deixam de poder estar presentes nos estádios na condição de visitado ou visitante);

- as alterações nas taxas de transmissão televisiva(os clubes da II Liga ficam isentos e os clubes da Liga-hoje 2500 euros- passarão a pagar uma taxa conforme os rendimentos operacionais que têm);

Epá! Deve ter sido uma AG fantástica para terem aprovado tudo isto!! Nem sei como foi possível conseguirem tamanho feito!!
Meus amigos, tenham vergonha na cara de uma vez.
O futebol português agarrado á ´droga` da corrupção e trafico de influências e do match-fixing e os clube reunidos querem é punir os clubes pelo que dizem os dirigentes, alterar os empréstimos de jogadores e alterar as taxas de transmissão televisiva? É claro que tudo isto são alterações que devem ser feitas mas é isto que é o mais grave no nosso futebol?
Pois é, continua tudo igual. Só muda o cheiro porque a merda fica toda por limpar e diga-se de verdade...estes clubes desejam que ela lá fique toda pois o futebol não é um mundo transparente e os dirigentes também não!! Se não vejamos:
-Quando é que a lei muda em relação a jogar-se noutros estádios?
-Quando é que mudam a lei para não se poder estagiar na casa do próximo adversário?
-Quando mudam a lei para que nenhum clube possa comprar a bancada a outro clube para lá colocar os seus adeptos?
-Quando é que fazem algo para se mudar os arranjinhos entre clubes em relação a jogadores que podem jogar ou não?
-Quando é que se muda a lei para que nenhum clube possa transmitir os seus próprios jogos?
-Quando mudam a lei para impedir que em troca de divida monetária um clube a salde com jogadores?
-Quando é que fazem uma lei para mudar os direitos televisivos serem centralizados como é em outros campeonatos/países?

Pois é meus amigos, como eu dizia, a merda continua toda lá e nada se muda porque é claro....convém!! Mostrem que querem mudanças a sério e reparem que ainda nem falei na arbitragem e nos delegados da Liga nem nada parecido portanto há mesmo muita merda para mudar, ou então demitam-se porque só estariam a fazer um favor ao desporto português!!
É que é uma tristeza quando ouvimos presidentes de alguns destes clubes que agora descobriram a pólvora, a dizer que o Benfica é o abono de família , a ver que outros recebem jogadores por empréstimo e depois utilizam-os ilegalmente e quem sai beneficiado é quem emprestou esse jogador, a ver que se fazem contas pela porta do cavalo e pela própria FPF, que há clubes que só têm treinadores da escola benfiquista e há anos eram da portista, a ouvir-se dizer que se vai fazer uma pareceria/fundo com o Benfica para comprar jogadores e muito mais!!
Isto é que se deveria regulamentar e para isso bastava imitar o que as outras ligas fazem. Seria tão fácil não era? Acontece que não é isso que interessa pois ficaríamos com um campeonato mais limpo e transparente e isso é inimigo destes dirigentes!!
Agora vejam  que faz o SCP e se isso se coaduna com o temos no futebol português!!Ou por outro lado, que clube ou clubes se movem nestes terrenos de lodo e que faz todas estas práticas dúbias?
É triste mas é verdade.
O futebol português é um espelho da sociedade que temos e estes dirigentes são como políticos: não querem o melhor para o povo, o que querem é politiquices e infelizmente.... garantirem o seu futuro monetariamente. É que se fosse ao contrário este país/futebol estaria muito melhor e livre de todas estes casos e problemas.
Tenham portanto vergonha(eu sei que não têm) do que fazem ao desporto e ao futebol mais concretamente porque não é isto que os adeptos querem ouvir e ver. E se há alguém neste país com direito a fazer greve no futebol são os adeptos que pagam gamebox´s, bilhetes e compram merchandizing dos clubes e depois é isto!!
Por isso digo-o e mais uma vez: há cobardia no futebol português porque sabem o que é preciso para isto mudar mas, como provavelmente têm rabos de palha, não o fazem e ajeitam só um pouco a palha para se voltarem a deitar.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

3 comentários :

  1. Quando começarem a pagar os emprestados ao preço digno deles... mudam logo de discurso, pois só com a academia do seixal não vão nada longe (e 500 milhões de passivo não dá para comprar para emprestar a todos -> e aqui está outra forma de viciação de resultados q deveria ter sido a 1a medida a ser abordada).

    Isto vai é para G2 ou 3... é só dar tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Mário sabe o que é estranho? É o venfica ter tb 14 ou 15 emprestados e andar nestas negociatas na AG da Liga. Os arranjinhos estão feitos e mais dia menos dia fazem-se de outra forma. Isto é só para nos lavar os olhos pois a merda vai ser a mesma. Ninguém quer ficar sem o tacho nem sem a protecção do futebol!

      Eliminar
  2. Não te preocupes que metade daquilo vai ser impugnado, pois não se podem fazer regras visando alguns clubes e ou pessoas em particular... ou não são regras de todo... e regras claramente "anti-constituicionais", ou ilegais de alguma forma, é ponto de honra de alguém minimamente decente não as cumprir -> depois vamos para os tribunais a sério, não as farsas de mau gosto à meirim.

    Portanto fica só, o mesmo número de câmaras em todos os estádios, e a limitação de empréstimos (a única que tem pés e cabeça e eu apoio)... q mais se poderia esperar dum trolha!??... tanto barulho para uma única coisa menor (as câmaras nem falo em regra, é uma coisa do mais básico bom-senso)!??

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: