segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

4ºs da Taça: Cova da Piedade-Sporting

Realizou-se o sorteio dos 4ºs de final da Taça de Portugal ficando também definido quem se pode defrontar nas meias-finais. Ao Sporting caberá visitar o Cova da Piedade mas se Leões e Dragões passarem esta eliminatória irão defrontar-se nas meias-finais, a duas mãos.
Começo já por dizer que nunca concordei com estes sorteios em que se estabelece quem se pode ir defrontando em caso das equipas irem passando ás fases seguintes. No entanto  é assim que se vai fazendo e é assim que seguimos rumo ao Jamor.
Curiosidades da Taça de Portugal são as meias-finais jogarem-se a duas mãos e onde parece que Leões e Dragões se irão defrontar. É que nos 4ºs o Sporting irá a Cova da Piedade e o FC Porto visita o Moreirense.
Assim e tal como vemos na foto ....
....de um lado estão Sporting e FC Porto e do outro Rio Ave, D. Aves, Caldas ou Académica e Farense, isto é, equipas que se ´livraram` dos grandes.
Só concluir dizendo que caso leões e Dragões se defrontem nas meias finais da prova o 1º jogo realizar-se-á no Porto. No entanto, primeiro jogam-se os 4ºs de final em data a anunciar mas não longe destes dias: 9, 10 ou 11 de janeiro de 2018. Quanto ás meias finais serão disputadas a 27 ou 28 de Fevereiro ou 1 de Março (1ª mão) e 17, 18 ou 19 de Abril (2ª mão).
Seja como for o nosso objectivo será chegar ao Jamor e se tivermos de nos livrar de um candidato nas meias finais, é meio caminho andado para recuperarmos o ceptro.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: