quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Sporting nos 8ºs da Taça

O Sporting está nos oitavos-de-final ao vencer o Famalicão por, 2-0 com golos de Coates e Bas Dost. O jogo foi difícil e só depois da entrada de Bruno Fernandes, que realizou as duas assistências, é que se resolveu. Rui Patrício defendeu uma penalidade. Quem não deve ter gostado desta derrota foi o director de futebol famalicence, João Tomás, mas as AG´S da Liga são mais o seu forte. Não nos podemos esquecer destes artistas!!

O Sporting defrontou uma bela equipa que tem principalmente um excelente avançado, Rui Costa e que está nos lugares cimeiros da II Liga. Os nortenhos souberam defender e atrasar ao máximo o nosso golo que poderia ter sido mais cedo mas a bom da verdade também procuraram o golo. Só não o conseguiram pois Rui Patrício defendeu uma penalidade e fez uma grande defesa a um cabeceamento. 
Jorge Jesus fez várias alterações na equipa, querendo dar oportunidades a outros jogadores com destaque para a inclusão de Fábio Coentrão para extremo esquerdo, Petrovic para a posição 6 e de Tobias a central. Equipa: Rui Patrício, Ristovski, Coates, Tobias e Jonathan Silva, Petrovic, Battaglia, Bruno César, Fábio Coentrão , Podence e Bas Dost. 
A equipa entrou a meio gás mas aos poucos foi carregando no acelerador e criando situações de perigo mas curiosamente foi o Famalicão que criou a 1ª. Em certa parte foi um alerta para um possível desleixo que poderia sair caro mas os jogadores foram inexcedíveis. O Sporting teve que puxar dos galões para vencer.
Ter muita posse de bola por vezes não é sinónimo de golos e por isso só marcámos na 2ª parte com a a entrada de Bruno Fernandes que mexeu com o jogo. Já antes tinha entrado o Gélson Martins por lesão de Jonathan mas não chegou. Com esta mudança o Fábio recuou para lateral esquerdo e o Bruno César encostou também á esquerda. Digamos que a lesão terminou com mais uma experiência de JJ!!
E o Gélson trouxe uma vivacidade diferente ao jogo e juntamente com Podence carregaram a equipa. As situações de perigo repetiam-se mas a história era a mesma, ou os cruzamentos eram mal medidos ou uma perna adversária surgia no ultimo instante.
Ao intervalo o marcador estava a zeros.
Na 2ª parte o SCP entrou a todo o gás e em poucos minutos encostou o Famalicão á sua área. No entanto não era o que JJ queria e aos 60´ tirou Petrovic e fez entrar Bruno Fernandes que em pouco tempo apanhou um cartão amarelo mas fez duas assistências para golo. 
O que dizer que uma equipa que do meio campo para a frente tem Bruno Fernandes, Gelson, Podence e Bas Dost? Em poucos minutos Bruno Fernandes mostrou como se cruza a preceito , primeiro na marcação de um canto e depois na assistência perfeita para o cabeceamento de Bas Dost. A questão estava portanto na zona central que não tinha um médio que arriscasse ou que levasse jogo. Battaglia e Petrovic eram duas peças sem poder de transporte de jogo e com Bruno Fernandes isso melhorou da noite para o dia.
O Famalicão foi atrevido e no final poderia ter marcado numa penalidade muito duvidosa. O avançado famalicence estava fora-de-jogo mas o árbitro apitou uma falta de Mattheus Oliveira que tinha entrado por B. César e teve que ser Rui Patrício a repor a justiça. Querias um golo não era João Tomás? Pois mas o teu forte é mais congeminações nas AG´S da Liga com o Benfica! 
O Sporting ganhou bem , foi o justo vencedor e está nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O objectivo foi concretizado mas tivémos de puxar dos galões!
Individualmente destacaria o Bruno Fernandes que em meia hora de jogo deu outra dinâmica ao jogo, ao Podence que esteve um pouco por todo o lado e causou muito perigo ao adversário , o Gélson Martins que me pareceu muito melhor fisicamente, o Fábio Coentrão que fez finalmente 90, o Ristovski que ou eu me engano ou tirou o lugar ao Piccini, o Rui Patrício que além da penalidade foi essencial em outros lances e os marcadores dos nossos golos, Coates e Bas Dost. 
Objectivo concretizado!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: