domingo, 26 de novembro de 2017

Pass(ç)os seguros para a liderança

O Sporting fez o que lhe competia e venceu em Paços de Ferreira por, 1-2 com golos de Battaglia e Gélson Martins. O jogo foi como se esperava-difícil mas a vitória serviu para ficarmos a 2 pontos do FCP que recebe o Benfica na próxima jornada. A equipa não desperdiçou a oportunidade de ouro e Bryan Ruiz voltou a jogar pelo Sporting. 
Não foi uma exibição brilhante mas o SCP é um justo vencedor desta partida. O Paços , bem orientado, incomodou e de que forma mas isso só nos dá mais valor na hora da vitória.
Na equipa e na diferença para o ultimo jogo, JJ, fez regressar Coates ao centro da defesa e Acuna á ala esquerda mas eu só contava com o regresso do uruguaio. Equipa: Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão; William, Battaglia, Gelson e Acuña; Bruno Fernandes e Bas Dost.
A estratégia era puxar os laterais do adversário para dentro do campo, para jogo interior, pois era aí que tanto Acuna como Gélson se fixaram para depois Coentrão e Piccini conseguirem ir á linha enquanto que o Paços tentava jogar nas costas da nossa defesa. 
No inicio houve oportunidade para o Paços mas foi Gélson e Bas Dost que desperdiçaram duas oportunidades magnificas. O Sporting acabou por marcar num canto em que William desvia ao 1º poste para o 2º poste onde estava Battaglia que só há 2ª consegue marcar. O lance suscitou duvidas mas foi confirmado pelo VAR o que não é de estranhar pois todos os nossos lances vão ao VAR contrastando com outros em que os árbitros têm toda a certeza do Mundo do que assinalam. De qualquer forma o golo é legal pois Bas Dost quando toca na bola ela vem do guarda-redes e quando Battaglia empurra para a baliza ninguém interfere com o guarda-redes do Paços. Se fosse noutro jogo sem VAR teríamos ficado sem este golo!! Isto é verdade desportiva!!
Á beira do intervalo o adversário poderia ter marcado mas o avançado do Paços não deu bem na bola e a oportunidade perdeu-se. Ao intervalo vencíamos por 0-1.
Na 2ª parte os Leões vieram na condição de terem bola e de a circularem para terem ainda mais domínio do jogo mas a 1ª substituição de Petit mudou tudo. Os nortenhos ficaram mais perigosos no ataque e ameaçaram a baliza de Rui Patrício e JJ que até já tinha tirado Acuna para colocar Bruno César começava a pensar em mudar mais uma vez. 
Entretanto Bruno Fernandes avisava com um remate ao poste mas o Sporting perdia o meio campo e estava a deixar o Paços subir muito e a pressionar-nos. Aliás foi neste período que levámos uma bola na trave e assim, JJ, fez sair Battaglia que também saiu condicionado e colocou Bryan Ruiz para conseguirmos aguentar mais a bola nos nossos pés e não deixar o Paços criar-nos perigo. Isso foi bem conseguido e o SCP acalmou o jogo do Paços e passados poucos minutos até conseguiu marcar o seu 2º golo por Gelson Martins. Grande trabalho na esquerda de Bruno César e Coentrão que fizeram dum lançamento lateral uma jogada em que o lateral vai á linha cruzar e dar a Gelson o resto que foi simplesmente uma maravilha. Coentrão cruzou rasteiro e atrasado e Gelson rodopiou e fez o 2º golo dos Leões. Lindo.
Marcámos no melhor período do Paços mas já tínhamos avisado de que poderíamos marcar a qualquer momento.
Quem não desistiu foi o nosso adversário que continuou a tentar marcar-nos e mais uma vez voltámos a sofrer um golo no final de um jogo. Canto da direita, desvio ao 1º poste que Rui Patrício defende muito bem mas na recarga Baixinho reduziu para o Paços Ferreira. Foi um prémio merecido para o Clube da capital do móvel. 
Quase a terminar André Pinto entrou por Bruno Fernandes mas a partida finalizou com a nossa vitória á tangente mas justa.
Como melhor do SCP destacaria finalmente Gelson Martins. O nosso ala foi um autêntico perigo á solta , falhou um golo oferecido pela defensiva pacense mas depois redimiu-se no grande golo que assinou. O seu regresso á grande forma seria muito bom!
O objectivo foi concretizado e colocámos pressão nos rivais que se defrontam dia 1 de Dezembro logo depois de recebermos o Belenenses em Alvalade.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: