quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Oportunidade perdida

Fazem greve, não fazem greve, avisam de que vão parar mas não param e se porventura pararem será porque os dirigentes não cumpriram as exigências. Visto desta forma isto até parece chantagem ou um sequestro e neste caso do futebol português! Para mim perderam uma excelente oportunidade de se imporem e de definitivamente mudarem o que está mal na profissão que já é bem paga. Podem ganhar algum sossego mas quem resolve os problemas verdadeiros?
Não é curioso os árbitros terem feito um comunicado(link) a avisarem de que têm exigências para não fazerem uma greve mas não terem falado de mais nada que lhes estraga a profissão? É que não ouvimos nada que fosse sobre como se chega a delegado da Liga, quem aprovou essa lei de por um lado ser por concurso e por outro ser por curso, de quem e como lhes são dadas as notas, dos observadores, dos dirigentes dos clubes andarem pelos túneis ao intervalo a fazer não ser o quê, etc.
Porque será então que não passamos do que é óbvio e passamos a falar verdadeiramente do que é necessário para terminar com uma guerra pelo poder de os controlar? Era disto que estes senhores deviam estar a reivindicar e não só que todos se calem e lhes dêem sossego. 
Eu já o disse muitas vezes: tudo isto muda quando colocarem os nomes nos bois e deixarem de ser tão maus na profissão! É que eu ..nem nenhum sportinguista, se pode esquecer das roubalheiras de que fomos alvos ao longo destas três décadas. Tanta, mas tanta asneira que nos fizeram não tem perdão nem o tempo volta a atrás para remediarem os erros e se isso fosse possível também acho que não o quereriam. 
Sou sincero, não vejo nenhum árbitro português com categoria suficiente para ser um grande árbitro e pelo que eu já vi, são todos influenciáveis e fracas personagens que se deixam ir pela cor do seu clube. E já se sabe: em caso de duvida para que lado decidem?
Por isso, uma das ideias é termos árbitros estrangeiros em Portugal e em outros países também pois assim ninguém decidiria consoante a cor do seu clube, isto é, um árbitro inglês ao arbitrar um SCP-SLB não decidiria pelo seu clube do coração. Não seria esta uma boa solução e de que se deveria falar? Já temos influências de estrangeiros em todas as posições no futebol português então porque também nos árbitros? Porque não se deseja esta solução?
É que um árbitro é uma parte importante de um jogo de futebol e sem ele o jogo não existiria. Talvez daí se pensar que controlando os factores ligados a esta profissão se consiga tirar dividendos e vantagens mas não se ouve falar disso. Qual é o árbitro que ousa falar do sistema do futebol português? Quem terá a coragem de dizer que este dirigente ou aquele o pressionou ao intervalo ou que a nota que teve ficou pior porque alguém fez pressão para que isso mudasse? Ou será que todos querem essas ajudas? Porque não falam abertamente e do porquê desta guerra entre clubes? 
Tudo isto é mesmo muito mau para o nosso futebol mas já não dá para confiar que estes senhores farão boas arbitragens e por isso não será agora com exigências da treta que conseguirão mudar os verdadeiros problemas deste sector do nosso futebol. 
Até podem conseguir algum sossego mas e os verdadeiros problemas, quem os resolve? 
Agora dialoguem com os presidentes dos clubes e perguntem-lhes o que têm a dizer e do que acham que se deve fazer e até quem sabe, peçam-lhes que parem com este barulho todo mas quem será que o vai fazer? E já agora, tendo Fernando Gomes estado no FC Porto no tempo do apito dourado não sabe já do que tudo se trata? 
É por isso e ainda por muito mais que eu digo que no meio desta hipocrisia toda isto não servirá de nada enquanto não se mudar muita coisa e os árbitros também!! Lavar a fachada não muda o podre!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. Pelo comunicado, os árbitros querem viver à margem da lei... como no tempo do Salazar... ou como no tempo da Stasi na antiga RDA... uma coisa assim desse género (ou eles ou alguém por eles, pois acima de qualquer regulamento estão as leis do país, das quais a constituição é a suprema).

    Os Marcos Ferreiras, os Coroados e Outros q denunciaram coisas (pressões, coacções, critérios injustificáveis e muito dúbios), são uns inqualificáveis da pior especie...

    Os árbitros q entretanto usaram a lei que abrange todos, e puseram processos crime contra o Merdica... são a mesma coisa, e uns estúpidos ignorantes, pois não percebem que tal coisa não se aplica a eles nem deve ser usada por ninguém deles...

    A PJ q decidiu investigar ao abrigo da tal lei... deviam era ser todos irradiados pelo camarada querido líder Meirin da PIDE/STASI (atroz pulha inqualificável), Supremo Pontífice e Justiça do grande 'Reich' q há-de durar 1000 anos...

    O Ministério Público ao abrir processos e constituir arguidos, então deve ser considerado como uma invasão exterior... e não falta muito pedem a intervenção do exército para expurgar tal coisa...

    Está até consagrado na 'constituição' o direito à honra e ao bom nome, e existe mais leis contra a devassa da vida privada etc... mas tal não se aplica a eles, a não ser que todos se chamassem Bruno de Carvalho!.. nem vai ser necessário, pois quem não se curvar perante a magnificência das apitadelas, vai levar com a PIDE/STASI do grande 'Mão' e 'Protector do Reino' , do Grande Rei Sol Idiota, 1o de suas Orelhas...

    Como a tal de "CONSTITUIÇÃO" não sabem nem interessa, e têm raiva de quem sabe,.. até para mais não vá um grupo organizado de adeptos fazer reivindicações à porta deles... com provas de 'fruta' e outras, e pela saúde da família e para haver muitos "vouchers" variados de muita coisa, toda a gente sabe que é preciso ser um menino querido do 'homem'... a coisa... o deus todo poderoso... (sacrilégio com pena de morte por apedrejamento em praça pública, pela JORNALIXEIRADA SUJA CORRUPTA DEMAGOGA IMORAL E PARCIAL, levantar processos crime q lesem firam ou prejudiquem mesmo indirectamente, a paz de alma do 'homem'.. da 'coisa'... ao abrigo da "tal lei"... é coisa de demónios com instrumentos demoníacos.)

    Por isso, protecção da lei, é uma "Nuisense", uma coisa sem sentido...

    Por isso ou baixam as calças ou vão ter árbitros espanhóis se quiserem!.. palavra de APAF!..

    EH PÁ! DIGO EU!.. NÃO ESTARÁ AQUI UMA SOBERBA DUMA MAGNIFICA IDEIA!?? (se calhar até recebem menos que a escumalha local q está gangrenosa... PIOR que podre!.. não há emenda nem remédio, tem mesmo de ser amputada.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não só Espanhóis como britânicos e também alemães. Isto precisa também de muita qualidade!! O silêncio é que não vai mudar nada!!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: