domingo, 26 de novembro de 2017

Oportunidade de ouro

O FC Porto empatou na Vila das Aves e perdeu dois pontos por isso esta é uma oportunidade de ouro que não se pode desperdiçar. Os seus rivais jogam amanhã, um em casa frente ao Vitória de Setúbal e o nosso Sporting em Paços de Ferreira, jogo tradicionalmente difícil. Haverá então quem aproveite esta oportunidade de se chegar ao líder da Liga ou desperdiçarão a oportunidade? 
E os jogos amanhã são importantes tanto para Benfica que em vésperas de ir ao Dragão pode reduzir a diferença pontual para 4 pontos como para o Sporting que pode também ver reduzida a sua desvantagem para somente 2 pontos. Como irá ser? 
Amanhã vai ser fogo!!
É que meus amigos, se vencermos os nossos jogos e por acaso FC Porto e Benfica empatarem no clássico nós ficamos na liderança da Liga!! Não seria magnifico? 
Claro que não chega os outros perderem pontos porque mais cedo ou mais tarde iriam perdê-los e todos ainda vão perder mais, porque o mais importante é estarmos focados nos nossos jogos e vencê-los. É isso que o Sporting deve fazer amanhã em Paços-esquecer os outros e partir para cima do Paços.
Não nos podemos vislumbrar com esta oportunidade de ouro de ganharmos pontos ao líder e  temos que saber bem o que temos de fazer. Para vencer o Paços temos de realizar um bom jogo pois esta é uma casa que é muito difícil não só para SCP mas para todos.
Esta época a equipa nortenha ainda não perdeu em casa e no total, estão há 8 jogos sem perder. Estão motivados para nos tentar atrasar mas curiosamente nós ainda não perdemos fora. Os últimos resultados não têm sido famosos e é por isso que estão classificados no 13º lugar. Nos golos têm um défice de -8 golos mas isso não se traduz na dificuldade que os adversários têm para marcar na Mata Real.
E que equipa apresentará amanhã JJ? Manterá o mesmo 11 que jogou frente ao Olympiacos ou fará alguma mudança? Penso que pelo menos Coates regressará á equipa saindo André Pinto que tem estado muito bem mas não prevejo mais nenhuma alteração. Rui Patrício é indiscutível, Piccini regressou e esteve bem, Mathieu esteve condicionado mas regressou e só saiu por JJ não querer puxar já tudo por ele, o Fábio também penso que está seguro na esquerda, o William deverá continuar no meio campo mais o Battaglia, nas alas o Gélson estará na direita e Bruno César na esquerda e mais na frente o Bruno Fernandes e o Bas Dost serão companheiros. Dúvidas?
É que se poderia pensar que Ristovski poderia jogar por Piccini(nunca se sabe) ou até que como Acuna está recuperado pudesse entrar para a ala esquerda ou até que Battaglia pudesse sair para recuar Bruno Fernandes e colocar o Podence como par do holandês mas acho que tudo vai ser como com o Olympiacos.
E creio que este não é o tempo de medos nem de equipas a jogarem recuadas á espera que algum milagre aconteça. É sim tempo de cair em cima do Paços e se possível marcar de inicio para depois arrumar a questão. Neste jogo penso que as bolas paradas podem fazer a diferença pois os espaços vão ser curtos e as marcações acérrimas portanto não é jogo para invenções e sim para jogarmos para as nossas torres. Qualquer livre directo é para ser aproveitado, ouviram Mathieu e Bruno Fernandes?
Quem já estará nas soluções de JJ sentado no banco será o costa-riquenho Bryan Ruiz que viajou com a equipa. Não sei se jogará mas espero que o jogo seja a nosso preceito para isso poder acontecer assim como com Acuna.
Quem não estará com certeza pois já foi confirmado por JJ é Doumbia que ainda não está apto a jogar. Como o costa-marfinense não viaja com a equipa o avançado disponível é mesmo o capitão da Costa-Rica mas como sabemos, sempre pode jogar noutras posições. Aliás, se Bryan começar a jogar será um bom reforço pois joga em diversas posições e a partir de Janeiro já estará inscrito nas competições europeias.
Amanhã estas seriam as minhas opções e as que penso que sejam as de JJ pois não podemos facilitar nem perdermos esta oportunidade...de ouro. Força Equipa.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. Quem é o padre que vai apitar? Isto não é Liga dos campeões, é mais difícil, os homens do apito são os melhores ponta de lança.

    ResponderEliminar
  2. Preparem-se! Ouve-se aqui no Norte que o Sporting não sairá de Paços com os três pontos ou com os 11 jogadores em campo.
    Está tudo preparado para o Benfica não se afastar dos rivais caso perca no Dragão!

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: