quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Obrigado por não terem apagado tudo

É demasiado grave para não comentarmos e até para os próprios benfiquistas se interrogarem o que a Revista Sábado anuncia para este fim-de-semana. Para já constamos que a vergonha não tem limites para certa gente que sabe de tudo, mesmo o que não devia saber... portanto ilegalmente. Em questão está como é que num inquérito, no caso Vouchers, o presidente do Benfica quando vai responder já sabe as respostas dos árbitros, como é que essa informação lhe chega á mão, portanto mais uma vez.... ilegalmente! E como as respostas dos árbitros foram enviadas de Fontanelas Gomes para os mesmos a fuga de informação só por vir de dois lados. Já agora, a APAF sugeriu aos árbitros uma resposta tipo? E alguém sugeriu a LFV que mudasse o seu depoimento sobre o Benfica ter passado a oferecer vouchers de 4 refeições em vez de duas e colocar um outro elemento como responsável?
Costuma-se dizer que não há crimes perfeitos e mesmo que o pareçam ter sido bem cometidos mais tarde ou mais cedo ele será descoberto! É o que se passa neste caso dos emails onde o erro parece ter sido nunca terem pagado tudo!! Pois...agora é tarde!
Já ninguém acredita no Benfica e nestes intervenientes ...isto é, aqueles benfiquistas que têm as palas acreditam que tudo é falso mas outros... alguns que conheço começam a ver demasiada informação para tudo isto ser uma grande treta! 
Que vergonha!!
Um caso de tribunal em que quem vai responder perante o juiz já sabe o que os outros disseram? Não parece bem pois não? E se fosse consigo?
Tal e qual como num crime....onde nada se vê para além do objectivo final neste caso pensou-se que nada seria descoberto e que continuaríamos todos a dizer que era mais uma coincidência. Pois bem, agora tudo mudou. Sabemos que existe um clube que utiliza tudo para ter benefícios, neste caso até de um caso de justiça, para poder passar pelos pingos da chuva.
Todos nos interrogamos, mais os benfiquistas claro, se não pedimos isto ou aquilo aos nossos amigos colocados nas melhores posições aqui e acolá? A resposta não poderia ser diferente do sim mas nada que seja considerado crime que neste caso parece existir! É que até juízes isto mete e quando eles se demitem ainda pior!!
Então o que parece quando se fica a saber que os arguidos ou outros intervenientes, num caso de justiça, souberam o que foi dito na presença do juiz? Não se tiraria proveito dessa situação?
Pois bem, este caso como sempre o fez...cheira mal desde o principio. Que eu me lembre houve logo alguém que saiu em defesa do Benfica mal BdC alertou para este caso e os árbitros disseram que nada se passava e nos relatórios nada aparecia mas não é que de repente tudo se alterou e até rankings de prendas se fizeram! E o que dizer da quantidade de refeições ter aumentado em cada voucher? 
Epá, que bom não é? Um árbitro vai apitar o jogo da vossa colectividade, da vossa terra, e depois fica-se a saber que afinal quem venceu esse jogo oferecia aos árbitros vouchers de refeições e para toda a família e que passados uns dias de demitiria porque se descobriu que pedia bilhetes para ver esse clube!! O que vocês pensariam?
Então com o Benfica não se pode pensar o contrário e depois do que a Revista Sábado revelou e vai continuar a revelar ainda pior.  E não me digam que os emails também são falsos porque já ninguém acredita. Portanto, a Revista Sábado diz que o Benfica teve acesso privilegiado dos depoimentos dos árbitros dias antes de LFV fazer o seu o que é muito grave e é por isso que se exige uma atitude por parte da magistratura portuguesa pois isto coloca em causa a nossa justiça, a imparcialidade dela ....e neste caso a da desportiva. Veremos depois o que se fará!!
E se ainda tento perceber porque os árbitros pediram ajuda jurídica já não o consigo fazer em relação á APAF por os ter aconselhado a responder da mesma forma e de uma coisa que os árbitros não registavam nos relatórios!! E porquê senhores? Que medo poderiam ter de uma coisa que afinal era normal? 
Depois as perguntas da APAF para os árbitros e da forma como o fizeram (por email-não deixa de ser outra coincidência não é?):  se já tinham recebido prendas de algum clube; se alguma vez se sentiram condicionados por alguma oferta e se receberam ou utilizaram alguma oferta do Benfica. 
Nada portanto se fez como deveria ter sido feito e tudo foi tratado como se nada se tivesse passado e agora ainda ficamos a saber que o que os árbitros responderam chegaram ás mãos de Paulo Gonçalves....do Benfica? O que falta saber mais? Afinal o que neste processo foi bem conduzido e bem julgado de forma imparcial? 
E se muitas duvidas existissem os nomes e o envolvimento dos intervenientes merece uma profunda reflexão do que é afinal o nosso futebol e o que cada uma desta pessoas quer disto tudo e por onde correm! 
A pequena amostra da Sábado diz já muita coisa e se pensarmos que o presidente da APAF, na altura, hoje é presidente do Concelho de arbitragem e que a firma de advogados que defende o Benfica neste e outros casos coloca delgados na Liga o caso ainda fica pior! 
Isto é muito grave e ameaça ficar muito pior pois em 20 Gb de informação cabem muitos emails. O que faltará então mais para se saber? 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

4 comentários :

  1. Tenho amigos Benfiquistas que estão desgostosos com o caminho que o seu clube está
    a seguir. Estão desgostosos, pelo caminho que o clube leva, após o assalto que o clube foi vitima por parte deste grupo organizado, de cidadãos de formação desorganizada.No caso dos Vouchers, não tenho interesse em saber, se os senhores árbitros almoçaram ou não almoçaram, mas sim qual a intenção de quem oferece repetidamente tais "lembranças".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A intenção e o conteúdo Mário são sempre o mais importante.
      É curioso que as evidências são tantas que mesmo amigos meus benfiquistas e daqueles com palas tentam levar a conversa para a tal conversa de um amigo pedir ao outro...uma facilidadezita ou um fácil acesso a ..o que indicia que conseguem ver o que o seu clube andou a fazer que é gravíssimo.
      Isto é uma vergonha e provavelmente só interessará saber se este material foi roubado em tribunal pois já vimos mt bem que era impossível inventar tudo isto!
      O objectivo do Benfica é negar e desvalorizar tudo como sempre fizeram em tudo excepto no que ganham.
      Medíocres são quem tenta por todos os meios obter vantagens sobre os outros. As regras são para cumprir e de forma igual mas há um clube que se sempre julgou mais do que todos os outros e isso tem de ser punido!

      Eliminar
  2. E eu insisto: que país é este em que vivemos?

    Muitos defendem de imediato o país, e as instituições, com um lamentável, inculto e demagógico "corrupção e injustiças há em todos os países", mas pretendem esquecer-se de alguns factos importantes:
    - na Alemanha até um ex-presidente da Republica foi condenado por corrupção. O seu nome, no ideário alemão, é sinónimo de corrupção. Veja-se, em comparação, o caso de Portugal, em que um ex-primeiro ministro conseguiu tornar-se "comentador" televisivo e logo no canal do Estado.
    - em França, o Marselha foi condenado por corrupção. Um clube CONDENADO. O seu presidente, Tapie, devido a esse e outros casos, foi preso. Veja-se, por comparação o caso em Portugal, com um ex-condenado, LFV, a liderar um "clube", e isto enquanto o conjunto das suas empresas deviam à Banca mais de 600 mihões de Euros (um dos 3 maiores devedores; há fontes que garantem que o montante era superior a 676 milhões de Euros).
    - O Marselha foi despromovido e viu-lhe serem retirados titulos. Veja-se o caso português, em que sucessivos casos de doping dos seus atletas, corrupção activa (ainda em investigação...claro) e tráfico de droga no seu estadio não trouxeram QUAISQUER consequencias para esse clube (slb).
    - Juventus, Milan foram severamente penalizados devido a ilicitos vários e corrupção. A Juventus foi despromovida e o AC Milan foi relegado para o ultimo lugar. O nome de ambas as instituições foi manchado para sempre. Veja-se, no entanto, o caso em Portugal: onde está o slb? Já desceu? Discute-se a sua descida?

    Reitero: que país é este, em que TVI+SIC+CMTV+Record+CM protegem intensamente esse clube (slb, o Polvo Vermelho) e intensamente difundem a propaganda desse clube?

    Como podem os portugueses e as Autoridades permitirem isto?

    E se é assim com o Futebol, imaginemos o que será noutras áreas (Economia, Política, Empresarial, Banca).

    Portugal precisa de uma limpeza geral na Política.

    Portugal precisa de uma limpeza geral na Justiça.

    Portugal precisa de juizes como Baltazar Garzón, o juiz-sem-medo, super-juiz espanhol que lidera o combate à corrupção e à violencia.

    Se continuarem calados, os Portugueses de nada se podem queixar. Têm o país que merecem.

    E no futebol...uma associação com modus operandi criminoso, à mafia, continuará a dominar tudo e todos (slb, O Polvo Vermelho).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais nada! É uma bela visão do que se passa mas.....no passa nada!! E é como o Chronus diz...se os portugueses estão calados é porque depois têm o país que merecem.
      Se virmos a panóplia de casos ligados ao Benfica , droga, vouchers, emails com árbitros condicionados e juízes e funcionários da FPF a demitirem-se, claques que não o são, violência, dividas astronómicas......nunca mais pára. E isto fora o que ainda não sabemos.
      Tudo junto é uma avalanche de que devia envergonhar este país mas.......isto é muito sinceramente uma grande circo onde o Benfica pode fazer tudo!!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: