quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Há empates que moralizam

Muita gente pensava que neste grupo da Champions não teríamos hipóteses de passar á próxima fase da competição; muita gente pensava que  nesta altura já estaríamos eliminados; muita gente pensava que com menos 4 titulares iríamos ser copiosamente derrotados pela Juve e dizer definitivamente adeus a esta competição, muitos dizem que só as vitórias moralizam mas cá para mim ...há empates que também têm o mesmo efeito. Este empate com a Juventus moraliza pois a equipa fez um tremendo de um trabalho! Temos equipa, temos jogadores, banco também, atitude, garra e querer. Agora falta eliminarmos o quase!!
É verdade. Ainda não foi desta...mas está quase! A coisa está a melhorar e este ano ainda teremos uma hipótese de o confirmar-Barcelona! Os brilharetes com Real Madrid, Dortmund e Juventus estando até inclusive a vencer por duas frente aos italianos são avisos sérios á navegação de que algo magnifico estará para acontecer. 
Foram derrotas em cima do pano cair mas ontem foi um empate. E um empate que moraliza e um pormenor que o confirma foi a ovação que o Estádio proporcionou á equipa no final do jogo. Estivemos quase!!
E isto moraliza porque com menos 4 titulares que não são uns jogadores quaisquer, fizemos um jogo tremendo contra uma das melhores equipas do planeta, a Juve. Quem diria que com Ristovski no lugar de Piccini, com André Pinto no lugar de Mathieu, com o Jonathan Silva a substituir o Fábio Coentrão e sem William Carvalho no meio campo e a jogar em 4-3-3 o SCP iria fazer o jogo que fez. Isto é, para mim não tinha duvidas de que seria muito difícil vencer mas acreditava que poderíamos consegui-lo mas quem ouvisse certos adeptos, até do nosso clube, que quase conseguiríamos vencer a Juve mas mais, realizar uma excelente exibição! 
Para mim e porque quase o fui passando ao longo do campeonato, o plantel tem jogadores bastante válidos para substituir os titulares á excepção de uns poucos mas isto é mesmo assim. Raramente se consegue formar um plantel certo desde o inicio da temporada e é certo de que precisamos do mercado de inverno para corrigir algumas lacunas.
De qualquer forma gostei de ver os que ontem jogaram e que habitualmente não o têm feito. De todos o Jonathan é o que mais tem jogado e até com alguns apontamentos negativos mas ontem voltou a estar bem se bem que a Juve carregou mais por aquele lado. E não se esqueçam, um lateral não faz tudo sozinho, precisa pelo menos do apoio do extremo e por isso é que a partir dos 60/65/70 minutos poderíamos ter reforçado aquele lado mas JJ demorou a fazê-lo e depois acabou por não o fazer. Com mais cabeça fria por parte do Jonathan acredito que ele lá chegue.....têm é de fazer mais jogos destes!
Depois o Ristovski que confesso precisar de mais tempo para omitir uma opinião mais concreta. Jogar com o Oleiros deixou água na boca mas depois de o ver a jogar com a Juve...Meu Deus, foi tremendo o que fez! Eu queria que fosse o que me diziam sobre o moço mas precisava de o ver a jogar num jogo destes pois estes jogos são as grandes provas-as provas de que todos querem jogar e passar!
Pois bem, passaram todos e o macedónio foi impecável. Não tenho duvidas de que mesmo gostando do Piccini e vendo nele um bom jogador que Ristovski será o titular desta equipa. Agora falta ver o que faz e como cruza nos jogos por exemplo contra o Braga ou contra um V. Setúbal..por exemplo.
Depois o André Pinto que a mim me deixava muitas duvidas....mas só até ontem. Boa exibição do central não? Cortou o que havia para cortar, foi bravo nas alturas, fechou muitíssimo bem e só no golo da Juve baqueou um pouco mas aquelas bolas nem o melhor central do mundo. Fez portanto outra bela exibição e se assim for lá se vai a mão cheia de vendas que o Jornal O Jogo dizia que iríamos fazer em Janeiro(link).
Por fim Bruno César, de quem eu já disse muitas vezes que não daria mais do que já dá ao Sporting. Fez uma tremenda 1ª parte mas na 2ª berrou por completo. Estou crente que o jogador não dá mais do que isto pois só vejo arames , pouca velocidade, ás vezes lentidão de processos mas que ainda vai equilibrando a coisa com profissionalismo, experiência, no saber ter a bola, com aquele bom pé esquerdo, enfim....talvez seja o seu ultimo ano no Clube. Mas gostei de o ver dar tudo o que tinha e quando assim é foi merecedor daquele golo.
Portanto depois de uma exibição destas em que jogámos com menos 4 titulares, batemos o pé a uma equipa muito bem organizada e trabalhada  e seguramente uma das melhores do planeta. Que garra, que entrega ao jogo, que atitude fantástica tivémos e quando assim é o tribunal dá a sua sentença e ontem , diga-se que também tem sido assim, foi uma tremenda de uma ovação.
Alvalade gostou, recebeu bem a partida com um ambiente fabuloso e mágico em dia de bruxas, aplaudiu a sua equipa e em quase todos os lances, encheu quase por completo as bancadas e vibrou com aquele golo que a Juve não estava á espera que acontecesse.
Os nossos jogadores deram uma lição táctica na 1ª parte  fizeram uma exibição fantástica quer a defender quer ofensivamente. Fomos bravos lutadores e sobretudo na etapa inicial do jogo aquele meio campo deu uma lição de humildade aos italianos. Gostei em particular dos Brunos que trocavam bem a bola e de Battaglia que só num lance poderia ter visto um cartão amarelo. Significa isto que está atento ao que dizem dele e no que tem de melhorar e ontem voltou a dizer estou presente e sou uma grande opção para a equipa. Bravo!
A equipa sente, os jogadores acreditam, o treinador confia neles e a qualidade trabalha-se(bem) e está lá e os adeptos dão tudo o que têm e enchem as bancadas apoiando a equipa do principio ao fim.
Alvalade tem quase tudo para ver um titulo chegar este ano ao nosso Museu.
O nosso orgulho saiu reforçado e a nossa imagem começa a ser temida pelas maiores equipas.
O Sporting mostrou que tem uma bela equipa e um belo plantel que precisa de umas afinações. Depois disso é prego a fundo e cair em cima dos nossos adversários.
Gostei muito!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: