sexta-feira, 10 de novembro de 2017

CAOS

O futebol português está um CAOS que veio para ficar e para nunca mais sair. Mas não está um CAOS só de agora! O problema vem e um CAOS já há muitos anos e os que eram comidos de cebolada enjoaram da comida e já aprenderam a não salivar perante o estimulo! Agora ou eu muito me engano ou desta vez vai ser até partir!!
O segredo do futebol português foi descoberto e agora o FCP quer retomá-lo, o SCP denunciá-lo e impedir que o usem em beneficio próprio mas há que contar com a resistência de quem o tem neste momento.
É o CAOS neste futebol sujo e cheio de rabos de palha onde não há imparcialidade há muito, verdadeira justiça e por falar de justiça ainda esta semana houve um Juiz adepto do Benfica que se demitiu pois foi descoberto por quem ...decidia. 
Agora todos falam e fazem aumentar o nível do barulho para ensurdecedor, até mesmo quem é beneficiado, fazendo parecer tudo um jogo de crianças! Agora é ouvir queixas atrás de queixas onde a arbitragem está no cerne da questão como sempre o esteve! O mais curioso é ser o beneficiado que tenta proteger essa classe. Porque será? E porque foi sempre assim?
O segredo foi então descoberto e tornado bem visível, primeiro com fruta e leitinho e agora com vouchers e email´s e outra das curiosidades é que os árbitros nunca dizem nada pois como alguém muito recentemente disse e quiçá ter isso servido de aviso, são o parente pobre do nosso futebol! 
Mas o segredo não convém saber-se....todo! E é normal que quanto mais fundo se vai mais se descobre e mais perigoso se torna. É onde o Sporting se encontra nesse momento! 
Talvez o erro tenha sido tentado descobrir o segredo para o resto do Mundo do futebol (Doyen) e não nos termos dedicado só ao nosso (as forças são poderosas mas diferentes) pois isso fez-nos dispersar um pouco e ter de suportar mais um embate mas que não fiquem duvidas, de que o que era mesmo essencial foi encontrar o nosso próprio caminho. E sobre o nosso caminho veja-se o que ainda andamos a limpar. Epá essa do PPC e do CM (Octávio Ribeiro) publicarem um documento onde fica provado que nem inglês sabem ler nem que estão interessados em investigar o que quer se seja é muito boa. São uns triste!!
Portanto, bem ou mal, o segredo que todos querem está descoberto e esse sistema ninguém o quer perder, ou deixar de o ter. Por isso, isto dos emails veio rebentar com muita da estratégia do Benfica e por isso ter sido preciso sair em defesa dos árbitros. Já viram que no tempo da fruta e do leitinho também era quem sabia do segredo que defendiam os árbitros? Curioso não?
Mas agora tudo é diferente e já não são os únicos que sabem o segredo do nosso futebol. O problema é que nem todos conseguem dominar esse segredo e demora tempo a implementá-lo e outros só o desejam neutralizar. O certo é que há muito que as peças se encaixam e que o barulho é ensurdecedor como nunca o foi.
Daí eu dizer que o futebol português da maneira que está vai ter de partir por algum lado - ou fica cada vez mais corrupto ou então manda-se quem for preciso para a 2ª Divisão e empacotam-se os culpados. O que nós temos sabido todos os dias, as demissões de cargos que só podiam estar minados, o que os emails nos trazem, a vergonha do caso das claques, a tentativa de golpe de estado á Liga de Clubes, a campanha contra o VAR, diz-nos que é mais do que evidente que isto está a ferro e fogo e que mais dia menos dia isto vai partir. 
O Benfica pressiona para que lhe dêem apoio como deram no caso dos Vouchers, (não é srº Juiz demissionário?) mas como não o tem, P. Proença passou a ser um alvo a abater, Fernando Gomes quiçá comprometido pelo seu passado no tempo de FCP, anda a fazer o que lhe é exigido, ou seja, bater ás capelinhas todas dizendo Basta (felizmente sabemos que quando estava no FC Porto não dizia nada) e dos árbitros só podem vir agradecimentos por terem um clube que os defenda tão bem quanto o Benfica fazendo depois uma manobra de diversão que foi aquela das ameaças de paralisação da Taça CTT.
Mas não chega!
As campanhas difamatórias hoje são o prato do dia sobretudo contra BdC.
O foco da cartilha sempre foi e parece que sempre o será, o nosso presidente e JJ que como há uns posts atrás eu dizia, seriam sobre ele as próximas noticias (LFV entretanto disse que há um presidente que não fala com o treinador e que não vão ganhar nada!! A quem acham que ele se referia?) e portanto não me enganei! Era mais do que óbvio pois essas são as armas de há uns anos para cá e até têm surtido efeito.
O pior é que todos sabem disto e agora todos se tentam servir da mesma arma e cá estamos nós debaixo de um barulho ensurdecedor, de uma pressão imensa e a ver todos os dias os mesmos a fazerem-se de virgens ofendidas quando se sabe do que fazem e congeminam por trás!
É o CAOS no futebol português e ou vai ou racha!
O apito dourado provou que há muito para desbravar no futebol português e que se não o fizermos vamos continuar impregnados de tudo o que o futebol não precisa e do pior, os mesmos irão vencer!!
Quanto aos responsáveis. 
Responsáveis são aqueles que querem ter sempre mais do que todos os outros e utilizam todos os meios para obter essa vantagem. Isto é o CAOS mas até o chego a perceber porque ou há mudanças radicais neste desporto ou vão continuar a existir os fora da Lei e ....os outros. 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: