segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Big Bang do futebol português

Cada vez mais me convenço de que este barulho todo no futebol português o vai partir ...o que falta partir! Isto porque quem controla o sistema e que nunca o vai admitir não quer perder o controlo e os outros (os que podem) querem o mesmo e/ou terminar com tudo. Chegámos portanto a uma situação curiosa pois todos sabemos que hoje o SLB tem um autêntico polvo que com os seus tentáculos chega a todo o lado mas como não o podem admitir(nem nunca o farão) têm de enveredar pelo lado de quem o combate (fazem mais uma vez o papel de hipócritas)! Portanto é curioso mas nada de anormal pois quem tem uma cartilha para espalhar o ódio também é capaz de tudo. E com base nesta cartilha, hoje, todos querem gritar mais alto para se fazerem ouvir e desacreditar os outros. 
Venha então o que já estamos habituados - mais barulho (mais acusações, difamações, mentiras, noticias encomendadas e falsas, congeminações, golpes de estado na AR, etc) - tudo o que possa valer ....para vencer! E se de um lado temos o FCP que acusa o SLB de controlar o que este já controlou , do outro lado...agora....temos o regresso do ´anunciado` apito dourado.
Está portanto perto o final deste futebolzeco e sinceramente espero bem que sim porque esta situação é insuportável. Esta palhaçada de existir um sistema e de alguém o controlar tem de terminar doa a quem tiver de doer: desçam de divisão, metam os corruptos na prisão, mude-se o que se tiver de mudar mas de uma vez por todas terminem com este circo!
Isto só pode partir!
O futebol tuga só pode partir porque todos acusam os outros quando ninguém tem telhados de vidro. Todos pensam e dizem que têm mas isso não acontece ...pelo menos a FCP e ao SLB e então andam os dois a acusarem-se do mesmo que fazem? É preciso ter muita lata ou não ter vergonha nenhuma na cara!! Ah ganda Benfica!! Ah ganda FC Porto!!
Não é então o momento de alguém meter mão nesta podridão? Não chega já de apitos , vouchers, calabotes, emails, quinhentinhos, fruta e leitinho e de polvos que só não mudam (e ainda bem) para verde? Ao ponto a que chegámos!!
É hora do futebol deixar de proteger esta geração de dirigentes que só envergonham este país e este futebol que vive afundado em ´coincidências`! É que nem com mortes isto lá vai!!
Só na semana passada 2 pessoas demitiram-se por estarem ligadas ao caso dos emails e o caso do apito dourado só não deu em nada devido ás escutas não terem sido legais. Afinal andamos a brincar com o fogo há décadas e todos os que têm responsabilidades assobiam para o lado. Ninguém para além do Sporting se quer dar ao trabalho para terminar com o sistema. Ninguém!! Jogar melhor, ter melhor plantel, o melhor técnico, as melhores condições, a melhor estratégia futebolística? Não - se em Portugal o sistema não tivesse interesse não existia esta guerra!! OK?
Isto não pode continuar sem as autoridades, sejam elas quais forem, ponham mão nisto. Falam, falam, falam de BDC mas qual é o papel de FCP e de SLB no futebol português? Serão anjinhos e os que mais dão pontos para o ranking de Portugal? E mais uma guerra no nosso futebol é travado por quem? Que 2 clubes estão carregados de casos de corrupção e de suspeitas de tráfico de droga e de mulheres? 
Tanta, mas tanta tinha poderia gastar aqui lembrando cada confusão, cada suspeição, cada coincidência e sem que o meu clube esteja incluído!
E depois disto tudo e dos ataques ao nosso clube e presidente ainda querem que nos calemos , que nos resignemos? Mas é que nunca mais!!
O SCP é mal tratado há décadas e os nossos dirigentes deixaram-se ´acamar` na tribuna de Alvalade. Não fizeram tudo mal é certo mas nunca deveríamos ter perdido o que nos custa hoje a reaver - o respeito! Também perdemos a exigência própria que agora também reavemos mas o respeito é sem duvidas o que não deveríamos ter perdido de forma alguma. Portanto não nos vão pisar nunca mais e por muito que palermas como PPC , PPM  e outros insistam em palermices como esta da auditoria interna nunca mais seremos tótós que se deixam acamar e calar! Querem a auditoria? Então paguem-na do próprio bolso palermas, emplastros! Mas vejam: enquanto lutamos contra dois palermas internamente os rivais lutam pelo sistema do futebol português!! Só mesmo dois palermas para atrasar o SCP e a sua recuperação do respeito no futebol português!! É sina...só pode!!
E então, ainda pensam que teríamos desbravado tanto caminho - recuperado respeito - com outro tipo de presidente? Um que fosse mais calado e com mais ´nível`?  Pensem bem nisto!!
E ainda pensam que o futebol português vai para a frente sempre com o mesmo sistema só alternando na cor? Ainda pensam que o SCP ganha alguma coisa em estar calado e mostrando mais ´nível`? É que isso já nós fizémos durante 30 anos e deu no que deu. Pensem bem nisto!!
Por isso gritem á vontade que está quase para se dar o Big Bang do futebol português! 
Os que querem que isto mude terminando com o sistema gritam alto, os que pretendem voltar a controlar o sistema gritam também alto e quem controla actualmente o sistema e que não o quer perder também grita, ou seja, todos gritam para que se façam ouvir, para que não se ouçam os outros, e para desviarem as atenções!! 
Pois bem, hoje a única questão não é saber se o futebol português vai partir, é quando isso irá acontecer!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

1 comentário :

  1. Há edificios que atingiram tal estado de degradação que já não dá para reconstruir.
    Têm que ser implodidos para outro, novo, ser construído no lugar do anterior.
    Assim está o FUTEBOL PORTUGUÊS.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: