domingo, 22 de outubro de 2017

Vencer o Chaves e iniciar novo ciclo de vitórias

Venha o Chaves enquanto apoiamos..... os Diabos Vermelhos!(ehehehe que comédia!!) O Sporting recebe os transmontanos em Alvalade pressionado pela vitória do FC Porto que assim elevou (queremos acreditar que momentaneamente) a diferença pontual para 5 pontos de vantagem e na liderança da Liga. Não queremos atrasar-nos nesta luta. Todos a Alvalade!
Nós é que perdemos a oportunidade de não estarmos nesta posição ao empatar-mos em Alvalade com os portistas. Se tivéssemos vencido hoje estaríamos na mesma com dois pontos de atraso(o FC Porto venceu ontem) mas ao vencermos voltaríamos a ter 1 de avanço. Diferença que nos conferiria a liderança da Liga. Como não o conseguimos andamos atrás de quem lidera e não nos podemos atrasar. 

O SCP não está numa fase muito boa da temporada. Nos últimos seis jogos só vencemos 1 vez - com o Marítimo (TDL), Moreirense(Liga) e FC Porto(Liga) só lográmos empates; com Barcelona e Juventus(LC) perdemos e a única vitória foi com o Oleiros ...para a Taça de Portugal. Portanto façam-se as contas que se fizerem mas o que interessa é que o SCP precisa de regressar ás boas vitórias e ás boas exibições com golos de Bas Dost, com Bruno Fernandes de volta aos melhores dias, com Gelson a fazer de facto a diferença e com Acuna a dar os boas indicações que deu quando chegou. 
O SCP necessita dar uma imagem de boa saúde frente ao D. Chaves para dizer que está pujante ou que não se preparar para nenhuma crise. Não queremos no fim ouvir que foi mais um jogo sem golos de Dost, que nos atrasamos na luta pela liderança nem que o Gélson está longe do que realmente vale, que Acuna não se mexe e que Bruno Fernandes também já não faz a diferença. O que nós pretendemos é voltar a vencer mas categoricamente e este é o jogo perfeito para isso:
1º, porque o D. Chaves treinado por Luís Castro vai ser um osso muito duro de roer e vencendo bem, não precisamos de uma goleada mas um 2-0 ou um 3-0 e uma exibição convincente, seria o ideal para nos poder galvanizar.
2º, porque recebemos a Juventus a seguir e esta vitória faria-nos acreditar que é possível vencê-los em Alvalade.
3º, porque vencer depois de 1 vitória em 6 jogos é algo frustrante.
4º, porque o FC Porto é líder e já tem 5 pontos de avanço-não queremos ficar para trás numa altura destas.
Talvez a nossa equipa precise de uma lufada de ar fresco como por exemplo a entrada do Podence para uma das alas na vez de Gélson(só se tiver problemas físicos) ou por Acuna que está uma sombra. O que não acho é que possa entrar para a frente de ataque e fazer recuar o Bruno Fernandes pois neste jogo e no meio campo vamos precisar do Battaglia para ganhar bolas. No resto, não vejo no que poderemos melhorar se bem que um jogador como o Iuri ou o Doumbia possam fazer a diferença se assim o bem entenderem. 
O que sei é que vou lá estar e quero ver a nossa equipa a jogar bem e a vencer. Sei que se vencermos bem a nossa confiança será outra e creio que a nossa força física tem de estar preparada para um jogo crucial da temporada-a recepção á Juventus. Se não venceres, practicamente ficas na luta pela Liga Europa mas temos de chegar a este jogo com o nosso físico em força.
Acredito portanto que a equipa vai subir de produção e de força física pois vêm aí jogos de elevado nível de dificuldade.

OUTUBRO:
-Chaves -C
-U. Madeira - C(?) (TDL)
-Rio Ave- F
-Juventus - C (LC)

NOVEMBRO:
-Sp. Braga - C
-Famalicão- C (TPT)
-Olympiacos - C (LC)
-P. Ferreira- F
-Belenenses- F (TDL)

Queremos as competições todas? Então temos que nos esforçar e acertar mais e hoje pode ser o inicio dessa fase. Teremos nos próximos dias jogos para a Liga onde não nos podemos atrasar, para a Liga dos Campeões com um jogo que pode ser decisivo e para a Taça de Portugal e Taça da Liga mas o facto que queria destacar é a quantidade de jogos que termos em ....Alvalade. A verde e em cima estão os jogos que jogaremos no nosso Estádio e este é um factor que pode galvanizar a equipa....iniciando hoje.
Há continuação....

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: