quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Sem prenda, Jorge?

Foi deveras curioso o árbitro Jorge Sousa não ter recebido prenda do Benfica no final do encontro na Madeira frente ao Marítimo. Foi por não ter concordado com a interpretação do árbitro(não consultou o VAR?) num lance em que os encarnados pediram grande penalidade e no fim terem empatado o jogo a uma bola? O curioso desta situação é que á excepção da 1ª jornada , em que quase nenhum clube deu prendas aos árbitros, o Benfica deu sempre prenda: fora, só dá camisolas e em casa, camisolas e garrafas de vinho.
1ª Jornada: Benfica-3 Sp. Braga-1
Esta jornada foi uma excepção na Liga pois quase nenhum clube ofereceu prendas aos árbitros. O porquê não se sabe mas talvez tenha sido para apalpar o terreno. Por falar em terreno, ainda hoje estamos á espera que a BTV faça a risca no campo para ver se o golo do Sp. Braga é ou não off-side. Não esquecer que o VAR tirou esse golo aos bracarenses mas o curioso é que ninguém do Benfica falou nisso. Veremos se será sempre assim? (continua na 4ª e 8ª jornada)


2ª Jornada: Chaves-0 Benfica-1
A partir desta jornada os clubes nunca mais pararam de dar prendas aos árbitros. O Benfica estreou-se com uma camisola do clube a cada elemento da equipa de arbitragem. Veremos se será sempre esta a oferta nos jogos fora.


3ª Jornada: Benfica-5 Belenenses-0
Num jogo em casa o Benfica ofereceu uma camisola do clube a cada elemento da equipa de arbitragem mais duas garrafas de vinho alusivas aos 75 anos de Eusébio. Desta vez não foi mencionado que seriam sem valor. Veremos se e agora em diante, nos jogos em casa, a oferta é semelhante?


4ª Jornada: Rio Ave-1 Benfica-1
Ora cá está, fora de casa o Benfica só oferece camisolas do clube. Mais uma vez não faltaram. O que não se ouviu da boca dos responsáveis do Benfica foi porque o srº árbitro não consultou o VAR para verificar se a penalidade que dá o empate ao Benfica era na realidade bem assinalada. O que passou-se? Provavelmente estavam a guardar as criticas para quando acontecesse ao contrário!!(ver continuação na 8ª jornada)


5ª Jornada: Benfica-2 Portimonense-1
Mais um jogo em que o VAR foi benéfico ao Benfica. No final da partida, um golo bem anulado ao Portimonense confirmou a vitória ao Benfica. Que bem que soube não foi Benfica? Como jogavam em casa seguiram camisolas e desta vez, só uma garrafa de vinho. Esta variação na oferenda da garrafa de vinho deduzo que possa ser proporcional á exibição do árbitro ou então pelo stock existente! Acrescentar só, que este árbitro refere que a prenda é sem valor comercial.


6ª Jornada: Boavista-1 Benfica-1
Jogo fora, não há vinho! Confirma-se que pelo menos empatando o Benfica não deixou de dar uma prendinha aos árbitros. Camisolas do Clube foram as ofertas e sem valor comercial significativo. Já agora, sem valor comercial significativo? Quanto custa uma camisola oficial do equipamento principal do Clube? Claro que isto do sem valor significativo depende da pessoa e da vida que leva mas se elas custam X porque não colocar só que foram oferecidas camisolas?


7ª Jornada: Benfica-2 Paços Ferreira-0
Ora, este árbitro ou equipa de arbitragem já mereceram duas garrafas de vinho e as habituais camisolas do Clube. Deduzo que desta vez, com valor comercial porque não é referido no relatório. Se elas custam, na ordem dos 70/80 euros porque dizem que não tem valor comercial? 


8ª Jornada: Marítimo-1 Benfica-1
A excepção a todas as outras jornadas. 
O Benfica empata o jogo mas não dá prenda a Jorge Sousa que até costuma ser simpático com  Benfica...pelo menos quando joga com o Sporting. O que passou-se? Estará Jorge Sousa sentido com o Mundo de cão da arbitragem por ter sido castigado no caso Stojkovic que agora nem aceita oferendas? Estará o Clube da Luz sentido por Jorge Sousa não ter assinalado uma grande penalidade que pediam? 
O certo é que num jogo fora em que o Benfica oferece sempre uma camisola oficial do Clube desta vez não deu nada. Eu não digo que esteja mal mas simplesmente se dá sempre porque não deu logo num jogo em que exigia uma penalidade que supostamente lhe daria a vitória e uma aproximação aos principais concorrentes? 
É óbvio que agora sempre podem alegar que não havia camisolas em Stock ou até que já iam super carregados para o Funchal ou até que se tenham esquecido mas não deixa de ser estranho! Não são obrigados mas também dar a uns e não dar a outros também acho injusto. O Jorge Sousa terá ficado sentido?
Para mim, nesta jornada o Benfica fez o que todos os clubes deviam fazer sempre não dar prendas!!


Não deixa de ser curioso que depois de várias jornadas em que o Benfica deu sempre prendas aos árbitros neste jogo onde critica a arbitragem não tenha dado. Se os clubes nunca oferecessem nada nunca teriam de ouvir estas coisas..o meu clube incluído! 
Este futebol de túneis, de prendas, de jogos de poder, de comissões astronómicas, de dinheiros que não se sabe de onde vem, de transferências entre sempre os mesmos clubes, de empréstimos de jogadores a outros clubes, etc, etc, tem tudo de mafioso e não fosse a sorte de gostarmos tanto deste desporto por certo já nem o seguíamos.
Neste momento, tudo o que envolve o futebol é motivo de grande preocupação mas em quanto tudo for possível não haverá sinais de melhoras. É tudo menos transparente!! 
Há muito para melhorar no futebol mas o dinheiro manda muito!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: