quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Se todos fizéssemos como o nosso rival

Tal como fez o nosso rival, ´sem desconfianças`, em 2016 em que a equipa B encarnada recebeu o 1º Dezembro no Seixal antes destes defrontarem o Benfica, equipa principal, para a Taça de Portugal e com receita doada deviam todos os clubes do futebol português fazer! Não seria giro, completamente transparente e livre de qualquer suspeita defrontar em jogo treino o próximo adversário da Taça de Portugal e depois deste escolher um campo neutro para o jogo ainda ver-se-lhe doado a receita desse jogo? Para onde caminharia o nosso futebol?
Lindo!!
Imaginem que agora o Sporting B recebia o Oleiros em Alcochete antes de uma eliminatória da Taça de Portugal jogada entre ambos os clubes, isto é, entre o Oleiros e a equipa principal do SCP. Mas pior! Imaginem que depois o SCP doava a sua parte da receita do jogo a esse clube que entretanto tinha escolhido outro campo relvado, outro Estádio para se realizar o jogo! Imaginem só!!!
O que não seria de polémica em Portugal se isso acontecesse? Os inimigos de BdC até dariam entrevistas, colocariam outdoors na rua a falarem do assunto, distribuiriam panfletos a contar a polémica, fariam publicidade em skteches na RTP e os jornais comentariam a toda a hora e essa noticia estaria na front page durante muito tempo!! Como é, e como aconteceu com o Benfica, sim isto aconteceu mesmo(link) com o Benfica tudo foi esquecido rapidamente e não existem desconfianças!! No passa nada!!
Epá e o Benfica o que tinha a perder se jogasse no Estádio do 1º Dezembro? Talvez o que o SCP tem a perder se jogar em Oleiros. Veja-se a noticia(link)!! O 1º Dezembro chegou a acordo para defrontar o Benfica no Estádio Coimbra da Mota, no Estoril? (Isto do futebol tem com cada coisa.) Será que alguns clubes se deixam vender por uns trocados?
Imaginem que o 1º Dezembro tinha um relvado sintético e que seria prejudicial para os jogadores do Benfica jogarem naquele recinto? Esperem.......essa afinal era a realidade e os clubes chegaram a um acordo para se defrontarem num outro local, noutro relvado....num natural e com outras dimensões-um local melhor para o Benfica poder vencer o jogo!! Que melhor poderia querer o Benfica, mais propriamente a equipa, do que jogar num relvado natural e de uma equipa da I Liga? 
Por isso digo que no futebol português há muito para fazer porque se todos fizessem como fez o Benfica e o 1º Dezembro isto era um forró de desconfiança mas como foi o clube das virgens ofendidas nada se passa, nada existe de desconfiança!! Para onde caminhamos senhores?
Porque não então o SCP fazer o mesmo com o Oleiros? Porque deseja então o clube Oleiros ter uma despesa desgraçada no seu parco Estádio para poder receber o Sporting para a Taça de Portugal? Não teria maior receita se jogasse noutro recinto como fez o 1º Dezembro? A minha resposta é que isso só seria possível se o SCP assumisse a conta da mudança de Estádio mas como quase que aposto que não o faz eis o jogo para Oleiros, isto se amanhã a FPF não o autorizar. (Aí tudo mudaria mas não tenho duvidas de que o SCP manteria tudo o que BdC afirmou hoje no seu Facebook). 
Eu cá para mim não aprovaria relvados sintéticos para jogos de alta competição o que nestes casos obrigaria o clube da casa a marcar local para outro Estádio mas como a lei não o obriga, sigam os acordos! É o que temos!! O problema é que o SCP não faz esses acordos e então o Oleiros só tem dinheiro para receber o Sporting no seu Estádio. 
De qualquer forma não me admirava se amanhã a FPF desse o seu aval para que o jogo se realize naquele estádio!! Já vi o filme todo. Por isso, por essas e por outras, o SCP não doa a sua parte da receita destes jogos!! Já outros clubes pensam de outra forma e fazem de tudo para vencerem. 
A comprovar o que digo é que em 2016, o Benfica, doou a sua parte da receita ao 1º Dezembro antes do jogo se iniciar e diz a noticia..... que foi uma preciosa ajuda para pagar o aluguer do Estádio do Estoril. (link)
Epá, e eu a pensar que a nossa equipa B poderia realizar um jogo treino com o Oleiros na semana antes da eliminatória da Taça de Portugal!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. Não fosse isso e o 1º de Dezembro eliminaria tranquilamente o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A hipocrisia do costume do lado lampião. Então para quê os arranjinhos para jogarem sempre onde é melhor, em relvados naturais, em campos maiores, enfim......sempre a mudar tudo para ter beneficio e mais do que os outros? É o futebol vale tudo.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: