segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Pólvora seca

O Sporting recebeu o FC Porto e não foi além de um empate a zero. A vitória daria-nos a liderança da liga mas um jogo mau da nossa parte deixou tudo na mesma na liderança. O FC Porto foi mais equipa e Rui Patrício foi o melhor jogador em campo. Valeu pela garra da equipa e pelo discurso emocionado de despedida de Adrien Silva. Mais uma vez um fantástico ambiente em Alvalade.
Se o Sporting não está de rastos ...parece!
Os Leões fizeram um muito mau jogo com passes mal medidos, sem conseguir construir jogo, perdas de bola incríveis, a jogar sempre para trás, com uma 1ª parte péssima e até se viu a despachar bolas para a frente sem nexo. Mas que exibição triste e desastrada! Valeu pela garra dos jogadores!
Jorge Jesus fez duas alterações em relação ao jogo com o Barcelona: saíram Doumbia e Fábio Coentrão e entraram Jonathan Silva e Bas Dost. Ao que parece o Fábio lesionou-se durante a semana e o marfinense frente aos espanhóis. Equipa: Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Jonathan, Battaglia, William, Gelson, Acuna, Bruno Fernandes e Bas Dost. 
Acontece que o FC Porto chegou a Alvalade e mostrou-se mais equipa do que o Sporting. Na 1ª parte pressionou-nos logo á saída da nossa área e dificultou-nos imenso o nosso jogo ao ponto de quase não termos feito uma jogada de jeito. Muitas perdas de bola, precipitação, Jonathan por exemplo teimava em não conseguir parar uma bola, enfim...parecia estar nervoso.  Mais uma vez não rematamos á baliza, não cruzamos bem, os cantos é como se não os tivéssemos, nos livres continuamos a inventar e sem benefícios, etc, etc. E na 1ª parte não fomos para os balneários a perder porque Rui Patrício evitou pelo menos duas claras ocasiões de golo dos Dragões.
É que Brahimi levava muito jogo ofensivo com ele mas o cerne do jogo estava no meio campo. Os Dragões com mais um elemento nesta zona ficavam com as bolas todas e dominaram assim esta 1ª metade do jogo. Sérgio Conceição apostou em fechar-nos os espaços interiores e tanto Gelson como Acuna viram-se manietados de movimentos e Bruno Fernandes voltou a estar desastrado. E depois como disse, Rui Patrício foi o principal entrave ao golo portista.
Do outro lado, muito pouco e com pólvora seca! O que me deu a impressão foi que o SCP mais uma vez deu a 1ª parte para ter a 2ª mas, seria uma loucura se isso acontecesse. 
Ao intervalo a coisa mudou.
O Sporting soube ter a bola e sair em ataque planeado, conseguiu também ter espaços e alguns contra-golpes mas mais do que tudo soube lateralizar  jogo e já surgiu mais á linha para cruzar....sempre mal!!
Em contraste com a 1ª parte, Gelson mudou para a esquerda do nosso ataque e foi aí que com Jonathan construímos mais perigo. Para minha admiração, JJ tirou Bruno Fernandes e colocou Bruno César mas este veio mexeu um pouco com o nosso jogo. Com Bruno César no miolo conseguimos jogar mais entre linhas mas diga-se que o FC Porto depois de também ter jogado para a Champions não conseguia dominar os espaços como na 1ª parte. E por isso também digo que o SCP se poupa na 1ª parte para poder apertar na 2ª. 
No entanto e apesar da nossa melhor forma de jogar Casillas não teve uma defesa apertada. O que fizémos demais foi um ou dois cruzamentos mas depois Bas Dost teima em não rematar á baliza e prefere amortecer para alguém finalizar e um remate de Bruno Fernandes que ganhou a bola em zona proibida mas rematou muito por cima.
O jogo acabaria por terminar tal como iniciou e só temos que agradecer ao Rui Patrício por ter evitado um ou dois golos ao FC Porto.
O Sporting fez uma exibição muito má mas aqui acho que o mérito acaba por ir para os Dragões que souberam sempre parar os nossos ataques rápidos, tapar os caminhos para a sua baliza assim como não nos impedir de construir jogo, enfim....acho que foi mais equipa dentro de campo.
O que nos valeu também e acho que isso é de salientar , foi a garra e empenho da equipa. Mesmo não acertando os passes ou realizando o nosso jogo da melhor forma lutamos como Leões. Não deu para mais!
Como melhor em campo elejo o Rui Patrício pelos golos evitados mas Mathieu é um senhor jogador naquela defesa. Coates também jogou bem e cortou o que tinha para cortar, Piccini desiludiu-me pois por vezes não sabe o que fazer á bola, Jonathan mostrou-se nervoso mas depois até foi dos melhores...para o fim, Battaglia não foi tão forte e William fez um jogo fraco apesar de ter sido também dos melhores. Na frente Gelson anda triste e sem vontade, Acuna não faz a diferença e quase nem vê, Bruno Fernandes anda precipitado nos passes e sem rematar á baliza e Bas Dost enfrenta uma fase de falta de confiança mas sobretudo de falta e egoísmo na altura de fazer golos. Um ponta-de-lança tem de ser algo egoísta na altura de rematar e ele não tem sido.
Foi um clássico onde podíamos ter passado para a frente da Liga mas no fim e pelo que as duas equipas fizeram considero que o resultado acaba por ser um mal menor. A esta hora também já sabemos que o rival também empatou por isso na tabela classificativa fica tudo igual. 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

1 comentário :

  1. Errado Rui... quando os DOPADOS Clube do Porco começaram a perder gás viu-se QUEM É MAIS EQUIPA, MELHORES TACTICAS, JOGADORES MELHORES.

    NA 1a parte nunca houve **PERNAS** para acompanhar em força e velocidade as transições rápidas dos DOPADOS Clube do Porco... e na 2a com as coisas menos enviesadas, pois droga/doping nenhum é todo poderoso e dura para sempre, cansaço também vem, mesmo assim o Sporting não teve a FORÇA E VELOCIDADE suficiente para romper a defesa contrária que é sem dúvida o melhor sector daquela equipa.

    Não nos deixemos levar pela JORNALIXEIRADA E PAINELEIRAGEM COMENTADEIRA, se é para falar de *tácticas*, este Conceição mesmo com doping perdeu com o Besiktas e mudou de táctica PARA A DO NES -> É MAIS Q EVIDENTE, com o Maregra a extremo direito ou falso 2o avançado descaído para a direita, em vez do André Silva... esquema q foi utilizado em maior parte da época passada...

    Então o que é que mudou!?? ainda para cima o André Silva é muito melhor que o Marega???

    Exacto exacto, FORÇA E VELOCIDADE... e isso não tem *NADA* a ver com tacticas.

    Ora ontem o Sporting teve mais posse de bola 57%, mais ataques, mais cantos, Melhores Jogadas... e o DOPADOS Clube do Porco teve realmente quase todas as escassas oportunidades de golo, todas de transições rápidas ou passes para o 'pique' de quem vai entrar atrás da defesa....

    Se eu fosse adepto do DOPADOS Clube do Porco a coisa q eu mais perguntava era onde andavam estes Mbappes antes das coisas darem um buraco de 100 milhões, porque é que ESTES MESMOS TIPOS, correm tanto para o Conceição como NUNCA correram para o NES ou o Espanhol (o Peseiro não conta)!???... ou será que não tem nada a ver com treinadores e mais a ver com SUBSTÂNCIAS & PROCEDIMENTOS idênticos ao daquele Armstrong q andou 7 anos a dar bigodes em França, com um controlo anti-doping q faz o de cá parecer coisa de Jardim Infantil, e mesmo assim nunca foi apanhado na carreira, até CONFESSAR já na reforma q andou sempre encharcado...

    VALE A PENA FAZER QYEIXA (a quem!???) ou é muito melhor deixar de ser ANJINHO??

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: