sábado, 14 de outubro de 2017

O Sporting e a Champions

O Sporting está na Champions...em várias modalidades! As prestações têm sido boas e as possibilidades estão todas em jogo. No futsal já estamos apurados para a fase de Elite, no Ténis de Mesa 2 jogos e duas vitórias e comando do grupo, no Andebol as aspirações continuam intactas e no futebol é difícil mas ninguém nasce já derrotado. Já terça-Feira, em Turim, jogamos parte da qualificação. Em Hóquei em Patins ainda não se iniciou a Liga Europeia(CERH). Estamos portanto em força e em várias modalidades na maior competição de clubes do planeta!! 
Eu digo que isto é fruto de novos e mais sócios no clube, das quotas serem destinadas ás nossas modalidades. Para aguentar isto não é fácil e por isso percebe-se o que disse BdC na AG do Clube, 1º porque manter estas equipas/atletas tem custos e 2º porque se queremos vencer mais do que os outros temos que contribuir para isso! 
É portanto muito glorificante ver que fruto de mais sócios e desta politica do Clube temos várias equipas na Champions que é só a competição maior do planeta. Importante também convém dizer que nem só com aquisições/manutenção dos atletas (mais custo) nós podemos viver mas sim também apostar na formação. E meus amigos é por apostar na formação que nós já somos grandes/enormes e se soubermos aliar a isso uma aposta certa e claro, de mais investimento, podemos ser muito maiores, mais fortes e mais conquistadores.
Mas mais, já viram que estivemos anos e anos sem várias modalidades em seniores mas não na formação. Agora para onde foi indo essa nossa formação? Para todos os clubes menos...o SCP. Isso tem de mudar. Agora voltámos a ter o Volei, o Hóquei em Patins e é hora de voltarmos a aproveitar essa nossa formação e de a aliarmos a outros atletas que virão do exterior. O objectivo, ter sempre equipas competitivas.
Depois, espero que seja hora do basquetebol mas isso é com mais calma. 
Há quanto tempo o nosso clube não era tão pujante no desporto em Portugal? A quem convinha isto e ainda convém? Neste tabuleiro joga-se muito e tudo não se resume a apoiar o clube indo ao Pavilhão. Os contornos disto tudo são mais vastos do que só o futebol. Há quem se tenha rido ás nossas custas e aproveitado por termos estado de rastos durante este tempo todo.  Há quem tenha feito tudo para que não saíssemos do buraco para ter mais poder, mais vitórias, mais espaço, mais conquistas! Mas isso terminou, meus amigos.
Digam o que quiserem e critiquem o que quiserem criticar mas Bruno de Carvalho é o presidente que tirou o SCP do fundo e o levou a inúmeros títulos que ainda serão mais e esperamos chegarem ao futebol. Mas isso só o tempo dirá de sua justiça e apresentará as devidas contas. Por isso escrevo com um orgulho imenso, tenho é pouco tempo para poder escrever sobre todas as modalidades(os dias deviam ter 30 ou mais horas. ehehheeheh), que HOJE o nosso clube  tem várias equipas na Liga dos Campeões e a nível nacional está tão pujante, forte, conquistador, como estava há décadas atrás!!

Na Champions:
A nossa equipa de futebol está em plena competição e não tem tarefa fácil. No entanto ninguém nasce derrotado e um dia destes uma equipa nossa vai causar surpresa. É claro que por mim era já esta terça-feira e depois passando esta fase mas é dentro de campo que o temos que provar. Ultrapassar Barcelona e Juventus parece de outro mundo mas talvez um deles consigamos deixar para trás. Como digo, algum dia vai ter de ser. (link)

No Futsal já sabemos que a UEFA Futsal Cup é um osso que nos está preso na garganta. Vencer a UEFA Futsal Cup é mais uma vez um objectivo e para já estamos apurados na Main Round-grupo 3. Depois de duas goleadas em dois jogos o ultimo jogo já não trará nada de novo. Nós queremos mesmo é vencer esta ...Champions. (link) E agora somos candidatos a receber no João Rocha a Ronda de Elite (link). Pior é a razão para não podermos receber a final-four desta competição mas é o que temos.....incrível!

No Ténis de Mesa estamos lançados mas há muito boas equipas. Para já, vencemos dois jogos do nosso grupo(link) e depois logo se vê. Seremos candidatos? Talvez, mais isso é com calma. (link) Dia 27 deste mês jogamos com os russos para saber se somos 1ºs ou 2ºs deste grupo isto só na 1ª mão deste grupo A. Acreditamos nos nossos atletas. Este ultimo jogo no João Rocha mostrou a nossa força. Lindo.

No Andebol a tarefa para a nossa equipa, como devem adivinhar, é extremamente difícil mas não impossível. Passados muitos anos estamos de volta a esta competição a Velux EHF Champions é bastante difícil. Para já, 4 jogos, 2 vitórias e duas derrotas deixam-nos boas esperanças de passar á próxima fase. Veremos o que aí virá mas já é muito bom termos sido campeões e de termos voltado a esta competição.(link)

No Hóquei em Patins, como já disse, ainda nem iniciou a temporada.

Portanto, este é um excelente sinal de que se trabalha bem no Sporting e do que é exigido. Em algumas modalidades podemos dizer que não será de um dia para o outro mas lá chegaremos...isto se mais sócios entrarem no Clube. De qualquer forma estar na Champions em várias modalidades é fantástico e podemos dizer que só no futebol e no Hóquei é que estamos nesta competição sem seremos campeões. No entanto, a minha pergunta é se aumentaremos este contingente de modalidades na champions ou se o diminuiremos.
O ano passado foi um ano excelente para a nossa formação e modalidades mas nós temos sempre de querer mais, de chegar mais longe, de vencer mais, de sermos mais fortes para sermos um clube muito maior do que já o é. E por aqui se percebe que o Sporting não é só futebol, aliás, os títulos que o nosso Museu tem são mais das modalidades do que do futebol. A minha esperança é que trabalhando desta forma e entrando mais sócios para este clube possamos aliar estes títulos, das modalidades, aos do futebol.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: